Aula 1
terça-feira, 22 de setembro de 2020
A21- M ARTES PROF IVETI MATOS AULA 23ª
EMEF. PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA/SMED. PV
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.
TURMA A21-M
Período Pandemia Covid-19 – Modalidade
EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI
e BLOGGER INSTITUCIONAL.
Aluno(a):
_________________________________ Turma(s):____Nota:___ Data:_______
Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref.
02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra: NA AP AS A.
Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª
semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento
da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização
e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE
E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 23ª – A21-M
Ø
SAUDAÇÕES
AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!
DESEJO QUE ESTEJAM EM
PAZ E COM SAÚDE, DE RESTO SE CORRE ATRÁS!
Ø Texto para os pais
lerem como conhecimento.
DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
O DESENHO É
ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO
DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS
SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO
CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA
FACILIDADE.
QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES
ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO.
POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE
ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA.
NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER
DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM
RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE
DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA
DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.
TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É
FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL
DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE
DE CORES, FORMAS E TEXTURAS.
>
OBJETIVOS:
INSTIGAR NO ALUNO A INTERAGIR COM A OBRA DE ARTE E COMPARÁ-LA COM SUA VIDA
PESSOAL.
>
TEMÁTICA:
“A FAMÍLIA” DE TARSILA DO AMARAL (OBRA- QUADRO/PINTURA).
>EXECUÇÃO:FAZER
A RELEITURA DA OBRA/IMAGEM (LER A OBRA DE FORMA VISUAL), OBSERVAR OS
PERSONAGENS E A FUNÇÃO DE CADA UM NA FAMÍLIA. APÓS RESPONDER AS PERGUNTAS.
BIBLIOGRAFIA:
https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<
Ø INTERPRETAÇÃO DA
OBRA DA DE ARTE /QUADRO: “A FAMÍLA” DA ARTÍSTA TARSILA DO AMARAL (BRASILEIRA)-
RELEITURA VISUAL DA OBRA.
RESPONDA CONFORME A OBRA DE ARTE.
1.ESTA IMAGEM/QUADRO/OBRA DE ARTE, REPRESENTA
UM MODELO DE FAMÍLIA TRADICIONAL OU MODERNA? EXPLIQUE.
......................................................................................................................................................................................
2. ESTA FAMÍLIA É COMPOSTA POR
QUANTAS PESSOAS (TOTAL)?........... QUANTOS são ADULTOS? ....... QUANTAS são CRIANÇAS?.....................
3. QUANTAS PESSOAS COMPOEM A SUA
FAMÍLIA?................................................................
4. ESTA OBRA É COMPOSTA SÓ POR
PESSOAS? OU TEM MAIS ALGUNS PERSONAGENS E COISAS?............................
QUAIS?.......................................................................................................................................................................
5. VOCÊ TEM ANIMAL DE
ESTIMAÇÃO?................. QUANTOS?............ QUAIS?.........................................................................................................................................................................
6.
VOCÊ CONSIDERA O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COMO MEMBRO DA FAMÍLIA?.........................................................
7.ESTA FAMÍLIA SE PARECE COM A SUA?........... JUSTIFIQUE.:...................................................................................
8. NA PRÓXIMA AULA 24ª, VOCÊ IRÁ DESENHAR A SUA FAMÍLIA, BASEADA NA OBRA DE
ARTE DE TARSILA DO AMARAL. GUARDE ESTE MATERIAL.
A31 - M ARTES PROF IVETI MATOS AULA 23ª
EMEF. PRESIDENTE VARGAS/PV-
POARS/PMPA/SMED.
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos –
AULA 23ª terça-feira.
TURMA
A31-M
Período Pandemia Covid-19 – Modalidade
EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI
e BLOGGER INSTITUCIONAL.
Aluno(a):
_________________________________ Turma(s):____Nota:___ Data:_______
Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref.
02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra: NA AP AS A.
Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª
semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento
da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização
e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE
E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 23ª – A31-M
Ø
SAUDAÇÕES
AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!
DESEJO QUE ESTEJAM EM
PAZ E COM SAÚDE, DE RESTO SE CORRE ATRÁS!
Ø Texto para os pais
lerem como conhecimento.
DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
O DESENHO É
ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO
DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS
SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO
CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA
FACILIDADE.
QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES
ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO.
POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE
ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA.
NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER
DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM
RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE
DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA
DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.
TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É
FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL
DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE
DE CORES, FORMAS E TEXTURAS.
>
OBJETIVOS:
INSTIGAR NO ALUNO A INTERAGIR COM A OBRA DE ARTE E COMPARÁ-LA COM SUA VIDA
PESSOAL.
>
TEMÁTICA:
“A FAMÍLIA” DE TARSILA DO AMARAL (OBRA- QUADRO/PINTURA).
