terça-feira, 12 de maio de 2020
SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO/ 2° E 3° CICLOS
SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO
ORIENTAÇÕES PARA ROTINA DE ESTUDOS:
O SOE e a Coordenação de Turno pensaram algumas dicas para ajudar os alunos em seus
estudos domiciliares devido à pandemia de coronavírus:
1- Escreva as disciplinas que você tem na escola e vá anotando as atividades semanais em cada um dos dias;
2- Estipule um horário de estudo diário – combine com sua família um tempinho só para
seus estudos;
3- Faça as atividades propostas ( e vá riscando as que você já fez);
Exemplo:
Segunda-feira
Matemática-
exercícios x
Inglês- tema
pag.xx
L.Portuguesa-
exercícios x
História –
atividade xx
Se você estiver organizado perceberá as atividades que já foram concluídas e poderá seguir, dando sequência as da semana seguinte.
Bons estudos!
SOE e Coordenação de Turno
A 21 PROFª IONARA
Olá Turminha !
Na próxima atividade, cada grupo de palitos contém uma dezena de palitos ( 10 unidades de palitos).
Veja se você consegue resolver:
Agora que você já sabe contar, vai ficar fácil jogar:
http://www.escolagames.com.br/jogos/euSeiContar/?deviceType=mobile
AGORA ESCREVA COMO SE LÊ:
10-
20-
30-
40-
50-
60-
70-
80-
90-
Até a próxima semana. Com carinho, profe. Ionara
Nesta semana vamos aprofundar nosso conhecimento nas dezenas.
Você sabe o que é uma dezena?
Uma dezena corresponde a um grupo formado por 10 unidades.
Assista o vídeo:
Comece copiando no caderno:
Na próxima atividade, cada grupo de palitos contém uma dezena de palitos ( 10 unidades de palitos).
Veja se você consegue resolver:
http://www.escolagames.com.br/jogos/euSeiContar/?deviceType=mobile
AGORA ESCREVA COMO SE LÊ:
10-
20-
30-
40-
50-
60-
70-
80-
90-
Até a próxima semana. Com carinho, profe. Ionara
Aviso
AVISO
As postagens programadas não foram publicadas ou foram publicadas com atraso na data , pois o fuso horário estava errado. Já o ajustei com horário de Brasília.
Bom trabalho a todos.
SEMANA 4: B21 E B22 - VOLANTE - PROF CAROL AMARAL
Oi, Pessoal
E aí? O que acharam do desafio? Fácil ou dificil?
Espero que tenham gostado de fazer. E como prometido, aqui vão as respostas da semana passada:
Evaristo: 5.115
Pedro: 2.626
Timóteo: 2.550
Miguel: 1.525
Tobias: 1.050
E aqui abaixo vai mais um desafio para esta semana. Espero que vocês curtam!
Beijos e se cuidem ❤
B11 E B12 - VOLÂNCIA - PROF. CAROL
Oi, Pessoal
E aí? O que acharam do desafio da semana passada? Fácil ou difícil?
Como prometido, aqui vão as respostas:
Rui: 70
Pedro: 48
Ari: 31
Júlio: 24
Rafael: 39
E aí? O que acharam do desafio da semana passada? Fácil ou difícil?
Como prometido, aqui vão as respostas:
Rui: 70
Pedro: 48
Ari: 31
Júlio: 24
Rafael: 39
E aqui abaixo vai mais um desafio para esta semana. Espero que vocês curtam.
Um beijo e se cuidem! ❤
A32 - VOLANTE - RENATA WIZER
QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES
Espero que todos vocês estejam muito bem. Saibam que estou c
om muita saudade das nossas aulas na escola. Vou deixar aqui mais atividades sobre os animais vertebrados (têm ossos) e invertebrados (não têm ossos).
om muita saudade das nossas aulas na escola. Vou deixar aqui mais atividades sobre os animais vertebrados (têm ossos) e invertebrados (não têm ossos).
Um beijinho da professora Renata.
ATIVIDADE 1
Escreva no caderno as respostas do exercício abaixo. Lembre de colocar uma letra em cada quadradinho!
ATIVIDADE 2
Você deve observar as figuras abaixo, copiar no caderno o nome dos animais e classificá-los em vertebrados (V) e invertebrados (I):
ATIVIDADE 3
- Responda no caderno a cruzadinha abaixo. Lembre de conferir o número de quadradinhos para encontrar a resposta certa.
