segunda-feira, 20 de abril de 2020

TURMA B JOVEM - PROFESSORA RAQUEL TURELLY


Queridos Alunos!A saudade só aumenta, porém, junto com ela também vem a certeza de que logo estaremos todos juntos novamente! As atividades a seguir são para que vocês as realizem ao longo desta semana, lembrando o que a prof° sempre fala para vocês: O importante é tentar!Beijinhos e abraços carinhosos em todos, até breve! 😍😘


  • Vamos iniciar no caderno de matemática:
1. Recordando as principais ideias das quatro operações matemáticas: (Leia e copie no caderno, se for possível, pode imprimir e colar).

2. Leia, copie no caderno e resolva as histórias matemáticas:

3. Recordando as ordens numéricas: (Leia e copie no caderno, se for possível, pode imprimir e colar).
4.  Copie no caderno e responda:
a) No número 421, qual ordem ocupa o algarismo 2?
b) Quantas ordens tem o número 357?
c)No número 736, qual ordem ocupa o algarismo 6?
d) No número 584, qual ordem ocupa o algarismo  8?
e) Quantas ordens tem o número 75?
f) Quantas ordens tem o número 239?

5) Arme e efetue no caderno:
a) 727 + 35 =
b) 456 + 68 =
c) 735 + 77 =
d) 236 + 119=
e) 567 + 318 =
f) 890 - 336 =
g) 524 - 352 =
h) 675 - 458 =


  • Agora, no caderno de Língua Portuguesa: 
  1. Vamos relembrar como classificamos as palavras quanto ao número de sílabas: 

2. Classifique as palavras em dissílabas, monossílabas, trissílabas ou polissílabas:

a) Chuveiro
b) Caderno
c) Material
d) Espelho
e) Melancia
f) Lã
g) Cadeado
h) Sopa
i) Feriado
j) Matemática

3. Leia o seguinte poema, de Pedro Bandeira. ( Nós já lemos alguns de seus textos em aula, lembram?) 

4. Este poema não fala somente de profissões. Fala de sonhos. Sonhos de criança! Gostaria que pensassem em seus sonhos, no que querem ser quando crescer,  o que desejam para  suas vidas... Agora, proponho que criem um texto, falando sobre isto! Podemos ler os textos no retorno das aulas, vai ser muito legal compartilharmos a respeito disso! Se preferirem guardar só para vocês o que escreveram tudo bem, o importante é que expressem  o que está aí dentro de vocês!



Para encerrar....


  • PODEMOS APRENDER A COMBATER O CORONAVÍRUS COM UM JOGO DE MEMÓRIA. CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO SE PREVENIR:


😘

SEMANA 1: B21 E B22 - VOLÂNCIA - PROF CAROL AMARAL

B21 E B22 - VOLÂNCIA - PROF CAROL AMARAL


Oi, meus alunos queridos

Minha proposta nessa semana será fazer uma visitação online em um museu. Pode ser feita pelo computador ou celular.

Acredito que todos vocês já assistiram os filmes da trilogia "Uma noite no Museu". Lembram?


No filme, um guarda-noturno do Museu Americano de História Natural acaba descobrindo que as exposições ganham vida durante a noite e causam muitas confusões.

Pois este Museu está aberto para uma visitação online!
O que vocês acham de conhecer tudo de interessante que há lá dentro?

Leia com atenção, acesse os links e vamos lá!

Fachada do Museu que em inglês se chama "American Museum of  Natural History", localizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.


















 Entre nas coleções que achar mais interessante, explore e admire as imagens.





ATIVIDADE FINAL: No seu caderno de volância ou de português, escreva um pequeno texto contando o que você viu, como se sentiu passeando pelo Museu e o que achou mais legal e interessante na visita.


               ❤❤❤  Saudades de vocês!! Se cuidem! Em breve estaremos juntos de novo. ❤❤❤

SEMANA 1: B11 E B12 - VOLÂNCIA - PROF. CAROL AMARAL

TURMAS B11 E B12 - VOLÂNCIA - PROF. CAROL AMARAL

Oi, meus alunos queridos

Minha proposta nessa semana será fazer uma visitação online em um museu. Pode ser pelo computador ou pelo celular.

