terça-feira, 12 de maio de 2020

B22 - PROFESSORA CAMILA - SEMANA 4




Olá queridos alunos e famílias!!😊

Apesar das saudades, temos que continuar em casa nos cuidando!
Já estamos na 4ª semana de atividades. 
Estão conseguindo fazer as tarefas?
Não esqueçam que não é necessário copiar tudo! 
Eu sempre escrevo o que é somente para leitura e o que é pra ser copiado.
Espero que gostem do que preparei para esta semana!
😍😘

---------------------------------------------------------------------------------


LEMBRETE:

ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



---------------------------------------------------------------------------------


SEMANA 4 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS




1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:


Rotina:

- Relembrando a pontuação;
- atividades.

2. Vamos relembrar a pontuação?


Leia a explicação abaixo (não precisa copiar):




PONTUAÇÃO

         PONTUAÇÃO É A UTILIZAÇÃO DE SINAIS GRÁFICOS PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO DA LEITURA. OS SINAIS DE PONTUAÇÃO SÃO:


(.) PONTO FINAL: QUE APONTA O FINAL DE UMA FRASE.

(,) VÍRGULA: INDICA UMA PAUSA NA LEITURA.
(;) PONTO-E-VÍRGULA: APONTA UMA PAUSA MAIOR QUE UMA VÍRGULA.
(:) DOIS PONTOS: É USADO PARA INICIAR UMA EXPLICAÇÃO.
(?) PONTO DE INTERROGAÇÃO: É COLOCADO NO FINAL DA FRASE E INDICA UMA PERGUNTA.
(!) PONTO DE EXCLAMAÇÃO: MOSTRA ESPANTO, ADMIRAÇÃO, SURPRESA, ETC.
(  – ) TRAVESSÃO: USAMOS NO INICIO DE DIÁLOGOS OU PARA DESTACAR PARTES DE UMA FRASE.


3. Copiar e fazer os exercícios abaixo:




EXERCÍCIOS




3)    Pontue as frases abaixo adequadamente:

A)   MARIA E JOANA FORAM AO TEATRO

B)   CAMILA COMPROU UMA CALÇA UMA BLUSA E UMA SANDÁLIA

C)   QUE DIA É HOJE

D)   OLHA QUE CARRO LINDO

E)   MAMÃE DISSE
               VOCÊ JÁ JANTOU

F)   QUE FILME MARAVILHOSO

G)   NÃO VOU AO CINEMA

H)   CARLOS VENHA ALMOÇAR




Gabrielle: Na atividade 1, não precisa copiar as colunas, apenas escreva as respostas (as letras na ordem, de cima para baixo). 
Ex.: f, h...

Nas atividades 2 e 3 copie já colocando as pontuações necessárias.





SEMANA 4 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:
-Problemas de multiplicação e divisão.


2. Copiar e resolver os problemas matemáticos.

Tenha atenção, pois os problemas possuem relação entre si, todos fazem parte da mesma “história”.








Gabrielle: Não precisa copiar os problemas. Nas respostas, considere os problemas como: a, b, c, d, e.







SEMANA 4 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Pirâmide alimentar;
- confecção de uma pirâmide alimentar.


2. Nesta semana, continuaremos estudando sobre alimentação.

Você conhece a pirâmide alimentar?

A pirâmide alimentar é um instrumento, sob a forma gráfica, que visa orientar as pessoas para uma dieta mais saudável. É um guia alimentar geral que demonstra como deve ser a alimentação diária para uma população saudável, acima de 2 anos de idade.

Observe a pirâmide alimentar abaixo (não precisa copiar):
Quem tiver o recurso, pode imprimir, pintar e colar no caderno.




3. Agora, você vai montar a sua pirâmide alimentar!
Copie a pirâmide abaixo em UMA FOLHA PARA ENTREGAR (se não tiver uma folha sem linhas, faça na própria folha  do caderno). Após, procure em revistas e encartes de supermercados as imagens dos alimentos, recorte e cole no local correto. 
Caso não encontre todos os alimentos, complete desenhando-os.
Utilize a pirâmide alimentar acima para consulta. Faça com bastante capricho! 





Gabrielle: É necessário que alguém descreva a pirâmide e as imagens. 
Faça a pirâmide para entregar, escrevendo os nomes dos alimentos no lugar das imagens. Se possível, alguém pode fazer a pirâmide colando algum material nas linhas (barbante, lã...) e você escreve os nomes dos alimentos e cola no local correto.
Caso não seja possível, faça uma descrição da pirâmide em formato de frases/ texto, conforme foi descrito para você.







SEMANA 4 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:
- Slides sobre zona urbana e zona rural;
- texto;
- atividades.


2. Semana passada estudamos sobre o dia do trabalho. Você sabia que existem diferentes profissões nos meios urbanos e rurais?
Antes de abordarmos este tema, vamos relembrar o que é Zona Urbana e Zona Rural?

Veja os slides no link abaixo:



Capa dos slides:




3. Copiar o texto no caderno:



Zona rural e Zona urbana

  1. 1. ZONA RURAL E ZONA URBANA
  2. 2. O MUNICÍPIO - As pessoas vivem em um município.O Município é a menor parte do nosso país com governo próprio. Cada estado é formado por um conjunto de municípios.
  3. 3. Áreas que formam o município -  Em geral, os municípios têm área urbana e área rural. A área urbana constitui a CIDADE. A área rural é constituído pelo CAMPO.
  4. 4. POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO -  População é o conjunto de pessoas que vivem em um lugar. Ela é formada pela população urbana e rural.
  5. 5. POPULAÇÃO URBANA - A população urbana é aquela que vive nas cidades, nas áreas urbanas. Atualmente a maior parte da população brasileira vive nas cidades.
  6. 6. Na comunidade urbana, há serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
  7. 7. Nas cidades, as casas ou apartamentos são construídos bem junto uns dos outros.
  8. 8. ...há muitas formas para as pessoas se distraírem: cinemas,teatro, zoológico, shoppings, parques e televisão - embora no momento a recomendação é para ficar em casa.
  9. 9. POPULAÇÃO RURAL -  A população rural é aquela que vive no campo, na zona rural.
  10. 10. A zona rural, também chamada de campo, é a região que fica fora da cidade. As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras e fazendas...
  11. 11. As pessoas que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos.
  12. 12. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
  13. 13. No campo, onde a vida é mais simples e não existem muitas escolhas para diversão, as pessoas se divertem pescando,andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, frequentando rodeios e bailes.
  14. 14. As áreas urbana e rural dependem sempre uma da outra! Os produtos produzidos na zona rural, vão para a zona urbana para serem vendidos e industrializados.
  15. 15. A população rural precisa vir a zona urbana para fazer compras, ir a hospitais e bancos.        


4. Atividades:

A) Desenhe:




B) Eu moro na zona ______________________.

C) Você conhece alguém que more na zona rural? Se sim, quem?________________________________________________________________________________________________________________________________________________






Gabrielle: Nos slides é necessário que alguém faça a leitura para você. Não precisa copiar o texto. 
Na atividade "A" no lugar de fazer os desenhos, escreva itens que têm nas zonas rurais e urbanas.







Façam as tarefas com atenção e capricho!!
Beijos e abraços cheios de saudades!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.