terça-feira, 22 de setembro de 2020

A21- M ARTES PROF IVETI MATOS AULA 23ª

                                                                                                               


                                    
EMEF. PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA/SMED.              PV

                             Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.

               TURMA A21-M

Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.

Aluno(a): _________________________________                                            Turma(s):____Nota:___ Data:_______                             

Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra: NA AP AS A.

Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.

E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com

 AULA 23ª – A21-M

Ø  SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!

DESEJO QUE ESTEJAM EM PAZ E COM SAÚDE, DE RESTO SE CORRE ATRÁS!

Ø  Texto para os pais lerem como conhecimento.

DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

      O DESENHO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA FACILIDADE.

   QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA. 

     NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.

   TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS. 

> OBJETIVOS: INSTIGAR NO ALUNO A INTERAGIR COM A OBRA DE ARTE E COMPARÁ-LA COM SUA VIDA PESSOAL.

> TEMÁTICA: “A FAMÍLIA” DE TARSILA DO AMARAL (OBRA- QUADRO/PINTURA).

>EXECUÇÃO:FAZER A RELEITURA DA OBRA/IMAGEM (LER A OBRA DE FORMA VISUAL), OBSERVAR OS PERSONAGENS E A FUNÇÃO DE CADA UM NA FAMÍLIA. APÓS RESPONDER AS PERGUNTAS.

BIBLIOGRAFIA: https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<

 

Ø  INTERPRETAÇÃO DA OBRA DA DE ARTE /QUADRO: “A FAMÍLA” DA ARTÍSTA TARSILA DO AMARAL (BRASILEIRA)- RELEITURA VISUAL DA OBRA.

RESPONDA CONFORME A OBRA DE ARTE.

1.ESTA IMAGEM/QUADRO/OBRA DE ARTE, REPRESENTA UM MODELO DE FAMÍLIA TRADICIONAL OU MODERNA? EXPLIQUE.

......................................................................................................................................................................................

2. ESTA FAMÍLIA É COMPOSTA POR QUANTAS PESSOAS (TOTAL)?........... QUANTOS são ADULTOS? ....... QUANTAS são CRIANÇAS?.....................  

3. QUANTAS PESSOAS COMPOEM A SUA FAMÍLIA?................................................................

4. ESTA OBRA É COMPOSTA SÓ POR PESSOAS? OU TEM MAIS ALGUNS PERSONAGENS E COISAS?............................ QUAIS?.......................................................................................................................................................................

5. VOCÊ TEM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?................. QUANTOS?............ QUAIS?.........................................................................................................................................................................

6.  VOCÊ CONSIDERA O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COMO MEMBRO DA FAMÍLIA?.........................................................

7.ESTA FAMÍLIA SE PARECE COM A SUA?...........  JUSTIFIQUE.:...................................................................................

8. NA PRÓXIMA AULA 24ª,  VOCÊ  IRÁ DESENHAR A SUA FAMÍLIA, BASEADA NA OBRA DE ARTE DE TARSILA DO AMARAL. GUARDE ESTE MATERIAL.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.