>EXECUÇÃO:FAZER
A RELEITURA DA OBRA/IMAGEM (LER A OBRA DE FORMA VISUAL), OBSERVAR OS
PERSONAGENS E A FUNÇÃO DE CADA UM NA FAMÍLIA. APÓS RESPONDER AS PERGUNTAS.
BIBLIOGRAFIA:
https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<
Ø INTERPRETAÇÃO DA
OBRA DA DE ARTE /QUADRO: “A FAMÍLA” DA ARTÍSTA TARSILA DO AMARAL (BRASILEIRA)-
RELEITURA VISUAL DA OBRA.
RESPONDA CONFORME A OBRA DE ARTE.
1.ESTA IMAGEM/QUADRO/OBRA DE ARTE, REPRESENTA
UM MODELO DE FAMÍLIA TRADICIONAL OU MODERNA? POR QUÊ?
......................................................................................................................................................................................
2. ESTA FAMÍLIA É COMPOSTA POR
QUANTAS PESSOAS (TOTAL)?........... QUANTOS são ADULTOS? ....... QUANTOS são ADOLESCENTES?.......... QUANTAS são
CRIANÇAS? ......... QUANTOS SÃO DO GÊNERO MASCULINO?...............
QUANTOS SÃO DO GÊNERO FEMININO?........................
3. QUANTAS PESSOAS COMPOEM A SUA
FAMÍLIA?................................................................
4. ESTA OBRA É COMPOSTA SÓ POR
PESSOAS? OU TEM MAIS ALGUNS PERSONAGENS E COISAS?............................
QUAIS? ........................................................................................................................................................................
5. VOCÊ TEM ANIMAL DE
ESTIMAÇÃO?................. QUANTOS?............ QUAIS?.........................................................................................................................................................................
6.
VOCÊ CONSIDERA ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COMO MEMBRO DA FAMÍLIA?.........................................................
7.ESTA FAMÍLIA SE PARECE COM A SUA?........... JUSTIFIQUE.:...................................................................................
8. DESENHAR E COLORIR A SUA FAMÍLIA,
BASEADA NA OBRA DE ARTE DE TARSILA DO AMARAL.
EMEF PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA.
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.
TURMA A11-M
Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema
Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER
INSTITUCIONAL.
Aluno(a): _________________________________ Turma(s):____Nota:___
Data:_______
Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e
02 presenças. Avaliação em regra de NA AP AS A
Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do
recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da
atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e
empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E
EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 23ª – A11-M
> SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM
DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!
Ø .>Texto para os pais
lerem como conhecimento.
DESENHO
NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
O DESENHO É
ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO
DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS
SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO
CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA
FACILIDADE.
QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O
QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL
PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM
QUAIS OS INTERESSES DELA.
NA
ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É
NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE
NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE,
AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.
TER O
ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
(INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE
OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS.
> OBJETIVOS:ESTIMULAR O ALUNO A SE DESCOBRIR ATRAVÉS
DO DESENHO, DA EXPRESSÃO GRÁFICA E VISUAL, DO TRAÇO E CONSEQUENTEMENTE
DIRECIONAR PARA A ESCRITA.
> TEMÁTICA: MINHAS MÃOS FAZEM ARTE. *TÉCNICA:
PINTURA COM TINTA GUACHE NAS MÃOS. *IMAGEM
>EXECUÇÃO: PREPARAR A MESA PARA TRABALHAR COM
TINTA, PAPEL, PINCÉS, POTE COM ÁGUA E PANO PARA LIMPAR AS MÃO E PINCÉIS.
OBSERVAR A AMOSTRA.
PINTAR AS MÃOS DA CRIANÇA OU DEIXAR QUE ELA SE PINTE
(VÁRIAS CORES). APÓS CARIMBAR AS MÃOS NO PAPEL E PREECHER/ESTAMPAR COM OS
PINCEÍS OU DEDOS O RESTANTE DA FOLHA. LAVAR AS MÃOS E COLOCAR O TRABALHO PARA
SECAR NA SOMBRA E AR. DEPOIS DE SECO COLOCAR OS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO E
APRECIAR. DEPOIS CURTIR A SUA PINTURA, SUAS MÃOS, SUA OBRA DE ARTES.
>https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<
TURMAS: A 12 - A 22 - SEMANA 23 - ARTES - Professor Gilmar
Saudações alunos e pais!
Nesta atividade, lembrando a Semana Farroupilha, vamos apreciar duas pinturas do artista Voldinei Burkert Lucas. Na primeira imagem, além de um velho homem que rapidamente podemos identificar como um gaúcho tipicamente apresentado, temos também uma menina vestida de prenda e que bebe o tradicional chimarrão. E ao fundo, o tradicional fogo de chão. Esta imagem é cativante pois temos duas gerações muito diferentes mas que simbolicamente estão unidas por laços de tradição da cultura gaúcha. O cachorro que parece relaxadamente posicionado dá um ar familiar ao ambiente.
