terça-feira, 28 de abril de 2020

SEMANA 2: B11 B12 - VOLÂNCIA - PROF. CAROL


TURMAS B11 E B12
Atividade de Volância - Prof. Carol Amaral


Assistindo Tv | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD Grátis

Oi, Pessoal

Nesta semana nós vamos aproveitar uma atividade que imagino que a maioria de vocês esteja fazendo bastante: assistir bons filmes!

Olha como vai ser:

1. Assista um filme com sua família.
2. Depois de assistir, escreva no seu caderno de volância ou de português:


a) Nome do filme:
b) Data que você assistiu:
c) Com quem você assistiu:
d) Se você teve a oportunidade de escolher o que vocês assistiram, conte o porquê você escolheu este filme: 

e) Desenhe:

- os personagens ou um dos personagens do filme
- como começou o filme (início)
- o que aconteceu no filme (meio)
- o final do filme (fim)

BOM FILME E BOA ATIVIDADE! 💛

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA. SE CUIDEM! 💛💛

SEMANA 2: B21 E B22 - VOLÂNCIA - PROF. CAROL

TURMA B21 E B22

Atividades de Volância - Prof. Carol Amaral



Oi, Pessoal



Nesta semana nós vamos aproveitar uma atividade que imagino que a maioria de vocês esteja fazendo bastante: assistir bons filmes!


Olha como vai ser:


Assista um filme com sua família.
Depois de assistir, escreva no seu caderno de volância ou de português:

1. Nome do filme:
2. Nome dos personagens (sublinhe os nomes dos personagens principais.):
3. Onde se passa o enredo (a história) do filme:
4. Escreva contando como inicia o filme (a cena inicial):
5. Escreva sobre a parte do filme que mais lhe chamou a atenção. Explique o porquê de ter escolhido esta parte.
6. Se você teve a oportunidade de escolher o filme que vocês assistiram, conte o porquê da escolha.


BOM FILME E BOA ATIVIDADE! 💛

ATÉ A PRÓXIMA SEMANA. SE CUIDEM! 💛💛



A32 - VOLANTE - RENATA WIZER

Queridos alunos(as) e famílias!

Estamos passando por um momento difícil, mas precisamos ser persistentes e pacientes para enfrentá-lo. Vamos nos cuidar direitinho e torcer para que tudo isso passe logo e possamos nos reencontrar e seguir com nossas aulas na escola.
Enquanto estamos em casa, vou deixar aqui algumas atividades para vocês fazerem! 

Bom trabalho! 
Um beijo da professora volante Renata.

ATIVIDADE 1:
Vamos começar a estudar sobre os animais!
Assista ao vídeo abaixo até os 7 min de vídeo e tente descobrir de qual animal estão falando.

ATIVIDADE 2:
Desenhe no caderno 3 animais que apareceram no vídeo e escreva três características desse animal (como é seu corpo, se tem penas ou pelos ou escamas,  do que se alimenta, como se locomove, onde vive).







A31 - VOLANTE - RENATA WIZER

Queridos alunos(as) e famílias!

Estamos passando por um momento difícil, mas precisamos ser persistentes e pacientes para enfrentá-lo. Vamos nos cuidar direitinho e torcer para que tudo isso passe logo e possamos nos reencontrar e seguir com nossas aulas na escola.
Enquanto estamos em casa, vou deixar aqui algumas atividades para vocês fazerem! 

Bom trabalho! 
Um beijo da professora volante Renata.

ATIVIDADE 1:
Vamos começar a estudar sobre os animais!
Assista ao vídeo abaixo até os 7 min de vídeo e tente descobrir de qual animal estão falando.

ATIVIDADE 2:
Desenhe no caderno 3 animais que apareceram no vídeo e escreva três características desse animal (como é seu corpo, se tem penas ou pelos ou escamas,  do que se alimenta, como se locomove, onde vive).







A11 - VOLANTE - RENATA WIZER

Queridos alunos(as) e famílias!

Estamos passando por um momento difícil, mas precisamos ser persistentes e pacientes para enfrentá-lo. Vamos nos cuidar direitinho e torcer para que tudo isso passe logo e possamos nos reencontrar e seguir com nossas aulas na escola.
Enquanto estamos em casa, vou deixar aqui algumas atividades para vocês fazerem! 

Bom trabalho! 
Um beijo da professora volante Renata.

ATIVIDADES:
  • Um adulto deve pegar uma sacola ou saco (que não seja transparente) e colocar dentro dele alguns objetos variados como por exemplo: copo de plástico, garfo de metal, xícara de vidro, colher de madeira, caneca de metal. 
  • Pedir para que a criança coloque a mão no saco sem olhar o que tem dentro e fazer as seguintes perguntas para a criança:
  • Quais objetos estão dentro do saco?
  • De quais materiais esses objetos são feitos? (madeira, plástico, borracha, vidro, metal)
  • Onde esses objetos são utilizados no nosso cotidiano? (na cozinha, no refeitório da escola, nos restaurantes...)
  • Pedir para a criança desenhar esses objetos em uma folha.
  • Pode ser perguntado para a criança se ela conhece outros objetos feitos de madeira ou de plástico ou de vidro ou de metal.














A21 - VOLANTE - RENATA WIZER

Queridos alunos(as) e famílias!

Estamos passando por um momento difícil, mas precisamos ser persistentes e pacientes para enfrentá-lo. Vamos nos cuidar direitinho e torcer para que tudo isso passe logo e possamos nos reencontrar e seguir com nossas aulas na escola.
Enquanto estamos em casa, vou deixar aqui algumas atividades para vocês fazerem! 

Bom trabalho! 
Um beijo da professora volante Renata.

ATIVIDADE 1:
- Separe 10 objetos que têm na sua casa e peça ajuda de um adulto para descobrirem juntos de que são feitos esses objetos: metal, madeira, borracha, plástico, vidro, cimento..

ATIVIDADE 2:
- Tente encontrar na sua casa pelo menos dois objetos de cada que sejam feitos de plástico, de madeira, de metal ou de vidro.

ATIVIDADE 3:
- Em uma folha, desenhe pertinho um do outro, os objetos (que você encontrou em sua casa) que são feitos do mesmo material.

A21 - PROFESSORA IONARA


Olá! Turma  A21 ! Espero que todos estejam bem. Saudades de todos!!! Esta semana vamos estudar matemática. Copia as atividades no teu caderno. Bom trabalho!

2. Resolva as adições:
5+3=                                        7+3=
4+6=                                        8+2=
9+1=                                         3+4=
2+6=                                         6+5=



DESAFIO : NÃO PRECISA COPIAR ! PRESTA ATENÇÃO E RESPONDA NO TEU CADERNO:




Até a próxima pessoal!

Clique abaixo para aprender um pouco mais .