segunda-feira, 3 de agosto de 2020
SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO
A22 - KARINE - SEMANA 16
A 21 PROFESSORA IONARA SEMANA 16
TURMA A32 PROFE LUCIANE BEIER SEMANA 16
SEMANA 16 – 03 até 07 de Agosto
Queridos alunos, desejo uma boa semana de trabalho para todos!! Um grande abraço da profê.
ATIVIDADE 1
“A macaquinha que engolia poesia”. Acesse o link do vídeo para assistir esta hstória.
https://www.youtube.com/watch?v=uW57Km2cm5w
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
Leia o poema, novamente, com muita atenção e respondas as perguntas.
1. Qual é o título do texto?
2. Quem é a autora?
3. De onde este poema foi retirado?
4. Escreva o nome das crianças que aparecem no texto?
5. Qual é o assunto do texto?
6. Qual é o seu nome?
7. Com qual palavra seu nome rima?
Retire do texto as palavras que rimam com:
Aninha_____________________
Pique______________________
Marcelo_____________________
Rainha_______________________
Bola _________________________
João ________________________
Bicicleta______________________
Lucinha_______________________
ATIVIDADE 4
Produção Escrita
No seu caderno, você deverá produzir um texto, falando sobre as suas brincadeiras preferidas. Quais são elas? Como é essa brincadeira? Com quem você gosta de brincar?
Ao escrever o seu texto, não esqueça de formar frases e usar os sinais de pontuação.
ATIVIDADE 5
USO DO S
Leia as palavras e copie cada uma na coluna correspondente.
SORVETE
|
COISA |
VASO |
PENSAMENTO |
BISAVÓ |
AVISO
|
SOM |
BOLSA |
SONHO |
SUL |
LISA
|
SALTO |
MÚSICA |
CASA |
SUCO |
Letra S com som de /S/ como em SOPA
|
Letra S com som de /z/ como em BAZAR |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE 6
Vamos relembrar o que são Antônimos?
Assista o vídeo no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=NfprdgxxeWU&t=6s
1.Após assistir o vídeo sobre antônimos (palavras que possuem significados contrários), complete a tabela escrevendo o antônimo de cada uma das palavras.
ANTÔNIMOS
|
|
muito |
pouco |
frio |
|
alto |
|
feliz |
|
grande |
|
rápido |
|
preto |
|
limpo |
|
pesado |
|
aberto |
|
dormir |
|
bom |
ruim |
cheio |
|
gordo |
|
claro |
|
dentro |
|
igual |
|
fácil |
|
ATIVIDADE 7
Encontre o nome dos sabores dos sorvetes no caça-palavras e escreva-os no seu caderno.
ATIVIDADE 8
Copiar as perguntas e responder no seu caderno.
ATIVIDADE 9
ATIVIDADE 10
DESAFIO! Desenhe as casinhas no seu caderno e escreva o nome de cada criança.
ESTE É UM CONDOMÍNIO DE CASAS IGUAIS. DESCUBRA ONDE MORA CADA UMA DAS CRIANÇAS ABAIXO LENDO AS PISTAS COM ATENÇÃO. ESCREVA O NOME DE CADA CRIANÇA.
A) PAULA MORA NUMA CASA QUE TEM DOIS ALGARISMOS. ELES SÃO IGUAIS MAS NÃO TEM O MESMO VALOR .
B) FREDERICO MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADA POR UMA DEZENA E OITO UNIDADES.
C) PARA DESCOBRIR A CASA DA CLÁUDIA VOCÊ DEVE SOMAR 23 + 14.
D) A CASA DO ROGÉRIO É UM NÚMERO IGUAL A DUAS DEZENAS E ALGUMAS UNIDADES.
E) DIEGO MORA NA CASA COM O NÚMERO MENOR QUE UMA DEZENA.
F) RAMON MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADO POR UMA DEZENA E MEIA DEZENA.
G) BRUNO MORA NA CASA COM O NÚMERO IGUAL A MEIA-DÚZIA.
ATIVIDADE 11
Copiar as continhas no caderno e resolver.
ATIVIDADE 12
Descubra o segredo e complete a sequência numérica.
ATIVIDADE 13
Vamos relembrar os números ordinais?
1. Quantos alunos estão na fila?
2. Quantos alunos estão na frente do 13º aluno?
3. Qual é a posição da criança mais alta?
4. Em que lugar está a criança mais baixa?
5. Qual é a posição do menino de boné?
6. Se entrarem mais 5 crianças na fila, quantas ficarão?