ATIVIDADE 4
- Responda no caderno a cruzadinha abaixo. Lembre de conferir o número de quadradinhos para encontrar a resposta certa.
BOM TRABALHO!
A31 - VOLANTE - RENATA WIZER
QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES
Espero que todos vocês estejam muito bem. Saibam que estou c
om muita saudade das nossas aulas na escola. Vou deixar aqui mais atividades sobre os animais vertebrados (têm ossos) e invertebrados (não têm ossos).
om muita saudade das nossas aulas na escola. Vou deixar aqui mais atividades sobre os animais vertebrados (têm ossos) e invertebrados (não têm ossos).
Um beijinho da professora Renata.
ATIVIDADE 1
Escreva no caderno as respostas do exercício abaixo. Lembre de colocar uma letra em cada quadradinho!
ATIVIDADE 2
Você deve observar as figuras abaixo, copiar no caderno o nome dos animais e classificá-los em vertebrados (V) e invertebrados (I):
ATIVIDADE 3
- Responda no caderno a cruzadinha abaixo. Lembre de conferir o número de quadradinhos para encontrar a resposta certa.
ATIVIDADE 4
- Responda no caderno a cruzadinha abaixo. Lembre de conferir o número de quadradinhos para encontrar a resposta certa.
BOM TRABALHO!
CJOVEM - CIÊNCIAS - Prof MARINA - Aula 04
Aula 04
TEORIA CELULAR
Leiam a página 97 do livro: Godoy, L. 2018. Ciências Vida & Universo. FTD. São Paulo.
Assistam ao vídeo complementar:
Com
base no texto responda no caderno:
1) O que diz a Teoria Celular?
2) Qual é a menor unidade estrutural do nosso
corpo?
3) Qual o aparelho usado por Robert Hooke que
permitiu que ele visualizasse e descobrisse a célula?
4) O que é um ser vivo pluricelular?
B31 e B32 - CIÊNCIAS - Prof Marina - Aula 04
A LISTOSFERA
Como vimos anteriormente, a
Litosfera é formada pela Crosta Terrestre e pela parte superior do manto. É na
crosta que os seres vivos se locomovem, constroem seus abrigos, obtêm alimento
e água. A Litosfera é composta basicamente por diferentes tipos de rochas e
solo.
Vamos ao estudo das rochas...
As Rochas
As rochas são formadas por um ou
mais minerais. Os minerais são sólidos com composição química definida que se
formam naturalmente na crosta terrestre, a partir de complexos processos que
podem durar milhões de anos.
Exemplos de minerais:
Quartzo: usado na
fabricação de vidro, de lentes, relógios e televisores.
Feldspato: usado na produção de cerâmica e porcelana, esmaltes e azulejos.
Mica: Utilizado
no ferro elétrico, é um bom isolante de calor e eletricidade.
Quando uma rocha ou mineral tem valor econômico, ele é
chamado de minério. O ouro, o
diamante, a prata, a esmeralda, o mármore, o granito são exemplos de minérios.
Existem diferentes tipos de rochas, que podemos classificar de
acordo com a sua formação, em magmáticas, sedimentares e metamórficas.
Continuaremos na próxima aula.
Responder no caderno:
1)
Do que é formada a Litosfera?
2)
Cite 3 exemplos de minerais:
3)
Qual o mineral utilizado na produção de vidro?
4)
O que é um minério? Cite 3 exemplos.
A21 - VOLANTE - RENATA WIZER
QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES
Olá, como vocês estão? Espero que estejam se cuidando direitinho. Estou com muita saudade. Vou deixar aqui outras atividades!
Um beijinho da professora Renata
ATIVIDADE 1
ASSISTA AOS VÍDEOS SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO
PRIMAVERA – VERÃO - OUTONO - INVERNO
DESENHE NO CADERNO AS 4 ESTAÇÕES DO ANO.
ATIVIDADE 2
VOCÊ LEMBRA DA HISTÓRIA A CIGARRA E A FORMIGA, QUE ASSISTIMOS NO VIDEO DA SEMANA PASSADA?
QUER ASSISTIR NOVAMENTE A HISTÓRIA?
CLIQUE O LINK ABAIXO:
RESPONDA NO CADERNO.
1) QUAIS SÃO AS ESTAÇÕES DO ANO QUE APARECEM NA HISTÓRIA?
