segunda-feira, 11 de maio de 2020

TURMA A32 PROFESSORA LUCIANE BEIER SEMANA 4


SEMANA  4   -  11 a 15 de Maio
Queridos  alunos e queridas alunas!
Hoje iniciamos a nossa quarta semana de atividades. Espero que todas estejam bem e aproveitando as atividades que a professora está enviando. Cuidem-se! Fiquem em casa!

ATIVIDADE  1

Ler com atenção o poema de Ricardo Silvestrin.

A INVENÇÃO  DO  PONTO  DE  INTERROGAÇÃO

A  escrita
  tinha  sido  inventada.
Todas  as  letras,
As  sílabas, as  palavras
Mas  houve  uma  fase
Em  que  escrever  uma  frase
Estava causando  a  maior  confusão.
Tudo  porque  ainda  não  existia
O ponto de  interrogação.
Alguém escrevia por exemplo
Qualquer coisa besta
Como “Hoje você vai à festa”
E recebia como resposta
Algo assim:
“Você não manda em mim”.
E logo  tinha que esclarecer:
“Sua anta, isso  era só uma pergunta”.
Pronto, virava uma briga
Só por causa do ponto.
Até que alguém se deu conta
Que quem pergunta
Não apenas fala,
Mas também escuta.
Então deu na sua telha
De colocar sobre o ponto final
O desenho de uma orelha.
Já prestou atenção?
Tem uma orelha
No ponto de interrogação.

Ricardo Silvestrin

ATIVIDADE 2

Responder  no seu caderno.

1. De acordo  com o texto  como  é  o  ponto  de  interrogação?


2. Para  que  ele  é  usado?

3.Releia: Hoje você vai à festa.
Por  que  esta  frase  acabou  em  briga?    

4.“Sua  anta,  isso  era    uma  pergunta”.
Você  acha  certo  tratar  as  pessoas  desse  jeito?

6. Dê  sua  opinião: o poema  explica  de  uma  forma  séria  ou  brincalhona a invenção do ponto de interrogação? Por quê?

ATIVIDADE 3
Ler as palavras do quadro abaixo com atenção.  Escolher 10 e criar frases no caderno.



ATIVIDADE 4
Acesse o link a baixo e assista o vídeo sobre singular e plural.

ATIVIDADE 5
Escrever os grupos singular e plural no seu caderno.


ATIVIDADE  6
Assistir o vídeo sobre os seres vivos e os seres não vivos. Acessar o link:





















ATIVIDADE  7
Copiar no caderno, ler  e  resolver.

1) Em uma fruteira havia 28 maçãs. Lucas, Maria, Júlia e Sandro comeram, cada um, 2 maçãs.  Quantas  maçãs  restaram  na  fruteira?



R: _____________________________________________

2) Ângelo coleciona  moedas  antigas. Ele  tinha  53  moedas em sua coleção e esta  semana ganhou outras  26. Quantas   moedas  Ângelo  tem  agora?



R.____________________________________________________

3) Carina  levou  28  pedaços de  bolo  para  a  escola  no  dia  de  seu  aniversário. Ela  deu  um  pedaço  para  cada  um  dos  seus  15 colegas  de  sua  classe. Quantos  pedaços  sobraram?


R. ____________________________________________________

4) Na festa de  aniversário  da Carina, sobraram  14   apitos. A  mãe  dela, durante a festa, distribuiu 22 apitos para seus convidados. Quantos   apitos  ela tinha comprado para a festa?

R.________________________________________________________

ATIVIDADE 8
Resolver






JB - VOLANTE - RENATA WIZER

QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMÍLIAS!

Na semana passada preparei a aula para vocês, mas me atrapalhei e acabei não postando e só percebi agora. Me desculpem!
Espero que todos estejam bem. Como ainda não podemos voltar às aulas presenciais, continuaremos por aqui. Espero que possam realizar as atividades abaixo.

Um super beijo da professora Renata.



ATIVIDADE 1:

Acesse o link abaixo, assista ao vídeo e de acordo com a música esconda as partes do corpo solicitadas. 

ATIVIDADE 2:

Em uma folha, a criança deverá desenhar seu corpo. A pessoa que aplicar a tarefa perceberá o conhecimento que a criança tem sobre seu corpo e poderá questioná-la caso o desenho não tenha cabelos, mãos, dedos ou outras partes. 

ATIVIDADE 3:

A criança deverá usar recortes de revistas para montar um corpo humano, devendo utilizar diferentes partes de diferentes corpos. Ao lado representar através de desenho o que trabalhou nessa aula.


EXEMPLO:





BOM TRABALHO!






A31 - VOLANTE - RENATA WIZER

QUERIDOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMÍLIAS!

