segunda-feira, 14 de setembro de 2020

TURMA A32 PROFE LUCIANE BEIER SEMANA 22

 

SEMANA 22  -  14  a  18  de  setembro

ATIVIDADE  1

Ler o texto com atenção e responder as perguntas no caderno.

 

 

ATIVIDADE 2

Copie  do texto as  frases exclamativas, aquelas que terminam com ponto de exclamação(!).

 

Quantas frases tem o texto Serafina e Virgulina?

 

ATIVIDADE 3

ESTUDANDO A PONTUAÇÃO – PARÁGRAFO

Observe o texto que você leu e veja como ele foi organizado. Ele é um texto em prosa, pois não tem versos, nem rimas. Ele foi escrito com parágrafos.

PARÁGRAFO É o espaço maior no início das frases do texto em prosa.

 

Veja que no texto Serafina e Virgulina, cada  parágrafo foi marcado com uma seta vermelha. Este texto possui 5 parágrafos.

Cada parágrafo termina com um sinal de pontuação e o parágrafo seguinte começa com letra maiúscula. Um parágrafo pode ter uma frase ou várias frases.

ATIVIDADE 4

Assista o vídeo e veja mais algumas dicas de como fazer parágrafo.

https://www.youtube.com/watch?v=dZET5ab8hPA&ab_channel=RegistroInterativo

Agora, leia com atenção o texto “Os macaquinhos”.

 

 

Quantos parágrafos tem este texto? Numere cada um dos parágrafos.

 

Qual é o parágrafo que só tem uma frase?

 

Qual é o número do parágrafo que tem mais frases?

 

ATIVIDADE 5

Complete as palavras com GUE ou GE  e  com GUI ou GI. Copie-as no seu caderno.

 

 

ATIVIDADE 6

Escreva uma frase bem criativa para cada figura. As frases podem ser interrogativas ou exclamativas.


ÁGUIA

 

 

CARANGUEJO

 

 

FOGUEIRA

 

 

GUITARRA

 

 

MANGUEIRA

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE  7                          

Vamos estudar  a  MULTIPLICAÇÃO?

Assista o vídeo acessando o link:

https://www.youtube.com/watch?v=ReL5qnY_dls&ab_channel=Aula365-Brasil

 

 

MULTIPLICAR  É  REPETIR  O  MESMO  NÚMERO PARA TER UM RESULTADO QUE É CHAMADO DE PRODUTO.

É UMA SOMA REDUZIDA.

Veja outros exemplos de multiplicação.

Aqui temos 2 crianças em cada grupo. O número 2 se repete 7 vezes.

 

Aqui temos  3 flores em cada vaso. O número 3 se repete 5 vezes.

 

 

          3              +             3         +            3          +              3           +             3

                                               5 x 3 = 15 é o total de flores.

Aqui temos 6 laranjas em cada árvore. O número 6 se repete 3 vezes.

 

 

                6             +              6             +                6

                                        3 x 6 = 18 é o total de laranjas

ATIVIDADE  8

Agora faça como no exemplo acima. Mostre a adição e a multiplicação que representa cada desenho.

 

 

ATIVIDADE  9

Observe bem qual é o número que se repete e quantas vezes ele está se repetindo.


6 + 6 + 6 + 6 + 6 = 30

5 x 6 = 30

ATIVIDADE  10

 

 

ATIVIDADE  11

Copie a pergunta no seu caderno e responda com a alternativa que você acha correta.

 

ATIVIDADE  12

Copie a tabela no seu caderno e complete.

 

ATIVIDADE  13

 

Observe  o  exemplo. Escrever  dez  números que vem depois de:

 

122 – 123- 124- 125 -126-127- 128- 129- 130 – 131 – 132

 

187 –

 

342 –

 

199 –

 

459 –

 

666 –

 

399 –

 

271 -

 

ATIVIDADE  14

 

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

INFORME - SEMANA 21 DE POSTAGEM E OUTRAS NOTÍCIAS




 OLÁ, COMUNIDADE PRESIDENTE VARGAS!


ESTAMOS PASSANDO PARA LEMBRAR QUE:


1º ESTAMOS NA SEMANA 21 DE POSTAGEM, POR ISSO, ORGANIZE-SE!





2º AS FAMÍLIAS RECEBERÃO ATIVIDADES TAMBÉM VIA WHATSAPP. 



3º A PREFEITURA JÁ LIBEROU OS DADOS MÓVEIS GRATUITOS PARA USO DA PLATAFORMA CÓRTEX VIA ALUNO-POA. CADA ALUNO PODE UTILIZAR ATÉ 100MB MENSAIS GRATUITAMENTE;





4º A ESCOLA ESTÁ FAZENDO CONTATO COM AS FAMÍLIAS MATRICULADAS QUE AINDA NÃO BUSCARAM SUA CESTA BÁSICA. SE VOCÊ NÃO RECEBEU, ENTRE EM CONTATO PELO WHATS DA ESCOLA (51)98424-3438



5º A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES É MUITO IMPORTANTE. INCENTIVE SEU FILHO A SEMPRE FAZÊ-LAS!




6º CLIQUE ABAIXO E VEJA MAIS UM VÍDEO QUE LHE INCENTIVA A AUXILIAR SEU FILHO NO ESTUDO REMOTO!





