segunda-feira, 3 de agosto de 2020

SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO



ATIVIDADE PARA O 1° CICLO

Olá como vocês estão? Espero que bem! Estamos com saudade!
Esta semana selecionamos um pouco de entretenimento, divirtam-se assistindo ao vídeo! 







A22 - KARINE - SEMANA 16

Pessoal, tudo bem com vocês? Nesta semana vamos começar a trabalhar com o cortex, a nossa plataforma de aulas on-line. Mas não fiquem preocupados, por enquanto, vamos continuar postando as mesmas atividades aqui. Até que todo mundo tenha acesso à plataforma. Espero que gostem.





A 21 PROFESSORA IONARA SEMANA 16

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Nesta semana vamos começar a trabalhar com o córtex, a nossa plataforma de aula on-line. Mas não fiquem preocupados, por enquanto, vamos continuar postando as mesmas atividades aqui. Até que todo mundo tenha acesso à plataforma. Espero que gostem.



Até a próxima semana. 😘

TURMA A32 PROFE LUCIANE BEIER SEMANA 16

SEMANA  16 –  03 até  07 de Agosto

 Queridos alunos, desejo uma boa semana  de trabalho para todos!! Um grande abraço da profê.

ATIVIDADE 1

“A macaquinha  que engolia poesia”. Acesse o link  do  vídeo para assistir esta hstória.

https://www.youtube.com/watch?v=uW57Km2cm5w

ATIVIDADE 2

Leia o poema e observe as rimas.

ATIVIDADE  3

Leia o poema, novamente, com muita atenção e respondas as perguntas.

1.    Qual é o título do texto?

2.    Quem é  a autora?

3.    De onde este poema foi retirado?

4.    Escreva o nome das crianças que aparecem no texto?

5.    Qual é o assunto do texto?

6.    Qual é o seu nome?

7.    Com qual  palavra  seu  nome  rima?

 

Retire do texto as palavras que rimam com:

Aninha_____________________

Pique______________________

Marcelo_____________________

Rainha_______________________

Bola _________________________

João ________________________

Bicicleta______________________

Lucinha_______________________

 

ATIVIDADE  4

Produção  Escrita

No seu caderno, você  deverá  produzir  um  texto, falando sobre as suas brincadeiras preferidas. Quais são elas? Como é essa brincadeira? Com quem você  gosta de brincar?

Ao escrever o seu  texto, não esqueça de formar  frases e usar  os  sinais  de pontuação.


ATIVIDADE  5     

                                                      

                                                          USO  DO  S

         Leia as palavras e copie cada uma na coluna correspondente.


 

SORVETE

 

 

COISA

 

VASO

 

PENSAMENTO

 

BISAVÓ

 

AVISO

 

 

SOM

 

BOLSA

 

SONHO

 

SUL

 

LISA

 

 

SALTO

 

MÚSICA

 

CASA

 

SUCO

 

 Letra S com som de /S/ como em SOPA

 

Letra S com som de /z/ como em BAZAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE  6

Vamos relembrar o que são Antônimos?

Assista o vídeo no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=NfprdgxxeWU&t=6s

 

 1.Após assistir o vídeo sobre antônimos (palavras que possuem significados contrários), complete a tabela escrevendo o antônimo de cada uma das palavras.

 

ANTÔNIMOS

 

muito

pouco

frio

 

alto

 

feliz

 

grande

 

rápido

 

preto

 

limpo

 

pesado

 

aberto

 

dormir

 

bom

ruim

cheio

 

gordo

 

claro

 

dentro

 

igual

 

fácil

 

 

 

 

 

  ATIVIDADE  7

  Encontre o nome dos  sabores dos sorvetes no caça-palavras e escreva-os no seu caderno.

ATIVIDADE  8

Copiar  as  perguntas e responder no seu caderno.



        ATIVIDADE  9

ATIVIDADE  10

 

DESAFIO! Desenhe as casinhas no seu caderno e escreva o nome de cada criança.


ESTE É UM CONDOMÍNIO DE CASAS IGUAIS. DESCUBRA ONDE MORA CADA UMA DAS CRIANÇAS ABAIXO LENDO AS PISTAS COM ATENÇÃO. ESCREVA O NOME DE CADA CRIANÇA.



A)     PAULA MORA NUMA CASA QUE TEM DOIS ALGARISMOS. ELES SÃO IGUAIS MAS NÃO TEM O MESMO VALOR .

 

B)      FREDERICO MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADA POR UMA DEZENA E OITO UNIDADES.

 

C)      PARA DESCOBRIR A CASA DA CLÁUDIA VOCÊ DEVE SOMAR 23 + 14.

 

D)     A CASA DO ROGÉRIO É UM NÚMERO IGUAL A DUAS DEZENAS E ALGUMAS UNIDADES.

 

E)      DIEGO MORA NA CASA COM O NÚMERO MENOR QUE UMA DEZENA.

 

F)      RAMON MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADO POR UMA DEZENA E MEIA DEZENA.

 

G)     BRUNO MORA NA CASA COM O NÚMERO IGUAL A MEIA-DÚZIA.

ATIVIDADE  11

Copiar  as  continhas  no caderno e resolver.

ATIVIDADE  12

Descubra  o  segredo e  complete  a  sequência numérica.

ATIVIDADE  13

Vamos  relembrar os  números ordinais?

1.    Quantos alunos estão na fila?

2.    Quantos alunos estão na frente do 13º aluno?

3.    Qual é a posição da criança mais alta?

4.    Em que lugar está a criança mais baixa?

5.    Qual é a posição do menino de boné?

6.    Se entrarem mais 5 crianças na fila, quantas ficarão?