EMEF. PRESIDENTE VARGAS/PV-
POARS/PMPA/SMED.
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos –
AULA 23ª terça-feira.
TURMA
A31-M
Período Pandemia Covid-19 – Modalidade
EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI
e BLOGGER INSTITUCIONAL.
Aluno(a):
_________________________________ Turma(s):____Nota:___ Data:_______
Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref.
02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra: NA AP AS A.
Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª
semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento
da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização
e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE
E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 23ª – A31-M
Ø
SAUDAÇÕES
AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!
DESEJO QUE ESTEJAM EM
PAZ E COM SAÚDE, DE RESTO SE CORRE ATRÁS!
Ø Texto para os pais
lerem como conhecimento.
DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
O DESENHO É
ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO
DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS
SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO
CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA
FACILIDADE.
QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES
ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO.
POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE
ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA.
NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER
DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM
RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE
DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA
DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.
TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É
FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL
DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE
DE CORES, FORMAS E TEXTURAS.
>
OBJETIVOS:
INSTIGAR NO ALUNO A INTERAGIR COM A OBRA DE ARTE E COMPARÁ-LA COM SUA VIDA
PESSOAL.
>
TEMÁTICA:
“A FAMÍLIA” DE TARSILA DO AMARAL (OBRA- QUADRO/PINTURA).
>EXECUÇÃO:FAZER
A RELEITURA DA OBRA/IMAGEM (LER A OBRA DE FORMA VISUAL), OBSERVAR OS
PERSONAGENS E A FUNÇÃO DE CADA UM NA FAMÍLIA. APÓS RESPONDER AS PERGUNTAS.
BIBLIOGRAFIA:
https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<
Ø INTERPRETAÇÃO DA
OBRA DA DE ARTE /QUADRO: “A FAMÍLA” DA ARTÍSTA TARSILA DO AMARAL (BRASILEIRA)-
RELEITURA VISUAL DA OBRA.
RESPONDA CONFORME A OBRA DE ARTE.
1.ESTA IMAGEM/QUADRO/OBRA DE ARTE, REPRESENTA
UM MODELO DE FAMÍLIA TRADICIONAL OU MODERNA? POR QUÊ?
......................................................................................................................................................................................
2. ESTA FAMÍLIA É COMPOSTA POR
QUANTAS PESSOAS (TOTAL)?........... QUANTOS são ADULTOS? ....... QUANTOS são ADOLESCENTES?.......... QUANTAS são
CRIANÇAS? ......... QUANTOS SÃO DO GÊNERO MASCULINO?...............
QUANTOS SÃO DO GÊNERO FEMININO?........................
3. QUANTAS PESSOAS COMPOEM A SUA
FAMÍLIA?................................................................
4. ESTA OBRA É COMPOSTA SÓ POR
PESSOAS? OU TEM MAIS ALGUNS PERSONAGENS E COISAS?............................
QUAIS? ........................................................................................................................................................................
5. VOCÊ TEM ANIMAL DE
ESTIMAÇÃO?................. QUANTOS?............ QUAIS?.........................................................................................................................................................................
6.
VOCÊ CONSIDERA ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COMO MEMBRO DA FAMÍLIA?.........................................................
7.ESTA FAMÍLIA SE PARECE COM A SUA?........... JUSTIFIQUE.:...................................................................................
8. DESENHAR E COLORIR A SUA FAMÍLIA,
BASEADA NA OBRA DE ARTE DE TARSILA DO AMARAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.