sábado, 18 de abril de 2020

TURMA B12- PROFESSORA ADRIANA VARGAS


TURMA B12- PROFESSORA ADRIANA VARGAS

VALOR ABSOLUTO E VALOR RELATIVO

Oi crianças! Saudades de vocês, se cuidem e sigam todas as orientações para preservarem sua saúde. Breve estaremos juntos!
Vamos relembrar um pouco sobre Valor Absoluto e Valor Posicional

1º Leia com atenção;
2º Resolvam as atividades no caderno




1) Escreva o valor absoluto e o Valor Relativo do número em destaque:

a) 989

b) 5.362

c) 460

d) 1.215

e) 767

f) 346

g)  854


Na atividade com o texto, as perguntas devem ser respondidas no caderno.



Turmas C21/C22 Artes/Professor Gilmar

Olá alunos!!


A pandemia do corona vírus infelizmente é uma realidade presente em todo o mundo e que afeta nossas vidas. Assim, muitas pessoas buscam diferentes formas de lidar com isto. Nas artes visuais, por exemplo, são muitos os que usam as inquietações e desconfortos deste momento para  criar, inventar. O simples uso de máscaras pode se transformar  em um bom motivo para isto. É o caso do trabalho com as imagens abaixo (cujo autor não identifiquei) que imaginou artistas famosos, de diferentes épocas e estilos e já mortos usando máscaras de proteção. Vamos conhecer:

Na primeira imagem (de cima para baixo) a artista que aparece é a mexicana Frida Kahlo, que já trabalhamos um pouco em aula. Na máscara que ela usa está a sua obra intitulada "As duas Fridas", de 1939. 

Na segunda imagem aparece  o artista  holandês Vicent Van Gogh  e a sua obra na máscara é intitulada  "A noite estrelada", de 1889.

A terceira imagem é a do artista austríaco  Gustav Klimt e a obra da máscara é "O beijo", de 1908.

A quarta imagem é a do famoso artista espanhol Pablo Picasso e a obra também é intitulada  "O beijo", de 1969. 

E na última imagem,  temos o artista norueguês Edward Munch e a  sua famosa pintura estampada na máscara é "O grito", de 1893. 



Então para nossa  atividade, que é de apreciação e conhecimento da arte, primeiramente convido vocês (se possível)  a  buscar na internet pelos títulos das obras destes artistas aqui apresentadas. Assim você poderá ampliar a imagem e ver melhor todos os detalhes do trabalho. 

Segundo momento: escolha  entre as imagens apresentadas duas  que mais  prenderam a sua atenção. 

Terceiro momento:  você deve comentar e justificar os motivos de sua escolha:  o que realmente lhe chama a atenção no trabalho dos artistas selecionados?
Você pode comentar sobre o motivo da pintura, tipos de cores usadas, a expressão do rosto nas figuras representadas,  os tipos de traços e pinceladas usadas, quais sentimentos as pinturas revelam, etc. Ou ainda: se você já conhecia algo sobre o artista escolhido, enfim,  de como estas obras lhe surpreendem. 
Deixe as suas impressões em um texto  entre 6 e 12 linhas. É possível enviar este material para o e.mail abaixo: 

                                  gilmarandreatta@gmail.com

Ou se preferir escreva em uma folha de papel que será recolhida quanto retornarmos. Não esqueçam de dizer sobre quais obras você está comentando.

Gostaria  muito de saber sobre a opinião de vocês! Obrigado!


Professor Gilmar








TURMA B JOVEM- PROF° RAQUEL TURELLY (MATEMÁTICA).


Queridos alunos, estou estou com muita saudade de todos vocês! Espero que estejam bem e se cuidando! As atividades que vou postar aqui no blog são todas para copiar no caderno. Quem tiver a possibilidade de imprimir as folhas, pode imprimir. É muito importante que se empenhem para cumprir as tarefas propostas aqui, as dificuldades que surgirem vamos esclarecer juntos no retorno das aulas.

SEMANA 1- ATIVIDADE DE MATEMÁTICA:

Professora Raquel TurellyTurma: B Jovem.

ATIVIDADES:

1. Coloque a data no caderno; 
2. Leia as tarefas com atenção e copie no caderno de matemática.


HISTÓRIAS MATEMÁTICAS:


1) NA BIBLIOTECA DA ESCOLA CHEGARAM 96 LIVROS NOVOS, E JOANA TEM QUE DISTRIBUIR ESTES LIVROS EM 4
PRATELEIRAS. QUANTOS LIVROS ELA COLOCARÁ EM CADA PRATELEIRA?
R: _______________________________________________________________________________________
2) MIGUEL TEM 39 CARRINHOS E VAI REPARTIR ENTRE SEUS 3 AMIGOS. QUANTOS CARRINHOS CADA AMIGO
RECEBERÁ?
R: _______________________________________________________________________________________
3) UM JARDINEIRO TEM 60 MUDAS DE FLORES PARA PLANTAR EM 5 CANTEIROS COM QUANTIDADES IGUAIS.
QUANTAS MUDAS ELE IRÁ PLANTAR EM CADA CANTEIRO?
R: ____________________________________________________________________________________
4) NA CHÁCARA DO CHICO BOLACHA TEM 56 PEIXINHOS NO AÇUDE. ELE QUER COLOCÁ-LOS EM 4 AQUÁRIOS.
QUANTOS PEIXINHOS FICARÃO EM CADA AQUÁRIO?
R: _____________________________________________________________________________________
5) UMA RECEITA DE BOLO OCUPA 6 OVOS. QUANTOS BOLOS POSSO FAZER COM 36 OVOS?
R: ___________________________________________________________________________________


CENTENAS, DEZENAS E UNIDADES:

1. DECOMPONHA OS NUMERAIS: 

EXEMPLO: 325 =300 + 20 + 5

157 =
782 =
913 =
349 =
561=
294 =
436 = 
837 =

2. ESCREVA O NOME DAS CENTENAS EXATAS:

100 -  
200 - 
300 -
400 -
500 -
600 -
700 -
800 -
900-

3. COMPONHA OS NUMERAIS:

EXEMPLO: 200+30+1= 231

100+50+9=
700+30+7=
500+20+4=
800+70+3=
100+90+6=
500+60+8=
400+10+5=
600+40+2=
300+80+7=

TURMA B JOVEM- PROF° RAQUEL TURELLY (LINGUA PORTUGUESA)

Queridos alunos, estou estou com muita saudade de todos vocês! Espero que estejam bem e se cuidando! As atividades que vou postar aqui no blog são todas para copiar no caderno. Quem tiver a possibilidade de imprimir as folhas, pode imprimir. É muito importante que se empenhem para cumprir as tarefas propostas aqui, as dificuldades que surgirem vamos esclarecer juntos no retorno das aulas.


SEMANA 1- ATIVIDADE DE PORTUGUÊS:


Professora Raquel Turelly
Turma: B Jovem

1. Escrever a data no caderno de Português.
2. Leia o Poema "O Galo Aluado" com bastante atenção, e após, realize as atividades propostas.