Olá, queridas familias!
Diante da situação, seguimos com atividades à distância.
Espero que todos estejam bem e continuem se cuidando.
Atenção para utilizar os cadernos corretamente...continuem se esforçando para aprender sempre mais.
ALUNOS
E FAMÍLIAS: As atividades devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso
de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na
volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à
professora.
1
1) Escrever
a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Relembrando a pontuação;
- Atividades.
2) Vamos relembrar a pontuação?
Ler a
explicação abaixo (não precisa copiar):
PONTUAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE SINAIS GRÁFICOS PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO
DA LEITURA. OS SINAIS DE PONTUAÇÃO SÃO:
§ ( . ) PONTO
FINAL: QUE APONTA O FINAL DE UMA FRASE.
§ ( , )
VÍRGULA: INDICA UMA PAUSA NA LEITURA.
§ ( ; )
PONTO-E-VÍRGULA: APONTA UMA PAUSA MAIOR QUE UMA VÍRGULA.
§ ( : ) DOIS
PONTOS: É USADO PARA INICIAR UMA EXPLICAÇÃO.
§ ( ? ) PONTO
DE INTERROGAÇÃO: É COLOCADO NO FINAL DA FRASE E INDICA UMA PERGUNTA.
§ ( ! ) PONTO
DE EXCLAMAÇÃO: MOSTRA ESPANTO, ADMIRAÇÃO, SURPRESA, ETC.
§ ( – ) TRAVESSÃO: USAMOS NO INICIO DE DIÁLOGOS OU PARA DESTACAR PARTES DE UMA FRASE.
1 3) Copiar
e fazer os exercícios abaixo:
EXERCÍCIOS
4) Pontuar as
frases adequadamente:
A) MARIA E JOANA
FORAM AO TEATRO
B) CAMILA COMPROU UMA
CALÇA UMA BLUSA E UMA SANDÁLIA
C) QUE DIA É HOJE
D) OLHA QUE CARRO
LINDO
E) MAMÃE DISSE
VOCÊ JÁ JANTOU
F) QUE FILME
MARAVILHOSO
G) NÃO VOU AO CINEMA
H) CARLOS VENHA
ALMOÇAR
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1 1) Escrever
a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
-Problemas de multiplicação e divisão
2) Copiar
e resolver os problemas matemáticos.
Tenha atenção, pois os problemas
possuem relação entre si, todos fazem parte da mesma “história”.
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1 1) Escrever
a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Pirâmide alimentar;
- Confecção da pirâmide alimentar
2) Nesta
semana, continuaremos estudando sobre alimentação.
Você conhece a pirâmide alimentar?
* Copiar no caderno de Ciências, logo depois do texto da semana passada.
A pirâmide alimentar é um instrumento, sob a forma
gráfica, que visa orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia
alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma
população saudável, acima de 2 anos de idade.
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE
SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever
a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Slides sobre zona urbana e zona rural;
- Atividades
Semana
passada estudamos sobre o Dia do Trabalho. Você sabia que
existem diferentes
profissões nos meios urbanos e rurais?
Antes
de abordarmos este tema, vamos relembrar o que é Zona
Urbana e Zona Rural?
Veja
os slides no link abaixo:
Capa dos Slides
2) Copiar o texto no caderno - retomando o que estudamos no vídeo:
Zona rural e Zona urbana
- 1. ZONA RURAL E ZONA URBANA
- 2. O MUNICÍPIO - As pessoas vivem em um município.O Município é a menor parte do nosso país com governo próprio. Cada estado é formado por um conjunto de municípios.
- 3. Áreas que formam o município - Em geral, os municípios têm área urbana e área rural. A área urbana constitui a CIDADE. A área rural é constituído pelo CAMPO.
- 4. POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO - População é o conjunto de pessoas que vivem em um lugar. Ela é formada pela população urbana e rural.
- 5. POPULAÇÃO URBANA - A população urbana é aquela que vive nas cidades, nas áreas urbanas. Atualmente a maior parte da população brasileira vive nas cidades.
- 6. Na comunidade urbana, há serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
- 7. Nas cidades, as casas ou apartamentos são construídos bem junto uns dos outros.
- 8. ...há muitas formas para as pessoas se distraírem: cinemas,teatro, zoológico, shoppings, parques e televisão - embora no momento a recomendação é para ficar em casa.
- 9. POPULAÇÃO RURAL - A população rural é aquela que vive no campo, na zona rural.
- 10. A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras e fazendas...
- 11. As pessoas que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos.
- 12. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
- 13. No campo, onde a vida é mais simples e não existem muitas escolhas para diversão, as pessoas se divertem pescando,andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, frequentando rodeios e bailes.
- 14. As áreas urbana e rural dependem sempre uma da outra! Os produtos produzidos na zona rural, vão para a zona urbana para serem vendidos e industrializados.
- 15. A população rural precisa vir a zona urbana para fazer compras, ir a hospitais e bancos.
3) Desenhar:
ZONA
URBANA
|
ZONA
URBANA
|
4) Responder:
A) Eu
moro na zona ______________________.
B) Você
conhece alguém que mora na zona rural? Se sim, quem?_____________________________________________________
_______________________________________________________
BONS ESTUDOS !!!!
Na próxima semana, estudaremos sobre os tipos de trabalho
no campo e na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.