Na semana passada preparei a aula para vocês, mas me atrapalhei e acabei não postando. Só agora percebi. Me desculpem!
Espero que estejam todos bem e que logo possamos nos reencontar!


Um super beijo da professora Renata.

ATIVIDADE 1:

A criança deverá copiar e ler a explicação abaixo, caso não consiga realizar a leitura sozinha, um adulto deverá ler para ela.

ANIMAIS INVERTEBRADOS E ANIMAIS VERTEBRADOS

 OS ANIMAIS PODEM SER DIVIDIDOS EM DOIS GRANDES GRUPOS: 
ANIMAIS INVERTEBRADOS: SÃO AQUELES ANIMAIS QUE NÃO APRESENTAM OSSOS, NÃO TÊM ESQUELETO, COMO A BARATA, A FORMIGA, A MINHOCA.
ANIMAIS VERTEBRADOS: SÃO AQUELES QUE POSSUEM OSSOS, APRESENTAM ESQUELETO, COMO O CACHORRO, A COBRA, A ONÇA.

ATIVIDADE 2:

RECORTE DE REVISTAS OU DESENHE 3 ANIMAIS INVERTEBRADOS E 3 ANIMAIS VERTEBRADOS. ESCREVA O TÍTULO "ANIMAIS INVERTEBRADOS" E COLE OU DESENHE EMBAIXO DO TÍTULO, ESCREVENDO AO LADO DE CADA ANIMAL SEU NOME. FAÇA O MESMO PARA OS ANIMAIS VERTEBRADOS.


BOM TRABALHO!

sábado, 9 de maio de 2020

TURMAS: C31 , C32 e CJ.1,- ARTES - PROF. IVETI MATOS

Olá! Turminhas do EAD.Tudo bem! OPS! Estarei postando as aulas anteriores para não ficar lacunas.Esta postagem refere-se a aula da primeira semana de EAD  que iniciou na semana do dia 17.04.2020.Desculpa o atraso.
Segue as mesmas dicas da aula anterior. Neste caso poderá fazer uma imagem e salvar no álbum de fotos para depois apresentar.AULA 1 -ref. dia 17.04.2020
Lembrando no domingo 10.05 dia das Mães, data bastante significativa crie uma homenagem para sua mãe ou quem você considera como sua  mãe ou a quem você admira como mãe. Exemplo: a mãe, a vó, a tia, a madrinha, a irmã e mesmo o pai que faz as vezes de pai e mãe ao mesmo tempo.O importante é amar, ter carinho, respeito, admiração e até mesmo perdoar aquela pessoa que não corresponde exatamente como você gostaria.Perdoar, agradar, lembrar com carinho faz tão bem ao outro, assim como para nós.Então crie algo com carinho para esta pessoa e ofereça-a. Pense, pesquise ou se inspire nas ideias (imgs) a baixo e faça. Você pode! 

 silhueta feminina, contorno

 desenho, recorte, montagem e colagem

desenho e pintura e também poderá ser no tridimensional flores de tecidos ou papéis  coloridos ou  flores fuxico, botões, etc...

desenho- pintura ou colorido.

 Desenho ou montagem -Recorte e Colagem , técnicas diversas.

TURMAS: A11, A 21,A31- ARTES- PROF. IVETI MATOS


QUERIDOS ALUNOS E ESTIMADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,
ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA SABER COMO VOCÊS ESTÃO? DESEJO QUE ESTEJAM BEM, ASSIM COMO EU ESTOU TAMBÉM; CUIDANDO DA MINHA SAÚDE E DA MINHA CASA, TRABALHANDO, CRIANDO E REINVENTANDO.

TUDO VAI PASSAR E VOLTAREMOS A SE VER NOVAMENTE. UM BEIJO NO CORAÇÃO. BOM TRABALHO. SE CUIDEM!
GRATA!

#FICADICA
  1. LAVE BEM  AS MÃOS COM ÁGUA E  SABÃO/SABONETE.
  2. USE MÁSCARA
  3. FIQUE EM CASA  EVITE AGLOMERAÇÃO.
  4. BEBA ÁGUA, ALIMENTE-SE E DURMA BEM.
  5. BRINQUE E ESTUDE. FAZ BEM.
                    
#SIGAADICA

REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA MODALIDADE EAD (ENSINO A DISTÂNCIA):

1. ORGANIZE UM ESPAÇO, EM CASA, PARA VOCÊ TRABALHAR, ESTUDAR E GUARDAR SEU MATERIAL ESCOLAR.

2. USE UMA PASTA OU SACO PLÁSTICO, PARA CADA DISCIPLINA, PRINCIPALMENTE PARA ARTES. PARA APRESENTAR AO PROFESSOR NA VOLTA AS AULAS.

