quarta-feira, 1 de julho de 2020

A31- M - ARTES - PROF. IVETI MATOS

A31- ARTES - PROF. IVETI MATOS
AULA  DE HOJE REFERE-SE A SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020.

BOA TARDE AMIGUINHOS.
OS DIAS FRIOS E CHUVOSOS ESTÃO AÍ. CUIDEM-SE DAS GRIPRES E RESFRIADOS E TAMBÉM SE PROTEJAM DO CV-19.
USEM MÁSCARAS COBRINDO BOCA E NARIZ, ÓCULOS SE NECESSÁRIO E LAVE BEM AS MÃOS.
O OBJETIVO DA MÁSCARA É PARA PROTEGER A BOCA E O NARIZ , PARA A PESSOA NÃO COLOCAR A MÃO INFECTADA NESTES LOCAIS.
 POIS O VÍRUS SE ALOJA NO MUCO OU MUCOSA DESTES.
TAMBÉM NÃO LEVE A MÃO NOS OLHOS, POIS TAMBÉM TEM A MUCOSA (tipo de membrana umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior).

TAREFA 1- VAMOS CAÇAR PALAVRAS, RECONHER, IDENTIFICAR OS OBJETOS E COISAS PARA DEPOIS PINTAR.

TAREFA 2 - CIRCULE SOMENTE AS PALAVRAS QUE REPRESENTAM OBJETOS E COISAS NAS IMAGENS, RESPECTIVAMENTE.

TAREFA 3-  ESCOLHA AS CORES QUE MAIS SE USAM NOS DIAS FRIOS AQUI NO RGS, E PINTE AS GRAVURAS..

TAREFA 4- É OPCINAL- SE QUIZER COPIAR AS PALAVRAS CAÇADAS, USE OS ESPAÇOS NAS LATERAIS DA FOLHA.


VASSOURA - ROSA - CHAPÉU -BONECO DE NEVE- CACHECOL- MANTA - PÉ - TOUCA-  LUVA- SOL - CHUVA- BLUSÃO- VESTIDO- ESTRELA- LUA - 



VENTO- SOL-  CASACO- PINTO- ABELHA - NÚVEM - CHUVA- NEVE- GATO - CACHORRO , GUARDA-CHUVA,  CACHECOL- MANTA - TOUCA - TATU- BOTA -BOLA- GOTA D`ÁGUA - POÇA D`ÁGUA- GELO- NEVE- NEVOEIRO.






A21 - ARTES- PROF. IVETI MATOS

A21 - ARTES - AULA  REFERENTE A SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020.

BOA TARDE, AMIGUINHOS!
CONTINUEM SE CUIDANDO DAS GRIPES E RESFRIADOS E SE PROTEGENDO DO CV-19.

SAÚDE, ESTUDO E TRABALHO SÃO OS CAMINHOS QUE LEVAM AO PROGRESSO.

TAREFA 1- INVERNO
                     ROUPAS E CALÇADOS MAIS QUENTINHOS:
                     PINTE COM AS CORES MAIS USADAS NO INVERNO.

TAREFA 2- VAMOS ACHAR E CIRCULAR  AS PALAVRINHAS QUE SE REFEREM A IMAGEM ACIMA.

CHAPÉU DE PALHA - GATO - CACHORRO- BOTA- SAPATO - QUEIJO- GORRO- LUZ- MEIA- COBERTOR- CALÇA XADREZ- VESTIDO - MÔNICA- CEBOLINHA- TOCO- GRAMA- ESTRELA










JB1-M- A11- ARTES- PROF. IVETI MATOS

JB1- M -ARTES - PROF. IVETI

AULA REFERENTE SEMANA DE 29 DE JUNHO A 03 DE JULHO DE 2020.

BOA TARDE, QUERIDOS AMIGUINHOS!
ESPERO QUE ESTEJAM BEM. CONTINUEM SE CUIDANDO E SE PROTEGENDO DO VÍRUS CV-19 . SAÚDE, ESTUDO E TRABALHO  É O CAMINHO DO PROGRESSO.
 UM BEIJO NO CORAÇÃO!

TAREFA 1 - NÚMEROS. 1- 2 -3- 4- 5- 6- 7- 8 -9- 10


VAMOS CONTAR OS NÚMEROS E DEPOIS DESENHÁ-LOS EM TAMANHO GRANDE E PINTÁ-LOS?

1 -2  -3 - 4- 5- 6- 7 - 8- 9- 10


CONTE QUANTOS ANIMAIS TEM NO TOTAL?

CONTE QUANTOS ANIMAIS TEM DE CADA ESPÉCIE?

EXEMPLO : MACACO =
                      ..................





terça-feira, 30 de junho de 2020

A22- KARINE - SEMANA 11

OLÁ TURMA! ESPERO QUE TODOS CONTINUEM BEM E SE CUIDANDO. NESTA SEMANA VAMOS ESTUDAR ALGUMAS ATIVIDADES BEM LEGAIS. OLHEM SÓ!

👀 AS ATIVIDADES ABAIXO VOCÊS IRÃO COPIÁ-LAS E REALIZÁ-LAS NO CADERNO.

1) COPIE E LEIA A FRASE:
LÁ VEM MARIA.
A) PINTE OS ESPAÇOS ENTRE AS PALAVRAS.
B) ESTA FRASE TEM _________ PALAVRAS.