BONS ESTUDOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!





quinta-feira, 10 de setembro de 2020

TURMAS A 12- A 22- A 32- EJA ( T1, T2, T3) ARTES PROF GILMAR - SEMANA 21

 Olá prezados alunos!

Na atividade desta semana vamos homenagear o maior símbolo brasileiro: a bandeira. 

É importante lembrar as formas presentes em seu desenho: o retângulo, o losango e bem no meio o círculo. E as cores: o retângulo tem a cor verde, o losango a amarela e o círculo é azul. E uma pequena faixa branca que corta o círculo. 
 

ATIVIDADE:  pintura da bandeira. 
 
A bandeira abaixo está com um desenho diferente, ela está cercada por um ornamento decorativo. Então, para pintar nas partes principais, retângulo, losango e círculo vamos manter as cores tradicionais. Mas nas partes de fora da bandeira,  o aluno pode colorir escolhendo suas próprias cores.  Assim, poderemos continuar a identificar a bandeira brasileira, ao mesmo tempo o aluno pode acrescentar através das cores um efeito mais pessoal. 


Tente copiar a bandeira acima para impressão. Ou veja este link ...Bandeira

Obrigado!





TURMAS B 11 - B 12 - ARTES - PROFESSOR GILMAR - SEMANA 21

Olá  Alunos!

As cores do Brasil são muitas, mas na bandeira elas são quatro e... acho que todo mundo conhece! E para quem não lembra, é só olhar abaixo:



E como nesta semana o Brasil  comemorou a sua data de independência, a bandeira estava sempre presente e em muitos lugares . Afinal, ela é o maior símbolo da nação! E você, onde colocaria a bandeira brasileira?

Então, nesta atividade, você está convidado a fazer um desenho imaginando um lugar muito especial para colocar a bandeira. Pode ser no alto de um edifício ou de uma casa, pendurada numa janela, pode estar pintada num muro ou sendo segurada por uma pessoa. Enfim,  sinta-se livre para imaginar e desenhar.  E além do desenho, quem quiser pode também colocar figuras recortadas para enriquecer o trabalho. 
                                                      
                                                     Boa atividade!
 

TURMAS B 21 - B 22 - B JOVEM - ARTES - PROFESSOR GILMAR - SEMANA 21

Prezados alunos do Presidente Vargas!

 E já que no dia 7  de setembro tivemos a comemoração da nossa independência, aproveito para pensarmos em um trabalho com um tema relacionado. Vamos conferir:


Lá está ela, a famosa bandeira brasileira projetada com luzes sobre uma montanha muito alta, nos Alpes da Suíça, na Europa. Vejam que linda imagem! O motivo: lembrar os países fortemente atingidos pela pandemia do Corona vírus. Mas temos outros motivos mais alegres. Ela é o maior símbolo nacional e facilmente a reconhecemos.  Pelas suas cores, pelas suas formas, sabemos que ela representa o país em que nascemos ou vivemos. E esta marca visual que a bandeira carrega é tão forte que mesmo quando ela sofre transformações, não perde toda a sua identidade. Vamos ver alguns exemplos: 

1  2

 Bandeira do Brasil, criação fotográfica de Culiculicz                  Pai Noel brasileiro, Luis Saguar       

Acima, temos dois trabalhos que dialogam com o desenho da bandeira nacional. Mas, quem as fez, procurou inovar e criar outros efeitos visuais. E mesmo com muitas modificações e novos efeitos, continuamos a identificar a nossa bandeira. Vamos observar mais dois exemplos:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       3   4

Então,ao apreciar os quatro trabalhos acima, podemos pensar que podemos ser criativos quando desejamos renovar a bandeira brasileira e sem prejudicar a imagem deste símbolo nacional. Agora, nossa atividade:

ATIVIDADE: Reinventando a bandeira brasileira.

1 Sem desrespeitar a bandeira, o nosso desafio é: quais modificações você faria nela? Mesmo sabendo que as formas que ela tem (retângulo, losango e círculo) devem permanecer mais ou menos as mesmas, o que você modificaria? Observe a imagem 2: na parte verde da bandeira foram feitos vários retângulos com diferentes intensidades de cor. Na imagem 3, a bandeira foi formada com o uso de folhas vegetais. Na 4, os efeitos geométricos e espaciais foram muito explorados.

2 Então, pense num novo modo de apresentar a bandeira: você pode usar matérias bem diferentes e misturados, pode desenhar ou apenas montar as partes e depois fotografar. O importante é inventar, mas sem prejudicar o maior símbolo brasileiro.

Bom desafio!

 

Fonte imagens: : https://peregrinacultural.wordpress.com


quarta-feira, 9 de setembro de 2020

SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO

 TEXTO PARA ALUNOS DO 1° E 2° CICLOS.

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Esperamos que sim.

Nesta semana paramos para pensar que nós não somos iguais.

Seja na aparência ou no jeito de ser, cada um tem seu jeitinho e é isso que o

torna especial e único.

E tu, o que te torna especial?

Acessem o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BHtdIdr9dh0

Tudo bem ser diferente!


terça-feira, 8 de setembro de 2020

A22 - KARINE - SEMANA 21

 Pessoal, seguem as atividades da semana. Não esqueçam que as aulas também estão no córtex.

Espero que estejam todos bem.

Uma excelente semana.