terça-feira, 22 de setembro de 2020

 

                   EMEF PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA.         

                                                       Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.

            TURMA A11-M

Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.

Aluno(a): _________________________________                  Turma(s):____Nota:___ Data:_______                            

Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra de NA AP AS A

Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.

E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com

 AULA 23ª – A11-M

> SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!

Ø  .>Texto para os pais lerem como conhecimento.

                       DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

       O DESENHO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA FACILIDADE.

   QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA. 

     NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.

   TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS. 

> OBJETIVOS:ESTIMULAR O ALUNO A SE DESCOBRIR ATRAVÉS DO DESENHO, DA EXPRESSÃO GRÁFICA E VISUAL, DO TRAÇO E CONSEQUENTEMENTE DIRECIONAR PARA A ESCRITA.

> TEMÁTICA: MINHAS MÃOS FAZEM ARTE. *TÉCNICA: PINTURA COM TINTA GUACHE NAS MÃOS.  *IMAGEM

>EXECUÇÃO: PREPARAR A MESA PARA TRABALHAR COM TINTA, PAPEL, PINCÉS, POTE COM ÁGUA E PANO PARA LIMPAR AS MÃO E PINCÉIS. OBSERVAR A AMOSTRA.

PINTAR AS MÃOS DA CRIANÇA OU DEIXAR QUE ELA SE PINTE (VÁRIAS CORES). APÓS CARIMBAR AS MÃOS NO PAPEL E PREECHER/ESTAMPAR COM OS PINCEÍS OU DEDOS O RESTANTE DA FOLHA. LAVAR AS MÃOS E COLOCAR O TRABALHO PARA SECAR NA SOMBRA E AR. DEPOIS DE SECO COLOCAR OS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO E APRECIAR. DEPOIS CURTIR A SUA PINTURA, SUAS MÃOS, SUA OBRA DE ARTES.

                             >https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.