2) LEIAM OS NOMES ABAIXO E MARQUEM AS SÍLABAS INICIAIS DE CADA UM:

MANOEL MELINA MIGUEL MÔNICA MURILO

> O QUE AS SÍLABAS TÊM EM COMUM?

3) LEIAM ESTES VERSOS:
LÁ VEM MARIA.
MENINA BONITA.

A) SEPARE AS SÍLABAS DA PALAVRA MENINA
B) SEPARE AS SÍLABAS DA PALAVRA BONITA

4) VAMOS FAZER AGORA UMA LISTA DE PALAVRAS QUE VOCÊ CONHEÇA COMEÇADAS POR:
MA                        BO
-                              -
-                              -
-                              -
-                              -

 5) DÊ NOMES PARA ESTES PERSONAGENS:










 👀 Nessa atividade iremos comparar as quantidades. Uma pessoa da família irá copiar a atividade para você no caderno ou imprimir:
 👀 Assista a estes vídeos explicativos:



👀 Esqueceram o que é dúzia? O que é dezena?
Não tem problema, vamos relembrar:
Dezena: são 10 unidades 
Dúzia: são 12 unidades

Uma ótima semana pra todos vocês. 😘

INFORME - SEMANA 11 DE POSTAGEM



OLÁ, COMUNIDADE PRESIDENTE VARGAS

ORGANIZE-SE NAS SEMANAS DE POSTAGEM
ESTAMOS NA SEMANA 11


1º Semana - 17 a 24 de abril.

2º Semana - 27 a 30 de abril.

3° Semana - 04 a 08 de maio.

4° Semana - 11 a 15 de maio.

5° Semana - 18 a 22 de maio.

6° Semana - 25 a 29 de maio.

7° Semana - 01 a 05 de junho.

8º Semana - 08 a 12 de junho.

9º Semana - 15 a 19 de junho.

10º Semana - 22 a 26 de junho.

11º Semana - 29 de junho a 03 de julho.

BOM TRABALHO!

A21 - PROFESSORA IONARA - SEMANA - 11

Olá Turma! Espero que todos continuem bem e se cuidando. Nesta semana vamos estudar algumas atividades bem legais! Olhem só!
👀AS ATIVIDADES ABAIXO VOCÊS IRÃO COPIÁ-LAS E REALIZÁ-LAS NO CADERNO.

1) COPIE E LEIA A FRASE:

LÁ VEM MARIA.

A) PINTE OS ESPAÇOS ENTRE AS PALAVRAS.
B) ESTA FRASE TEM _____PALAVRAS.

2)LEIAM OS NOMES ABAIXO E MARQUE AS SÍLABAS INICIAIS DE CADA UM:

MANOEL - MELINA - MIGUEL - MÔNICA - MURILO

👀O QUE ESTAS SÍLABAS TEM EM COMUM?


3) LEIAM ESTES VERSOS:

LÁ VEM MARIA
MENINA BONITA

A) SEPARE AS SÍLABAS DA PALAVRA MENINA
B) SEPARE AS SÍLABAS D PALAVRA BONITA

4) VAMOS FAZER AGORA UMA LISTA DE PALAVRAS QUE VOCÊ CONHEÇA COMEÇADAS POR:

          👀MA                          👀 BO

5) DÊ NOME PARA ESTES PERSONAGENS:

👀Nessa atividade iremos comparar as quantidades. Uma pessoa da família irá copiar a atividade para você no caderno ou imprimir:

👀Assista estes videos explicativos:



👀


          👀

Até semana que vem!  😘 Se cuidem!


TURMAS A 12 - A 22 - ARTES - PROFESSOR GILMAR- AULA 11


Olá  turminhas    A 12 e A 22, alunos e pais!

Na aula desta semana vamos ouvir um pouco de música. E é uma música especial, pois  faz parte do folclore brasileiro: é Peixinhos do Mar.  E o grupo musical também é especial, é o Barbatuques.  Eles não utilizam  instrumentos musicais  conhecidos, como a sanfona, a flauta ou o violão.  Toda a sua  música é criada usando os  próprios recursos do corpo: a voz e batidas de palmas, entre outros, criando efeitos sonoros incríveis. 
E para as crianças, que  estão  sempre prontas a descobrir algo,  a comunicação com o mundo usando a expressão do corpo é muito importante. Fazer caretas, "bicos", imitar sons, gesticular, gritar, tudo isso enfim faz parte da linguagem sonora. E o grupo Barbatuques explora esta linguagem muito bem! Vamos conhecer:




ATIVIDADE:

Apreciação da música Peixinhos do mar em conjunto com a família. 


  • Proponho aos pais primeiro assistir ao vídeo sem fazer comentários, deixando a criança  neste primeiro momento apreciar a música sozinha. 
  • Depois,  ao final, se pode perguntar  a criança o que ela gostou na canção e, tentar saber se ela notou que a música é estruturada pelos sons do corpo.
  • Por último proponho ouvir a canção uma segunda vez, e  todos podem tentar interagir  batendo palmas, e  também cantando. 
Esta proposta é bastante simples, mas pode representar um momento de comunhão na família, afinal ouvir e cantar canções faz parte da história de uma infância saudável e feliz!

Boa atividade!