Olá Alunos!!!
Na atividade desta semana nós vamos explorar o trabalho com esboços. E o que significa um esboço? É aquela preparação inicial de um desenho, um conjunto de linhas rápidas e provisórias que são capazes de nos dar algumas ideias das formas que queremos fazer. A figura abaixo é um bom exemplo: Um conjunto de linhas espontâneas nos deixam ver um ciclista que parece estar em deslocamento. Então, a preocupação do artista Iberê Camargo não foi fazer um desenho "certinho", com todas as formas bem equilibradas e proporcionais. Ele estava mais preocupado em usar o esboço para registrar a sua observação geral sobre o ciclista, de um modo mais livre. Assim, as linhas se misturam, mas podemos perceber que é um esboço muito espontâneo.
Abaixo, mais um ciclista, desta vez um esboço de outro artista, o Rubens Gerchman. Observem como as linhas foram rabiscadas de modo rápido e intenso, sem se preocupar em fazer um desenho perfeito. Ele queria dar apenas uma impressão sobre o ciclista em movimento.
Então, esta será nossa atividade: fazer esboços de um ciclista.
Orientações:
1 Escolha uma folha do tamanho de sua preferência.
2 Feche os olhos e tente imaginar a figura de um ciclista. Depois, com o lápis, tente fazer as linhas iniciais. As rodas que giram podem ter várias linhas uma em cima da outra para reforçar o movimento. Os contornos do corpo também podem ter linhas grossas e finas. O importante é variar e se arriscar, pois isto é apenas um esboço, algo provisório e espontâneo.
3 Faça diferentes esboços na folha e se quiser pode variar os materiais.
Boa atividade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.