segunda-feira, 21 de setembro de 2020

JB1-M ARTES PROF IVETI MATOS AULA 23ª

                                                                                                                                                              


                   EMEF PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/SMED /PMPA.                                     .                              

    Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira

TURMA JB 1-M

Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.

Aluno(a): __________________________             Turma(s):____Nota:___ Data:_______                            

Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra de NA AP AS A

Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.

E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com

 AULA 23ª – JB1-M

SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou NOITE!

> TEMÁTICA: PRIMAVERA

> OBJETIVOS: IDENTIFICAR AS IMAGENS E PALAVRAS.

>TAREFA 01: LER OTEXTO (PAIS):

                    DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

       O DESENHO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA. 

   QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA. 

     NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.

   TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS. 

>TAREFA 2 – IDENTIFICAR AS IMAGENS E PALAVRAS. TENTAR ESCREVER E COLORIR.

PRI MA VE RA         BOR BO LE TA           FLO RES

 ..............................................................................................