2) O QUE AS FORMIGAS FAZIAM NO VERÃO?
3) O QUE A CIGARRA ESTAVA FAZENDO NO VERÃO?
JB - VOLANTE - RENATA WIZER
QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES
Olá pessoal! Espero que estejam bem e se cuidando direitinho. Vou deixar mais algumas atividades para vocês realizarem. Espero que gostem!
Beijinhos da professora Renata.
ATIVIDADE 1
Assistir ao vídeo abaixo junto com um adulto e prestar bastante atenção. O vídeo é sobre as partes do corpo humano.
https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY
ATIVIDADE 2
Depois de assistir ao vídeo, o adulto deverá fazer as seguintes perguntas para a criança que deverá responder apontando em seu próprio corpo:
- Onde fica o cotovelo?
- Onde fica o joelho?
- Onde ficam os dedos?
- Onde ficam as unhas?
- Onde ficam os ombros?
- Onde fica a barriga?
- Onde ficam as orelhas?
- Onde fica o peito?
- Onde ficam os cílios? E as sobrancelhas?
- Para que serve o nariz? E a boca? E os olhos? E as orelhas?
- Quantos dedos temos em uma mão? E nas duas mãos?
ATIVIDADE 3
O adulto deverá apontar em seu próprio corpo uma parte e a criança deverá falar o nome.
A11 - VOLANTE - RENATA WIZER
QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES
Como vocês estão? Espero que estejam se cuidando direitinho. Aqui vão mais algumas atividades. Estou com muita saudade!
Um beijo para vocês!
Professora Renata
ATIVIDADE 1
ASSISTA À HISTÓRIA DA TURMA DA MÔNICA:
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
QUAL HISTÓRIA VOCÊ MAIS GOSTOU?
QUAIS ERAM AS BRINCADEIRAS DAS HISTÓRIAS?
CONVIDE O PAPAI E A MAMÃE PARA BRINCAR COM UMA DAS BRINCADEIRAS DA HISTÓRIA.
B22 - PROFESSORA CAMILA - SEMANA 4
Olá queridos alunos e famílias!!😊
Apesar das saudades, temos que continuar em casa nos cuidando!
Já estamos na 4ª semana de atividades.
Estão conseguindo fazer as tarefas?
Não esqueçam que não é necessário copiar tudo!
Eu sempre escrevo o que é somente para leitura e o que é pra ser copiado.
Espero que gostem do que preparei para esta semana!
😍😘
---------------------------------------------------------------------------------
LEMBRETE:
ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
---------------------------------------------------------------------------------
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Relembrando a pontuação;
- atividades.
2. Vamos relembrar a pontuação?
Leia a explicação abaixo (não precisa copiar):
PONTUAÇÃO
PONTUAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE SINAIS GRÁFICOS PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO DA LEITURA. OS SINAIS DE PONTUAÇÃO SÃO:
■ (.) PONTO FINAL: QUE APONTA O FINAL DE UMA FRASE.
■ (,) VÍRGULA: INDICA UMA PAUSA NA LEITURA.
■ (;) PONTO-E-VÍRGULA: APONTA UMA PAUSA MAIOR QUE UMA VÍRGULA.
■ (:) DOIS PONTOS: É USADO PARA INICIAR UMA EXPLICAÇÃO.
■ (?) PONTO DE INTERROGAÇÃO: É COLOCADO NO FINAL DA FRASE E INDICA UMA PERGUNTA.
■ (!) PONTO DE EXCLAMAÇÃO: MOSTRA ESPANTO, ADMIRAÇÃO, SURPRESA, ETC.
■ ( – ) TRAVESSÃO: USAMOS NO INICIO DE DIÁLOGOS OU PARA DESTACAR PARTES DE UMA FRASE.
3. Copiar e fazer os exercícios abaixo:
EXERCÍCIOS
3) Pontue as frases abaixo adequadamente:
A) MARIA E JOANA FORAM AO TEATRO
B) CAMILA COMPROU UMA CALÇA UMA BLUSA E UMA SANDÁLIA
C) QUE DIA É HOJE
D) OLHA QUE CARRO LINDO
E) MAMÃE DISSE
VOCÊ JÁ JANTOU
F) QUE FILME MARAVILHOSO
G) NÃO VOU AO CINEMA
H) CARLOS VENHA ALMOÇAR
Gabrielle: Na atividade 1, não precisa copiar as colunas, apenas escreva as respostas (as letras na ordem, de cima para baixo).