3. PARA AS ARTES USE O MATERIAL DE SEMPRE: CADERNO DE DESENHO OU FOLHAS SULFITE TAMANHO A4 – BRANCA.

4. USE TODO O MATERIAL QUE VOCÊ TEM A DISPOSIÇÃO; LÁPIS PARA DESENHAR, BORRACHA, GIZ DE CERA, LÁPIS COR, TINTAS, RÉGUA,, CÍRCULOS (TAMPAS - PRATO- PIRES), OBJETOS, SUCATA LIMPA, TECIDO, REVISTAS, COLA, ETC. CONFORME A TÉCNICA E A TEMÁTICA DO TRABALHO, OS MATERIAIS ARTÍSTICOS IRÃO SE ADAPTANDO. O IMPORTANTE É CRIAR, INVENTAR, REINVENTAR, DESENHAR, REDESENHAR. TRABALHAR E APRENDER.

5. CRIE UMA CAPA PARA IDENTIFICAÇÃO DE SUA PASTA, SACO PLÁSTICO (PODE SER SACO ESCOLAR OU MESMO DE VERDURA/SUPERMERCADO). ELABORE, DECORE DO SEU JEITO. LEMBRA QUE FIZEMOS ESTA TÉCNICA ORGANIZACIONAL?
PORÉM, COLOQUE ALGUNS DADOS BÁSICOS:
EMEF. PRES. VARGAS – presidentevargasead.blogspot.com
NOME COMPLETO: ...  IDADE:...TURMA: ... MESES EM EAD: ... DISCIPLINA: ARTES NA MODALIDADE EAD.  PROF.  IVETI MATOS.
OPS!OPS! ESTE ITEM Nº 5 SERÁ ENVIADO O MODELO, NA OUTRA SEMANA.

6. NO VERSO DA FOLHA ESCREVA SEUS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO COMPLETOS, TAIS COMO: NOME COMPLETO:.... IDADE:... TURMA... TÍTULO DO TRABALHO..... DATA:.../.../2020
.

 AULA/TRABALHO 1.

CONSTRUA UM CARTÃO PARA A SUA QUERIDA MÃE.

1-PEGUE UMA FOLHA BRANCA SULFITE A4 (FOLHA NORMAL DE TRABALHO)
2-DOBRE AO MEIO, PONTINHA COM PONTINHA.
3-PASSE A MÃO NO VÍNCULO DA FOLHA (PARTE DOBRADA).
4..COLOQUE A SUA MÃO ESQUERDA SOBRE A PARTE DA FRENTE DO CARTÃO, PASSE O LÁPIS BEM DE VAGAR, DESENHANDO A SUA MÃO.
5. DESENHE ALGO DENTRO DA MÃO. EXEMPLO: UMA FLOR, UM CORAÇÃO OU O QUE GOSTARIA DE DAR PARA A MÃE. .PINTE, DECORE, ESCREVA UMA DAS FRASES ABAIXO OU SÓ A PALAVRA MÃE. ESTÁ PRONTO O SEU CARTÃO. OFEREÇA A SUA MÃE.

FELIZ DIAS DAS MÃES!
 OU
PARABÉNS, MÃE!
OU
MÃE, EU TE AMO!

BEIJOS DA... (OU DO) ........

CASO NÃO CONSEGUIR FAZER, SEGUE AQUI UNS MODELOS PARA VOCÊ ESCOLHER E OFERECER PARA A SUA MÃE.

“QUERIDA MÃE ESTAS FLORES E CARTÃO SÃO PARA VOCÊ”!
AMO-TE SEMPRE! 
FELIZ DIAS DAS MÃES! BEIJOS!






























TURMA JB1- MANHÃ - ARTES- PROF. IVETI MATOS



QUERIDOS ALUNOS E ESTIMADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,
ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA SABER COMO VOCÊS ESTÃO? DESEJO QUE ESTEJAM BEM, ASSIM COMO EU ESTOU TAMBÉM; CUIDANDO DA MINHA SAÚDE E DA MINHA CASA, TRABALHANDO, CRIANDO E REINVENTANDO.

TUDO VAI PASSAR E VOLTAREMOS A SE VER NOVAMENTE. UM BEIJO NO CORAÇÃO. BOM TRABALHO. SE CUIDEM!
GRATA!

#FICADICA
  1. LAVE BEM  AS MÃOS COM ÁGUA E  SABÃO/SABONETE.
  2. USE MÁSCARA
  3. FIQUE EM CASA  EVITE AGLOMERAÇÃO.
  4. BEBA ÁGUA, ALIMENTE-SE E DURMA BEM.
  5. BRINQUE E ESTUDE. FAZ BEM.
                    
