segunda-feira, 18 de maio de 2020

SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO


Esta atividade é dirigida aos pais ou responsáveis de todos os ciclos e aos alunos de C30.


Inteligência emocional

É um conceito em psicologia que descreve a capacidade de rever e avaliar seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Para entender melhor, quando conseguimos lidar com medos, inseguranças e frustrações a fim de atingir algum objetivo, estamos fazendo uso da nossa própria inteligência emocional. São benefícios da inteligência emocional:
·        Gerenciar conflitos e pressões do dia-dia
·        Ter uma comunicação mais transparente e eficiente
·        Evitar discussões e competições desnecessárias
·        Controlar impulsos e canalizar emoções
·        Persistir diante dos desafios
Algumas dicas para auxiliá-lo a desenvolver sua inteligência emocional!
Observe e analise seu próprio comportamento:
1.     Domine suas emoções
2.     Aprenda a trabalhar suas emoções negativas
3.     Aumente sua autoconfiança
4.     Aprenda a lidar com a pressão
5.     Não tenha medo de se expressar
6.     Desenvolva o sentimento da empatia
7.     Coloque em prática a resiliência
8.     Formule uma resposta em vez de reagir
9.     Desenvolva o sentimento da empatia
10.                Coloque em prática sua resiliência
Você pode testar sua inteligência emocional é só clicar no link abaixo:
Abraço e uma ótima semana a todos!

B31 B32 CJ - INGLÊS - EVERTON

Hello folks,

Esta é uma atividade de revisão sobre os materiais escolares. Leia e revise as palavras primeiro.

Agora que você lembrou dos nomes deste objetos escolares, realize o exercício abaixo no seu caderno.

sábado, 16 de maio de 2020

INFORME - SEMANAS DE POSTAGEM



BLOG

 https:/PRESIDENTEVARGASEAD.BLOGSPOT.COM/


A SEGUIR UM INFORME SOBRE AS SEMANAS DE POSTAGEM




SEMANA 01: DE 17 A 24 ABRIL

SEMANA 02: DE 27 A 30 ABRIL

SEMANA 03: DE 04 A O8 MAIO

SEMANA 04: DE 11 A 15 MAIO



ORGANIZE-SE!


A31- ARTES- PROF. IVETI MATOS

T. A31- AULA DE ARTES REFERENTE SEMANA E DE 11 À 15 E MAIO DE 2020.

OLÁ! TURMA, TUDO BEM?

#A31TURMADAALEGRIA

# = HASHTAG, SÃO TAGS, MARCAÇÕES, SÍMBOLOS PARA CHAMAR A TENÇÃO, VISUALIZAÇÃO DO TEXTO, PALAVRAS, FRASE OU IMAGENS ( IMGS ou imgs).

TEMÁTICA DE HOJE: # QUEM AMA PROTEGE!
                                     #QUEM SE AMA SE PROTEGE E PROTEGE O OUTRO!
                                      # USE MÁSCARAS!
                                      # LAVE AS MÃOS!
                                      # CUIDE DE SUA SAÚDE E DA SAÚDE DOS OUTROS!
                                     # EVITE AGLOMERAÇÃO! 
           

REGRAS  PARA AULA DE HOJE:

1.ORGANIZE SEU ESPAÇO DE TRABALHO.
2. PEGUE SEU  APARELHO, EQUIPAMENTO DE TRABALHO ON-LINE ( SE CONECTAR) E EAD ( ESTUDO À DISTÂNCIA..
3. PEGUE SEU MATERIAL :CADERNO DE DESENHO OU FOLHA DE DESENHAR A4, ESTOJO E OUTROS.
4.VEJA OS VÍDEOS PARA SE INSPIRAR.
5. ACESSE O VÍDEO , VEJA UMAS 2 VEZES E APÓS COLOQUE ( DESENHAR) MÁSCARAS NOS PERSONAGENS ABAIXO E DESENHE O SAPO E VOCÊ LAVANDO AS MÃOS, SE PROTEGENDO CONTRA O CORONAVÍRUS.


REGRAS PARA ASSISTIR OS VÍDEOS:
1. CLIQUE NO LINK ABAIXO.
2. AO APARECER A PROPAGANDA, CLIQUE NA JANELA/BARRINHA AO LADO ONDE DIZ: PULAR ANÚNCIO.
3. CONCENTRE -SE NO TEMA QUE É UMA CRIANÇA DE MÁSCARA E A MÚSICA DO SAPO QUE LAVA AS MÃOS.
4. TAMBÉM IGNORE OS VÍDEOS NAS LATERAIS. UMA COISA DE CADA VEZ..
5. APÓS FAÇA AS TAREFAS : COLOCAR MÁSCARAS NOS PERSONAGENS E DESENHAR O SAPO E VOCÊ LAVANDO AS MÃOS.
BOM TRABALHO!


https://www.youtube.com/watch?v=jIK_1HmtpDE

https://www.youtube.com/watch?v=NTD8jtqkVdo

Frog Mask from Saposmolde menino e menina




sexta-feira, 15 de maio de 2020

A11, A21- ARTES- PROF. IVETI MATOS

TURMAS A11  e  A21 - ARTES- AULA  REFERENTE SEMANA DE 11 à 1 5 DE MAIO DE 2020.
OLÁ! AMIGOS.
TUDO BEM?

HOJE DIA DE FAZER ARTE, DO BEM, CRIATIVA E BEM COLORIDA!

SIGA ALGUMAS REGRAS.

