Olá queridos alunos e famílias!!😊
Apesar das saudades, temos que continuar em casa nos cuidando!
Já estamos na 4ª semana de atividades.
Estão conseguindo fazer as tarefas?
Não esqueçam que não é necessário copiar tudo!
Eu sempre escrevo o que é somente para leitura e o que é pra ser copiado.
Espero que gostem do que preparei para esta semana!
😍😘
---------------------------------------------------------------------------------
LEMBRETE:
ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
---------------------------------------------------------------------------------
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Relembrando a pontuação;
- atividades.
2. Vamos relembrar a pontuação?
Leia a explicação abaixo (não precisa copiar):
PONTUAÇÃO
PONTUAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE SINAIS GRÁFICOS PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO DA LEITURA. OS SINAIS DE PONTUAÇÃO SÃO:
■ (.) PONTO FINAL: QUE APONTA O FINAL DE UMA FRASE.
■ (,) VÍRGULA: INDICA UMA PAUSA NA LEITURA.
■ (;) PONTO-E-VÍRGULA: APONTA UMA PAUSA MAIOR QUE UMA VÍRGULA.
■ (:) DOIS PONTOS: É USADO PARA INICIAR UMA EXPLICAÇÃO.
■ (?) PONTO DE INTERROGAÇÃO: É COLOCADO NO FINAL DA FRASE E INDICA UMA PERGUNTA.
■ (!) PONTO DE EXCLAMAÇÃO: MOSTRA ESPANTO, ADMIRAÇÃO, SURPRESA, ETC.
■ ( – ) TRAVESSÃO: USAMOS NO INICIO DE DIÁLOGOS OU PARA DESTACAR PARTES DE UMA FRASE.
3. Copiar e fazer os exercícios abaixo:
EXERCÍCIOS
3) Pontue as frases abaixo adequadamente:
A) MARIA E JOANA FORAM AO TEATRO
B) CAMILA COMPROU UMA CALÇA UMA BLUSA E UMA SANDÁLIA
C) QUE DIA É HOJE
D) OLHA QUE CARRO LINDO
E) MAMÃE DISSE
VOCÊ JÁ JANTOU
F) QUE FILME MARAVILHOSO
G) NÃO VOU AO CINEMA
H) CARLOS VENHA ALMOÇAR
Gabrielle: Na atividade 1, não precisa copiar as colunas, apenas escreva as respostas (as letras na ordem, de cima para baixo).
Ex.: f, h...
Nas atividades 2 e 3 copie já colocando as pontuações necessárias.
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
-Problemas de multiplicação e divisão.
2. Copiar e resolver os problemas matemáticos.
⇒Tenha atenção, pois os problemas possuem relação entre si, todos fazem parte da mesma “história”.
Gabrielle: Não precisa copiar os problemas. Nas respostas, considere os problemas como: a, b, c, d, e.
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Pirâmide alimentar;
- confecção de uma pirâmide alimentar.
2. Nesta semana, continuaremos estudando sobre alimentação.
Você conhece a pirâmide alimentar?
A pirâmide alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que visa orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.
Observe a pirâmide alimentar abaixo (não precisa copiar):
Quem tiver o recurso, pode imprimir, pintar e colar no caderno.
3. Agora, você vai montar a sua pirâmide alimentar!
Copie a pirâmide abaixo em UMA FOLHA PARA ENTREGAR (se não tiver uma folha sem linhas, faça na própria folha do caderno). Após, procure em revistas e encartes de supermercados as imagens dos alimentos, recorte e cole no local correto.
Caso não encontre todos os alimentos, complete desenhando-os.
Utilize a pirâmide alimentar acima para consulta. Faça com bastante capricho!
Gabrielle: É necessário que alguém descreva a pirâmide e as imagens.
Faça a pirâmide para entregar, escrevendo os nomes dos alimentos no lugar das imagens. Se possível, alguém pode fazer a pirâmide colando algum material nas linhas (barbante, lã...) e você escreve os nomes dos alimentos e cola no local correto.
Caso não seja possível, faça uma descrição da pirâmide em formato de frases/ texto, conforme foi descrito para você.
SEMANA 4 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Slides sobre zona urbana e zona rural;
- texto;
- atividades.
- atividades.
2. Semana passada estudamos sobre o dia do trabalho. Você sabia que existem diferentes profissões nos meios urbanos e rurais?
Antes de abordarmos este tema, vamos relembrar o que é Zona Urbana e Zona Rural?
Veja os slides no link abaixo:
Capa dos slides:
3. Copiar o texto no caderno:
Zona rural e Zona urbana
- 1. ZONA RURAL E ZONA URBANA
- 2. O MUNICÍPIO - As pessoas vivem em um município.O Município é a menor parte do nosso país com governo próprio. Cada estado é formado por um conjunto de municípios.
- 3. Áreas que formam o município - Em geral, os municípios têm área urbana e área rural. A área urbana constitui a CIDADE. A área rural é constituído pelo CAMPO.
- 4. POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO - População é o conjunto de pessoas que vivem em um lugar. Ela é formada pela população urbana e rural.
- 5. POPULAÇÃO URBANA - A população urbana é aquela que vive nas cidades, nas áreas urbanas. Atualmente a maior parte da população brasileira vive nas cidades.
- 6. Na comunidade urbana, há serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
- 7. Nas cidades, as casas ou apartamentos são construídos bem junto uns dos outros.
- 8. ...há muitas formas para as pessoas se distraírem: cinemas,teatro, zoológico, shoppings, parques e televisão - embora no momento a recomendação é para ficar em casa.
- 9. POPULAÇÃO RURAL - A população rural é aquela que vive no campo, na zona rural.
- 10. A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras e fazendas...
- 11. As pessoas que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos.
- 12. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
- 13. No campo, onde a vida é mais simples e não existem muitas escolhas para diversão, as pessoas se divertem pescando,andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, frequentando rodeios e bailes.
- 14. As áreas urbana e rural dependem sempre uma da outra! Os produtos produzidos na zona rural, vão para a zona urbana para serem vendidos e industrializados.
- 15. A população rural precisa vir a zona urbana para fazer compras, ir a hospitais e bancos.
4. Atividades:
A) Desenhe:
B) Eu moro na zona ______________________.
C) Você conhece alguém que more na zona rural? Se sim, quem?________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Gabrielle: Nos slides é necessário que alguém faça a leitura para você. Não precisa copiar o texto.
Na atividade "A" no lugar de fazer os desenhos, escreva itens que têm nas zonas rurais e urbanas.
Façam as tarefas com atenção e capricho!!
Beijos e abraços cheios de saudades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.