#SIGAADICA

REGRAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA MODALIDADE EAD (ENSINO A DISTÂNCIA):

1. ORGANIZE UM ESPAÇO, EM CASA, PARA VOCÊ TRABALHAR, ESTUDAR E GUARDAR SEU MATERIAL ESCOLAR.

2. USE UMA PASTA OU SACO PLÁSTICO, PARA CADA DISCIPLINA, PRINCIPALMENTE PARA ARTES. PARA APRESENTAR AO PROFESSOR NA VOLTA AS AULAS.

3. PARA AS ARTES USE O MATERIAL DE SEMPRE: CADERNO DE DESENHO OU FOLHAS SULFITE TAMANHO A4 – BRANCA.

4. USE TODO O MATERIAL QUE VOCÊ TEM A DISPOSIÇÃO; LÁPIS PARA DESENHAR, BORRACHA, GIZ DE CERA, LÁPIS COR, TINTAS, RÉGUA,, CÍRCULOS (TAMPAS - PRATO- PIRES), OBJETOS, SUCATA LIMPA, TECIDO, REVISTAS, COLA, ETC. CONFORME A TÉCNICA E A TEMÁTICA DO TRABALHO, OS MATERIAIS ARTÍSTICOS IRÃO SE ADAPTANDO. O IMPORTANTE É CRIAR, INVENTAR, REINVENTAR, DESENHAR, REDESENHAR. TRABALHAR E APRENDER.

5. CRIE UMA CAPA PARA IDENTIFICAÇÃO DE SUA PASTA, SACO PLÁSTICO (PODE SER SACO ESCOLAR OU MESMO DE VERDURA/SUPERMERCADO). ELABORE, DECORE DO SEU JEITO. LEMBRA QUE FIZEMOS ESTA TÉCNICA ORGANIZACIONAL?
PORÉM, COLOQUE ALGUNS DADOS BÁSICOS:
EMEF. PRES. VARGAS – presidentevargasead.blogspot.com
NOME COMPLETO: ...  IDADE:...TURMA: ... MESES EM EAD: ... DISCIPLINA: ARTES NA MODALIDADE EAD.  PROF.  IVETI MATOS.
OPS!OPS! ESTE ITEM Nº 5 SERÁ ENVIADO O MODELO, NA OUTRA SEMANA.

6. NO VERSO DA FOLHA ESCREVA SEUS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO COMPLETOS, TAIS COMO: NOME COMPLETO:.... IDADE:... TURMA... TÍTULO DO TRABALHO..... DATA:.../.../2020
.

 AULA/TRABALHO 1.

CONSTRUA UM CARTÃO PARA A SUA QUERIDA MÃE.

1-PEGUE UMA FOLHA BRANCA SULFITE A4 (FOLHA NORMAL DE TRABALHO)
2-DOBRE AO MEIO, PONTINHA COM PONTINHA.
3-PASSE A MÃOZINHA NO VÍNCULO DA FOLHA (PARTE DOBRADA).
4-PINTE A SUA BOCA COM UM BATON DA MÃE OU SUA MÃO.
5-SE FOR A BOCA, BEIJE VÁRIAS VEZES A PARTE DE FORA DO CARTÃO. PRONTO. FICOU O CARIMBO, A SUA MARCA.
6-SE FOR A MÃO, COLOQUE-A SOBRE A PARTE DE FORA DO CARTÃO E APERTE.  PRONTO – FICOU UM CARIMBO, A SUA MARCA.
7-DEIXE SECAR E NA OUTRA PARTE FAÇA UM DESENHO LIVRE PARA SUA MÃE.
8-ESCREVA SEU NOME E O NOME DA MÃE.
9- DESEJAR ESCREVA, COPIE AS PALAVRAS( FRASE) ABAIXO.10-.PEÇA PARA A SUA MÃE, LER.


FELIZ DIAS DAS MÃES! OU

PARABÉNS, MÃE!

MÃE, EU TE AMO!

BEIJOS DA... (OU DO) ........

CASO NÃO CONSEGUIR FAZER, SEGUE AQUI UNS MODELOS PARA VOCÊ ESCOLHER E OFERECER PARA A SUA MÃE.

PEÇA PARA A SUA MÃE LER PARA VOCÊ!

“QUERIDA MÃE ESTAS FLORES E CARTÃO SÃO PARA VOCÊ! TE AMO SEMPRE! FELIZ DIAS DAS MÃES! BEIJOS.”





































sexta-feira, 8 de maio de 2020

B31 B32 C11 C12 C21 C22 C31 C32 CJ - INGLÊS - EVERTON

The English Speaking World


Nesta atividade aprenderemos sobre os países do mundo que falam a língua Inglesa. Assista a vídeo aula e responda as perguntas.