1. ORGANIZE SEU LOCAL DE TRABALHO COM O APARELHO QUE VOCÊ TEM à DISPOSIÇÃO PARA ESTUDAR , SEJA FONE CELULAR,  COMPUTADOR DESKTOP ( DE MESA),  NOTEBOOK OU TABLET.
2. TENHA SEU MATERIAL ESCOLAR: CADERNO DE DESENHO OU FOLHA DE OFÍCIO A4 BRANCA, ESTOJO ESCOLAR  E OUTRAS.
3. OUÇA O VÍDEO ATENTAMENTE POR  02 A 03 VEZES.
4. OBSERVE OS DETALHES E CANTE.
5.  APÓS, ESCOLHA UM OU MAIS DOS PERSONAGENS ABAIXO E COLOQUE (DESENHAR/PINTAR) MÁSCARAS PROTETORAS.

 DIVIRTA-SE.

REGRAS PARA VER E OUVIR O VÍDEO POSTADO.

1.CLIQUE NO LINK ABAIXO:https://...
2. SE APARECER JANELAS ACIMA  NO VÍDEO ,CLIQUE NA PALAVRA '"PERMITIR" E SE APARECER JANELA ( BARRINHA) A DIREITA E ABAIXO NO VÍDEO, CLIQUE EM "PULAR ANÚNCIO" PORQUE ISTO NÃO INTERESSA. DAÍ ENTRA O VÍDEO.
3. ESQUEÇA, IGNORE OS VÍDEOS OU   MENSAGENS (MSGS)  QUE APARECER , CONCENTRE-SE NO VÍDEO OU MATÉRIA/TEMA DE ESTUDO E TRABALHO.

 TEMA DE HOJE: MÁSCARAS DIVERTIDAS.

https://youtu.be/Coi96HR-Okg

ESCOLHA UM OU MAIS DOS(AS) DESENHOS (dhos)  OU IMAGENS (imgs) E COLOQUE (DESENHAR) MÁSCARAS PROTETORAS CONTRA O VÍRUS CORONA E A DOENÇA  CORONA VÍRUS-19, PROTEGENDO-OS. VAMOS VENCER!

AFINAL, "QUEM  SE AMA SE PROTEGE  E PROTEGE O OUTRO!"




Desenhos para pintar e imprimir infantil - Artesanato Passo a Passo!        Desenhos para Colorir   


104 LOL para colorir | Desenhos para colorirDesenhos para Colorir


Desenhos para pintar e imprimir infantil - Artesanato Passo a Passo!


JB1- MANHÃ- ARTES- PROF. IVETI MATOS

TURMA JB1- M * ARTES - REFERENTE SEMANA DE 11 à 15 DE MAIO DE 2020.
#JB1ÉSUPER

OLÁ! QUERIDOS AMIGUINHOS!
COMO ESTÃO?
ESPERO QUE ESTEJAM BEM, JUNTAMENTE DAS SUAS FAMÍLIAS.

QUE TAL CANTAR UM POUQUINHO E TAMBÉM DESENHAR?

SIGA A REGRA:
1. SE ORGANIZE NO SEU ESPAÇO DE ESTUDOS E TENHA O APARELHO/MÁQUINA DIGITAL E DE ÁUDIO.

2. TENHA EM MÃOS SEU MATERIAL ESCOLAR (FOLHA SULFITE A4,  BRANCA OU CADERNO DE DESENHO, ESTOJO,  LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA E CANETINHAS).


3. OUÇA  A MÚSICA 02 OU 03  VEZES E OBSERVE BEM AS CENAS ( CORES, PERSONAGENS, AMBIENTE E COISAS), DEPOIS CANTE QUANTAS VEZES VOCÊ QUISER E APÓS DESENHE O QUÊ MAIS GOSTOU E COLORE  CONFORME A COR APRESENTADA, COM OS MATERIAIS QUE VOCÊ TIVER à DISPOSIÇÃO.

4. AO TERMINAR A TAREFA, GUARDE EM UMA PASTA OU SACO PLÁSTICO , COMO COMBINADO, PARA MOSTRAR PARA A PROFESSORA, QUANDO SAIRMOS DO ISOLAMENTO.

BOM TRABALHO.


TEMA DO VÍDEO: "DONA ARANHA" ( MÚSICA INFANTIL).

REGRAS PARA VER O VÍDEO OU MELHOR PROVEITO.
1. CLIQUE NO LINK  OU NO VÍDEO.
2. CLIQUE NO PERMITIR NA JANELA QUE APARECE ACIMA.
3. AO ABRIR O VÍDEO, AGUARDE UM POUCO, GERALMENTE VEM PROPAGANDA, E APÓS VEM UM RETÂNGULO COM AS PALAVRAS : PULE O ANÚNCIO, CLIQUE ALI QUE FECHARÁ A PROPAGANDA E VIRÁ A MUSIQUINHA.
4. OBSERVE A LINHA VERMELHA ABAIXO NO VÍDEO QUE SERÁ A LINHA DO TEMPO DO VÍDEO OU MÚSICA.
5. CASO QUEIRA INTERROMPER, CLIQUE NA TELA OU VOLTAR ATRÁS OU CLIQUE NA LINHA QUANDO QUER QUE  RETORNE AO PONTO QUE VOCÊ DESEJA REVER.

https://www.youtube.com/watch?v=-fVH_PooFJIhttps://youtu.be/-fVH_PooFJI

Professor JOVANI Ed física turmas C11/C12/c21/C22/C31/C32/cjovem

https://docs.google.com/document/d/1N13uzi6iIQPij7DqSQss-x_NwMmmRB8-SForrjHHWUQ/edit?usp=drivesdk