EMEF PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/SMED /PMPA. .
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira
TURMA JB 1-M
Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema
Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER
INSTITUCIONAL.
Aluno(a): __________________________ Turma(s):____Nota:___
Data:_______
Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e
02 presenças. Avaliação em regra de NA AP AS A
Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do
recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da
atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e
empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E
EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 23ª – JB1-M
SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM
DIA! ou BOA TARDE ou NOITE!
> TEMÁTICA: PRIMAVERA
> OBJETIVOS:
IDENTIFICAR AS IMAGENS E PALAVRAS.
>TAREFA 01: LER OTEXTO (PAIS):
DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
O DESENHO É
ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO
DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS
SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO
CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA.
QUANDO
A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL,
EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER,
POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS
INTERESSES DELA.
NA
ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É
NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE
NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL,
MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.
TER O
ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO
COGNITIVO, EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE
OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS.
>TAREFA
2 – IDENTIFICAR AS IMAGENS E PALAVRAS. TENTAR ESCREVER E COLORIR.
PRI MA VE RA BOR BO LE TA FLO RES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.