Esta é uma atividade APRECIATIVA. O importante é conhecer o trabalho deste artista pelotense que se preocupou em registrar aspectos da memória e dos costumes gaúchos. Então, apreciem estas imagens entre sua família. E fica o convite para debater: em sua casa, quais hábitos da cultura gaúcha são cultivados?
Obrigado!
TURMAS: EJA (T1, T2 E T3)- A 32 - SEMANA 23 - ARTES - Professor Gilmar
Saudações alunos!
Recentemente comemoramos a Semana Farroupilha, que busca preservar a memória e as tradições dos gaúchos. Nas artes, muitos artistas também mostram esta preocupação. E este é o caso de Nelson Jungbluth. Ele se dedicou a pintar muitas cenas sobre os costumes do povo rio-grandense. A vida no campo, os cavalos, o chimarrão e as vestimentas típicas do gaúcho estão bem representados em seu trabalho. Em algumas situações, o gaúcho descansa e toma o seu chimarrão, noutras ele está em ação e trabalhando, conduzindo o gado. Vejam as imagens a seguir:
Esta é uma atividade APRECIATIVA. O importante é conhecer o trabalho deste artista que se preocupou em registrar a memória gaúcha. Então, mostre estas imagens para sua família. Vocês podem apreciá-las em conjunto e assim conhecer o talento deste artista chamado Nelson Jungbluth, que morreu no ano de 2008.
Obrigado!
TURMAS B 21 - B 22 - B JOVEM - B 11 - B 12 - semana 23 - ARTES - Professor Gilmar
Olá Alunos!!!
Na atividade desta semana nós vamos explorar o trabalho com esboços. E o que significa um esboço? É aquela preparação inicial de um desenho, um conjunto de linhas rápidas e provisórias que são capazes de nos dar algumas ideias das formas que queremos fazer. A figura abaixo é um bom exemplo: Um conjunto de linhas espontâneas nos deixam ver um ciclista que parece estar em deslocamento. Então, a preocupação do artista Iberê Camargo não foi fazer um desenho "certinho", com todas as formas bem equilibradas e proporcionais. Ele estava mais preocupado em usar o esboço para registrar a sua observação geral sobre o ciclista, de um modo mais livre. Assim, as linhas se misturam, mas podemos perceber que é um esboço muito espontâneo.
TURMAS A11 E 12 - PROFESSORA QUÉZIA - SEMANA 23
OI TURMA! 🙋
SIGO AQUI DESEJANDO QUE VOCÊS ESTEJAM BEM!
SEGUIMOS NOSSOS ESTUDOS NESSA 23ª SEMANA DE ATIVIDADES.
NA SEMANA PASSADA, VOCÊS TIVERAM QUE OBSERVAR IMAGENS DO TRÂNSITO E DESCOBRIR INFRAÇÕES.
FIQUEI CURIOSA... SERÁ QUE VOCÊS ENCONTRARAM MAIS INFRAÇÕES QUE A SOLICITADA EM CADA IMAGEM?
FOI PRECISO OBSERVAR BEM, NÃO É MESMO?!
EU CONHECI UMA VACA QUE OBSERVA TUDO BEM DIREITINHO!
ALIÁS, ALÉM DE OBSERVAR, ELA GOSTA DE REGISTRAR TIRANDO FOTOS.
PARA ELA É FÁCIL, ATÉ... RESOLVER APARECER NAS FOTOS TAMBÉM!
VAMOS CONHECER ESSA HISTÓRIA?
ATIVIDADE 1:
- ASSISTA O VÍDEO ABAIXO.
LIVRO: A VACA FOTÓGRAFA
Autor: Adriano Messias - Ilustrador: Jean-Claude R. Alphen
TADINHA DA VACA!
SÓ COM A AJUDA DOS AMIGOS PARA SAIR "BEM NA FOTO"!!!
NESSA SEMANA, SEGUINDO A SEQUÊNCIA ALFABÉTICA, VAMOS ESTUDAR DE FORMA MAIS ESPECÍFICA, A LETRA V.
SEQUÊNCIA ALFABÉTICA = ORDEM DAS LETRAS NO ALFABETO.
VAMOS RELEMBRAR?
⇨ NOSSO ALFABETO TEM 26 LETRAS.
⇨ 5 DESSAS LETRAS SÃO CHAMADAS DE LETRAS VOGAIS.
⇨ AS OUTRAS 21 SÃO CHAMADAS DE CONSOANTES.