Acredito que todos vocês já assistiram os filmes da trilogia "Uma noite no Museu". Lembram?


No filme, um guarda-noturno do Museu Americano de História Natural acaba descobrindo que as exposições ganham vida durante a noite e causam muitas confusões.

Pois este Museu está aberto para uma visitação online!
O que vocês acham de conhecer tudo de interessante que há lá dentro?

Leia com atenção acesse os links e vamos lá!


Fachada do Museu que em inglês se chama "American Museum of  Natural History", localizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.



     





  Entre nas coleções que achar mais interessante, explore e admire as imagens.


 2) Após desça mais um pouco para um Tour como se estivesse lá dentro. Segue o link:

//artsandculture.google.com/streetview/american-museum-of-natural-history/OQGjMrLQ0rj5Dw?sv_lng=-73.97369243670578&sv_lat=40.78077791169868&sv_h=234&sv_p=0&sv_pid=VnzjQRniQBOlJ1KvooFq-g&sv_z=1


ATIVIDADE FINAL: No seu caderno de volância ou de português, escreva os nomes das coleções que você mais gostou e o que achou de mais legal no tour. Faça um desenho bem legal para depois mostrar para Sôra e para os colegas.



              ❤❤❤  Saudades de vocês!! Se cuidem! Em breve estaremos juntos de novo. ❤❤❤

B31 B32 C11 C12 - INGLÊS - EVERTON




Escute e cante junto com a música. Aqui está a letra para você acompanhar.
Agora faça as seguintes tarefas nos seu caderno:

1) Confira o significado dessa palavras e  anote sua tradução em Português:

         * heina (or reina)=
         * Sancho =
         * daddy =
         * soul =
         * think twice =
         * hide =
         * believe =
         * throat =

2) Responda as perguntas abaixo de acordo com a letra da música. Use um dicionário se for necessário.

        a- Where is the singer now?

        b- What does the song say about the singer's girlfriend?

        c- What does he promise to do with his girlfriend?

B31 B32 - INGLÊS - EVERTON




TAREFA: Fazer a leitura das páginas 24 e 25 do livro didático BECOME 6 (FTD). Ali se vê os Países, as Nacionalidades e as Línguas do mundo em Inglês.

Países são as unidades geopolíticas (ex.: Argentina, Israel) enquanto que Nacionalidades são as pessoas e os produtos desses lugares (ex.: Argentinian, Israeli). Já as Línguas são o falar dos povos desses lugares. (ex.: Spanish, Hebrew).

Leia as páginas 24 e 25 e realize as atividades do livro na folha abaixo ou no seu caderno.

Pág. 24
1) Leia o trecho de enciclopédia e responda.
         a.
         b.
2) Retire do trecho de enciclopédia do exercício 1 e anote abaixo:
Country (País)
Languages (Línguas)
1.

2.

3.


3) Em que continente se encontram os países mencionados no exercício 1?
4) Escreva na tabela abaixo os países conforme o exercício 1.
Country
Nationality
Language(s)
a)
Australian
English
b)
Indian
English and
c)
Irish
English and
d)
New Zealander
English and
e)
South African
English and
f)
English
English
g)
American
English and

Pág. 25
5) Complete a tabela anterior com as línguas mostradas nesse exercício.
6) Ouça o CD (faixa 10) e confira suas respostas.
7) Organize por continente os países listados nesse exercício.
Africa
Asia
Central America
Europe
North America
Oceania
South America





























8) Complete a tabela abaixo com o que falta. Use dicionário se necessário.
Country (País)
Nationality
Language(s)
a. Argentina
a.
a. Spanish
b. Brazil
b. Brazilian
b.
c. China
c.
c. Mandarin
d. Colombia
d. Colombian
d.
e. Egypt
e.
e. Arabic
f. France
f.
f.
g. Germany
g.
g.
h. Japan
h.
h.
i. Mozambique
i.
i. Portuguese
j. Spain
j.
j.


