EMEF PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA.
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.
TURMA A11-M
Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema
Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER
INSTITUCIONAL.
Aluno(a): _________________________________ Turma(s):____Nota:___
Data:_______
Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e
02 presenças. Avaliação em regra de NA AP AS A
Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do
recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da
atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e
empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E
EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 23ª – A11-M
> SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM
DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!
Ø .>Texto para os pais
lerem como conhecimento.
DESENHO
NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?
O DESENHO É
ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO
DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS
SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO
CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA
FACILIDADE.
QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O
QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL
PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM
QUAIS OS INTERESSES DELA.
NA
ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É
NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE
NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE,
AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.
TER O
ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
(INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE
OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS.
> OBJETIVOS:ESTIMULAR O ALUNO A SE DESCOBRIR ATRAVÉS
DO DESENHO, DA EXPRESSÃO GRÁFICA E VISUAL, DO TRAÇO E CONSEQUENTEMENTE
DIRECIONAR PARA A ESCRITA.
> TEMÁTICA: MINHAS MÃOS FAZEM ARTE. *TÉCNICA:
PINTURA COM TINTA GUACHE NAS MÃOS. *IMAGEM
>EXECUÇÃO: PREPARAR A MESA PARA TRABALHAR COM
TINTA, PAPEL, PINCÉS, POTE COM ÁGUA E PANO PARA LIMPAR AS MÃO E PINCÉIS.
OBSERVAR A AMOSTRA.
PINTAR AS MÃOS DA CRIANÇA OU DEIXAR QUE ELA SE PINTE
(VÁRIAS CORES). APÓS CARIMBAR AS MÃOS NO PAPEL E PREECHER/ESTAMPAR COM OS
PINCEÍS OU DEDOS O RESTANTE DA FOLHA. LAVAR AS MÃOS E COLOCAR O TRABALHO PARA
SECAR NA SOMBRA E AR. DEPOIS DE SECO COLOCAR OS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO E
APRECIAR. DEPOIS CURTIR A SUA PINTURA, SUAS MÃOS, SUA OBRA DE ARTES.
>https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.