Ex.: f, h...
Nas atividades 2 e 3 copie já colocando as pontuações necessárias.
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
-Problemas de multiplicação e divisão.
2. Copiar e resolver os problemas matemáticos.
⇒Tenha atenção, pois os problemas possuem relação entre si, todos fazem parte da mesma “história”.
Gabrielle: Não precisa copiar os problemas. Nas respostas, considere os problemas como: a, b, c, d, e.
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Pirâmide alimentar;
- confecção de uma pirâmide alimentar.
2. Nesta semana, continuaremos estudando sobre alimentação.
Você conhece a pirâmide alimentar?
A pirâmide alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que visa orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.
Observe a pirâmide alimentar abaixo (não precisa copiar):
Quem tiver o recurso, pode imprimir, pintar e colar no caderno.
3. Agora, você vai montar a sua pirâmide alimentar!
Copie a pirâmide abaixo em UMA FOLHA PARA ENTREGAR (se não tiver uma folha sem linhas, faça na própria folha do caderno). Após, procure em revistas e encartes de supermercados as imagens dos alimentos, recorte e cole no local correto.
Caso não encontre todos os alimentos, complete desenhando-os.
Utilize a pirâmide alimentar acima para consulta. Faça com bastante capricho!
Gabrielle: É necessário que alguém descreva a pirâmide e as imagens.
Faça a pirâmide para entregar, escrevendo os nomes dos alimentos no lugar das imagens. Se possível, alguém pode fazer a pirâmide colando algum material nas linhas (barbante, lã...) e você escreve os nomes dos alimentos e cola no local correto.
Caso não seja possível, faça uma descrição da pirâmide em formato de frases/ texto, conforme foi descrito para você.
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Slides sobre zona urbana e zona rural;
- texto;
- atividades.
- atividades.
2. Semana passada estudamos sobre o dia do trabalho. Você sabia que existem diferentes profissões nos meios urbanos e rurais?
Antes de abordarmos este tema, vamos relembrar o que é Zona Urbana e Zona Rural?
Veja os slides no link abaixo:
Capa dos slides:
3. Copiar o texto no caderno:
Zona rural e Zona urbana
- 1. ZONA RURAL E ZONA URBANA
- 2. O MUNICÍPIO - As pessoas vivem em um município.O Município é a menor parte do nosso país com governo próprio. Cada estado é formado por um conjunto de municípios.
- 3. Áreas que formam o município - Em geral, os municípios têm área urbana e área rural. A área urbana constitui a CIDADE. A área rural é constituído pelo CAMPO.
- 4. POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO - População é o conjunto de pessoas que vivem em um lugar. Ela é formada pela população urbana e rural.
- 5. POPULAÇÃO URBANA - A população urbana é aquela que vive nas cidades, nas áreas urbanas. Atualmente a maior parte da população brasileira vive nas cidades.
- 6. Na comunidade urbana, há serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
- 7. Nas cidades, as casas ou apartamentos são construídos bem junto uns dos outros.
- 8. ...há muitas formas para as pessoas se distraírem: cinemas,teatro, zoológico, shoppings, parques e televisão - embora no momento a recomendação é para ficar em casa.
- 9. POPULAÇÃO RURAL - A população rural é aquela que vive no campo, na zona rural.
- 10. A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras e fazendas...
- 11. As pessoas que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos.
- 12. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
- 13. No campo, onde a vida é mais simples e não existem muitas escolhas para diversão, as pessoas se divertem pescando,andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, frequentando rodeios e bailes.
- 14. As áreas urbana e rural dependem sempre uma da outra! Os produtos produzidos na zona rural, vão para a zona urbana para serem vendidos e industrializados.
- 15. A população rural precisa vir a zona urbana para fazer compras, ir a hospitais e bancos.
4. Atividades:
A) Desenhe:
B) Eu moro na zona ______________________.
C) Você conhece alguém que more na zona rural? Se sim, quem?________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Gabrielle: Nos slides é necessário que alguém faça a leitura para você. Não precisa copiar o texto.
Na atividade "A" no lugar de fazer os desenhos, escreva itens que têm nas zonas rurais e urbanas.
Façam as tarefas com atenção e capricho!!
Beijos e abraços cheios de saudades!
Assinar:
Postagens (Atom)