sábado, 18 de abril de 2020
TURMA B12- PROFESSORA ADRIANA VARGAS
TURMA B12- PROFESSORA ADRIANA VARGAS
VALOR ABSOLUTO E VALOR RELATIVO
Oi crianças! Saudades de vocês, se cuidem e sigam todas as orientações para preservarem sua saúde. Breve estaremos juntos!
Vamos relembrar um pouco sobre Valor Absoluto e Valor Posicional
1º Leia com atenção;
2º Resolvam as atividades no caderno
1) Escreva o valor absoluto e o Valor Relativo do número em destaque:
a) 989
b) 5.362
c) 460
d) 1.215
e) 767
f) 346
g) 854
Na atividade com o texto, as perguntas devem ser respondidas no caderno.
Turmas C21/C22 Artes/Professor Gilmar
Olá alunos!!
A pandemia do corona vírus infelizmente é uma realidade presente em todo o mundo e que afeta nossas vidas. Assim, muitas pessoas buscam diferentes formas de lidar com isto. Nas artes visuais, por exemplo, são muitos os que usam as inquietações e desconfortos deste momento para criar, inventar. O simples uso de máscaras pode se transformar em um bom motivo para isto. É o caso do trabalho com as imagens abaixo (cujo autor não identifiquei) que imaginou artistas famosos, de diferentes épocas e estilos e já mortos usando máscaras de proteção. Vamos conhecer:
Na primeira imagem (de cima para baixo) a artista que aparece é a mexicana Frida Kahlo, que já trabalhamos um pouco em aula. Na máscara que ela usa está a sua obra intitulada "As duas Fridas", de 1939.
Na segunda imagem aparece o artista holandês Vicent Van Gogh e a sua obra na máscara é intitulada "A noite estrelada", de 1889.
A terceira imagem é a do artista austríaco Gustav Klimt e a obra da máscara é "O beijo", de 1908.
A quarta imagem é a do famoso artista espanhol Pablo Picasso e a obra também é intitulada "O beijo", de 1969.
E na última imagem, temos o artista norueguês Edward Munch e a sua famosa pintura estampada na máscara é "O grito", de 1893.
Então para nossa atividade, que é de apreciação e conhecimento da arte, primeiramente convido vocês (se possível) a buscar na internet pelos títulos das obras destes artistas aqui apresentadas. Assim você poderá ampliar a imagem e ver melhor todos os detalhes do trabalho.
Segundo momento: escolha entre as imagens apresentadas duas que mais prenderam a sua atenção.
Terceiro momento: você deve comentar e justificar os motivos de sua escolha: o que realmente lhe chama a atenção no trabalho dos artistas selecionados?
Você pode comentar sobre o motivo da pintura, tipos de cores usadas, a expressão do rosto nas figuras representadas, os tipos de traços e pinceladas usadas, quais sentimentos as pinturas revelam, etc. Ou ainda: se você já conhecia algo sobre o artista escolhido, enfim, de como estas obras lhe surpreendem.
Deixe as suas impressões em um texto entre 6 e 12 linhas. É possível enviar este material para o e.mail abaixo:
gilmarandreatta@gmail.com
Ou se preferir escreva em uma folha de papel que será recolhida quanto retornarmos. Não esqueçam de dizer sobre quais obras você está comentando.
Gostaria muito de saber sobre a opinião de vocês! Obrigado!
Professor Gilmar
TURMA B JOVEM- PROF° RAQUEL TURELLY (MATEMÁTICA).
Queridos alunos, estou estou com muita saudade de todos vocês! Espero que estejam bem e se cuidando! As atividades que vou postar aqui no blog são todas para copiar no caderno. Quem tiver a possibilidade de imprimir as folhas, pode imprimir. É muito importante que se empenhem para cumprir as tarefas propostas aqui, as dificuldades que surgirem vamos esclarecer juntos no retorno das aulas.
SEMANA 1- ATIVIDADE DE MATEMÁTICA:
Professora Raquel TurellyTurma: B Jovem.
ATIVIDADES:
1. Coloque a data no caderno;
2. Leia as tarefas com atenção e copie no caderno de matemática.
HISTÓRIAS MATEMÁTICAS:
1) NA BIBLIOTECA DA ESCOLA CHEGARAM 96 LIVROS NOVOS, E JOANA TEM QUE DISTRIBUIR ESTES LIVROS EM 4
PRATELEIRAS. QUANTOS LIVROS ELA COLOCARÁ EM CADA PRATELEIRA?
R: _______________________________________________________________________________________
2) MIGUEL TEM 39 CARRINHOS E VAI REPARTIR ENTRE SEUS 3 AMIGOS. QUANTOS CARRINHOS CADA AMIGO
RECEBERÁ?
R: _______________________________________________________________________________________
3) UM JARDINEIRO TEM 60 MUDAS DE FLORES PARA PLANTAR EM 5 CANTEIROS COM QUANTIDADES IGUAIS.
QUANTAS MUDAS ELE IRÁ PLANTAR EM CADA CANTEIRO?
R: ____________________________________________________________________________________
4) NA CHÁCARA DO CHICO BOLACHA TEM 56 PEIXINHOS NO AÇUDE. ELE QUER COLOCÁ-LOS EM 4 AQUÁRIOS.
QUANTOS PEIXINHOS FICARÃO EM CADA AQUÁRIO?
R: _____________________________________________________________________________________
5) UMA RECEITA DE BOLO OCUPA 6 OVOS. QUANTOS BOLOS POSSO FAZER COM 36 OVOS?
R: ___________________________________________________________________________________
CENTENAS, DEZENAS E UNIDADES:
1. DECOMPONHA OS NUMERAIS:
EXEMPLO: 325 =300 + 20 + 5
157 =
782 =
913 =
349 =
561=
294 =
436 =
837 =
2. ESCREVA O NOME DAS CENTENAS EXATAS:
100 -
200 -
300 -
400 -
500 -
600 -
700 -
800 -
900-
3. COMPONHA OS NUMERAIS:
EXEMPLO: 200+30+1= 231
100+50+9=
700+30+7=
500+20+4=
800+70+3=
100+90+6=
500+60+8=
400+10+5=
600+40+2=
300+80+7=
TURMA B JOVEM- PROF° RAQUEL TURELLY (LINGUA PORTUGUESA)
Queridos alunos, estou estou com muita saudade de todos vocês! Espero que estejam bem e se cuidando! As atividades que vou postar aqui no blog são todas para copiar no caderno. Quem tiver a possibilidade de imprimir as folhas, pode imprimir. É muito importante que se empenhem para cumprir as tarefas propostas aqui, as dificuldades que surgirem vamos esclarecer juntos no retorno das aulas.
SEMANA 1- ATIVIDADE DE PORTUGUÊS:
Professora Raquel Turelly
Turma: B Jovem
Turma: B Jovem
1. Escrever a data no caderno de Português.
2. Leia o Poema "O Galo Aluado" com bastante atenção, e após, realize as atividades propostas.
Assinar:
Postagens (Atom)