ATIVIDADE 2:
- LEIA O ALFABETO, RESPEITANDO A SUA ORDEM.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
⇨ LETRA NA COR VERMELHA = VOGAIS
⇨ LETRA NA COR AZUL = CONSOANTE
- AGORA VAMOS PENSAR MAIS NA LETRA V.
- PARA FAZER SEU SOM, MEXEMOS A BOCA DE FORMA BEM PARECIDA COM A LETRA F, MAS SEU SOM É DIFERENTE.
- O SOM DA LETRA V É COM "MENOS VENTO".
- COM OS EXEMPLOS, SERÁ MAIS FÁCIL DE ENTENDER O SOM QUE SE FAZ.
- OLHE AS IMAGENS E FALE ALTO O NOME DELAS, PRESTANDO ATENÇÃO NO SOM QUE É FEITO.
✱ QUANDO
JUNTAMOS A LETRA V COM A VOGAL A, TEMOS O
"PEDACINHO" VA.
POR EXEMPLO: VA DE VACA
✱ NAS
PALAVRAS QUE FALAMOS E ESCREVEMOS, CADA "PEDACINHO" É CHAMADO DE
SÍLABA.
✱ SE
JUNTARMOS A LETRA V COM A VOGAL E, TEMOS A
SÍLABA VE.
POR EXEMPLO: VE DE VEADO
✱ JUNTANDO
A LETRA V COM A VOGAL I, TEMOS A SÍLABA VI.
POR EXEMPLO: VI DE VIDRO
✱ QUANDO
JUNTAMOS A LETRA V COM A VOGAL O, TEMOS A
SÍLABA VO.
POR EXEMPLO: VO DE VÔLEI
✱ E
SE JUNTARMOS A LETRA V COM A VOGAL U, TEMOS A
SÍLABA VU.
POR EXEMPLO: VU DE VULCÃO
ATIVIDADE 3:
- PROCURA NA TUA CASA, COM A AJUDA DE ALGUÉM DA TUA FAMÍLIA, OBJETOS CUJO NOME INICIE COM A LETRA V.
⇨ É IMPORTANTE BUSCAR ESSES OBJETOS PORQUE ELES DÃO UM MAIOR SIGNIFICADO PARA A LETRA ESTUDADA.
- SERÁ QUE VOCÊS CONSEGUEM ENCONTRAR 6 OBJETOS?
- DESENHA OS OBJETOS ENCONTRADOS NO BLOCÃO OU NA FOLHA SEPARADA PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA E ESCREVE A LETRA V.
ATIVIDADE 4:
- OBSERVA NA IMAGEM ABAIXO, PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA V.
- SE ALGUM OBJETO ENCONTRADO NA TUA CASA APARECE NESSA IMAGEM, COPIA O
NOME DELE AO LADO DO DESENHO FEITO NA ATIVIDADE 3.
ATIVIDADE 5:
- REALIZE A ATIVIDADE ABAIXO.
ESSA ATIVIDADE PODERÁ SER IMPRESSA OU COPIADA NO BLOCÃO.
ATIVIDADE 6:
- OS VESTIDOS FORAM TIRADOS DO VARAL, MAS CADA UM TEM SEU CABIDE CERTO PARA SER GUARDADO.
ESSA ATIVIDADE PODERÁ SER IMPRESSA OU COPIADA NO BLOCÃO.
ATIVIDADE 7:
- RELEMBRE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA, CONTANDO EM VOZ ALTA OS NÚMEROS:
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
32 |
33 |
34 |
35 |
36 |
37 |
38 |
39 |
40 |
41 |
42 |
43 |
45 |
45 |
46 |
47 |
48 |
49 |
50 |
- QUAL NÚMERO ESTÁ EM VERMELHO NO QUADRO NUMÉRICO?
- ISSO MESMO, O NÚMERO 3!!
⇨ ESSE NÚMERO ESTÁ DESTACADO PORQUE ELE REPRESENTA OS PERSONAGENS DA PRÓXIMA HISTÓRIA QUE VAMOS VER.
ATIVIDADE 8:
- ASSISTA O VÍDEO ABAIXO.
POR UM MUNDO MAIS BACANA
ATIVIDADE 9:
RESPONDA:
- QUAIS OS PERSONAGENS PRINCIPAIS DESSA HISTÓRIA?
- QUAL ERA A RELAÇÃO ENTRE ESSES 3 PERSONAGENS?
- AS ATITUDES QUE ELES TIVERAM FORAM POSITIVAS OU NEGATIVAS PARA MELHORAR O MUNDO?
- QUAL PERSONAGEM SE REPETIU NAS DUAS HISTÓRIAS DESSA SEMANA?
AGORA É A HORA DE USAR TODA A TUA CRIATIVIDADE!!
ATIVIDADE 10:
- REALIZE A ATIVIDADE ABAIXO.