TURMA A21 - PROFESSORA IONARA

Olá turma A21, estou com saudades de vocês. Para que vocês se lembrem um pouquinho da escola, bolei umas atividades para esta semana. Espero que vocês aproveitem.
Até a próxima semana. 
Beijinhos 


Primeiro vamos brincar de lista? No caderno vamos escrever uma lista de 10 palavras, mas todas as palavras precisam ser nomes de brinquedos. Será que você consegue?


Coloque o  título " MINHA LISTA DE BRINQUEDOS

Depois selecionei um jogo muito legal que pode ser jogado no celular. 

Em outro dia, você assiste a essa história:

Responda no caderno: 

Quem foi convidado para a Festa?

Você gostou do jeito que a história foi contada?

Desenha a personagem que mais gostou:



A22-KARINE

Olá turma A22, estou com saudades de vocês. Para que vocês lembrem um pouquinho da escola, bolei umas atividades para esta semana. Espero que vocês aproveitem. Até a próxima semana. Beijinhos.

Primeiro, vamos brincar de listas? No caderno, vamos escrever uma lista de 10 palavras, mas todas as palavras precisam
ser nomes de brinquedos. Será que você consegue?

Coloque o titulo: "MINHA LISTA DE BRINQUEDOS".

Depois selecionei um jogo muito legal que pode ser jogado no celular. É esse o link:



Em outro dia, você assiste a essa história:


Responda no caderno:
QUEM FOI CONVIDADO PARA A FESTA?

VOCÊ GOSTOU DO JEITO QUE A HISTÓRIA FOI CONTADA?

DESENHE A PERSONAGEM QUE MAIS GOSTOU:

A próxima atividade é para fazer no caderno:


Até mais! Prof Karine.

EJA - PROF CÍNTIA

OI QUERIDAS ALUNAS!! 😍
ESPERO QUE TODAS ESTEJAM BEM!! 


✏TROUXE ALGUMAS ATIVIDADES PARA AJUDAR A ATRAVESSAR ESTE PERÍODO DE AFASTAMENTO DA ESCOLA SEM QUE A GENTE PERCA O CONTATO.

PEÇAM AJUDA PARA ALGUM FAMILIAR OU PESSOA QUE ESTEJA CONVIVENDO COM VOCÊS E FAÇAM AS ATIVIDADES AOS POUCOS. 

TODA SEMANA COLOCAREI AQUI ALGO PARA QUE VOCÊS POSSAM SE DESENVOLVER DA MELHOR FORMA ENQUANTO TODOS NÓS CUIDAMOS DA NOSSA SAÚDE, QUE É NOSSO BEM MAIOR. 🙏

UM GRANDE BEIJO,
PROF. CÍNTIA 💗


SEMANA DE 20 A 24 DE ABRIL/2020

1)     PODEMOS APRENDER A COMBATER O CORONAVÍRUS COM UM JOGO DE MEMÓRIA. CLIQUE ABAIXO E VEJA COMO SE PREVENIR:




      2) VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO E TREINAR NOSSA PINTURA.
CLIQUE ABAIXO E VÁ PARA O JOGO DE PINTAR AS LETRAS DO ALFABETO. ESCOLHA QUANTAS VOCÊ QUISER E SOLTE SUA IMAGINAÇÃO COM AS CORES.



           3)  DEPOIS DE VER O ALFABETO, VAMOS RELEMBRAR AS FAMILIAS SILÁBICAS.
VAMOS ASSISTIR A HISTÓRIA DA BELINA, A BALEIA BAILARINA. CLIQUE ABAIXO:



4) DEPOIS DE ASSISTIREM A HISTÓRIA, RESPONDA:
          QUAL O NOME DA HISTÓRIA?
      QUAL O NOME DA BALEIA?
        QUAL É A COR DA CALDA DE BELINA?
       QUANDO A ÁGUA ESTAVA LISINHA, O QUE BELINA GOSTAVA DE FAZER?



     5)AGORA OLHEM AO REDOR, NA SUA CASA OU NO SEU PÁTIO E DESCUBRAM OBJETOS QUE COMEÇAM COM BA, BE, BI, BO, BU.
DESENHEM NO CADERNO ESTES OBJETOS E A SÍLABA INICIAL AO LADO.