segunda-feira, 27 de julho de 2020

TURMA A32 PROFE LUCIANE BEIER SEMANA 15


Semana 15 – de 27 a 31 de julho
Olá queridos!!!  Prontos para mais uma semana de estudos? Então, vamos lá!!

ATIVIDADE 1
Assista ao vídeo com a história Não confunda, de Eva Furnari:

ATIVIDADE 2
Copie e complete com as rimas indicadas:



ATIVIDADE 3
Copie e complete com as palavras que completam as rimas. Depois, faça um desenho para ilustrar:

 
ATIVIDADE 4
Assista, com atenção, ao vídeo que explica quando devemos usar S ou SS:


ATIVIDADE 5
Copie a explicação sobre o uso do S ou SS:

 
ATIVIDADE 6


 
ATIVIDADE 7
Escolha 5 palavras do exercício anterior e crie 5 frases utilizando os sinais de pontuação que revisamos semana passada. Não se esqueça da letra maiúscula no inicio das frases!


ATIVIDADE 8
Vamos relembrar o que já sabemos sobre calendário?
 
ATIVIDADE 9
Utilize o cálculo mental e os conhecimentos que você tem sobre dinheiro. Se for preciso, peça ajuda de alguém da família:


ATIVIDADE 10
Copie e resolva as histórias matemáticas.Não esqueça de fazer os cálculos e escrever as respostas!

 
ATIVIDADE 11
Complete a tabela com os números que estão representados:

 
ATIVIDADE 12


ATIVIDADE 13
Utilize os cálculo mental para resolver as operações abaixo, não precisa armar as continhas!

ATIVIDADE 14



A21 PROFESSORA IONARA - SEMANA 15

OLÁ, TURMINHA! A PARTIR DESTA SEMANA, VAMOS COMEÇAR A POSTAR AS ATIVIDADES INDICANDO O DIA QUE ELA ESTÁ REPRESENTANDO. SEGUINDO O NOSSO HORÁRIO LÁ COMO ERA NO INÍCIO DO ANO. LEMBRANDO QUE QUARTA-FEIRA ERA O NOSSO DIA DE ATIVIDADES ESPECIALIZADAS.






😉Até a próxima pessoal!!!


domingo, 26 de julho de 2020


AULA  15    DE 28/07  À 3/08

OLÁ PESSOAL!
ESTÁ PANDEMIA ESTA DEMORANDO A PASSAR E NÓS CONTINUAMOS EM CASA NOS CUIDANDO.
UM POUCO MAIS E LOGO ESTERMOS NA ESCOLA NOVAMENTE.
UM BEIJO
PROFESSORA SANDRA


ATIVIDADE 1

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Educação física professor Jovani- turmas C11/C12/C21/C22/C31/C32/Cjovem




ATIVIDADE FÍSICA
E SEDENTARISMO

Segundo a OMS,estima-se que nós nos países desenvolvidos mais de 2 milhões de mortes são atribuídos ao sedentarismo,e que 60/80% não é suficientemente ativa para obter benefícios.

No caso da criança o mundo moderno oferecer uma série de opções que ajudam a não procura pela atividade,vídeo games e computadores que aumentam ainda mais a predisposta obesidade.

Para os jovens a alegação é a falta de tempo e locais adequados, também o desconhecimento  das vantagens de ser mais ativo.
Nas mulheres existem quatro Barreiras:

* Falta de companhia
* Falta de interesse
* Problemas de saúde atividades fisicas diárias
* Artrite

Para os adolescentes a recomendação é de 60 minutos de atividades diárias moderadas para se ter uma boa saúde.

A prática de atividades fisicas diárias diminuí:
.risco de câncer de mama
.fraturas ósseas
. hipertensão arterial
E melhora a autoestima e diminuí os níveis de stress.


A falta de atividade física destrói a boa condição humana, enquanto o exercício metódico salva e preserva.

             PLATÃO ( 428 a.c)

Responda:
1. Você pratica atividade física regularmente.

2.quantas vezes por semana

3. você gosta de praticar atividades fisicas.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

BJOVEM- PROF° RAQUEL TURELLY. SEMANA 14.


Olá, turma querida! Vamos para mais uma semana de atividades aqui no blog, e a saudade de estar com vocês só cresce! Como estão? Espero que estejam bem e se cuidando! Realizem as atividades com atenção e capricho, logo estaremos juntos! 

Fica a dica! 👇😉


Um beijo!! 😘




1.Copie e resolva as atividades abaixo no caderno:





1. Leia o texto com atenção e responda o que é pedido:

2. Vamos relembrar o que são Adjetivos:




3. Realize as atividades abaixo aplicando o que aprendemos sobre os adjetivos:




terça-feira, 21 de julho de 2020

A31- ARTES PROF. IVETI MATOS

A31- M - ARTES - PROF IVETI - AULA DA SEMANA DE 20/07 A 25/07/2020/- 14ª AULA.

OLÁ, MEUS AMIGOS!

***AGRADEÇO AOS  PAIS OU RESPONSÁVEIS PELO CARINHO MANISFESTADO EM  AJUDAR SEUS FILHOS A MAIS UMA ETAPA DA APRENDIZAGEM. #VOCÊSSÃODEZ.

***HOJE IREMOS APRENDER SOBRE SIMETRIA E ASSIMETRIA . 

***SIMETRIA É A FORMA SIMÉTRICA DA COMPOSIÇÃO. É COMO SE APRESENTA OU SE DESENHA OU SE PROJETA UMA FIGURA, DESENHO, PAISAGEM, OBJETOS, COISAS, PESSOAS OU ANIMAIS, ETC.

__CONCEITO DE SIMETRIA ; CORRESPONDE A EIXOS E FORMAS GEOMÉTRICAS IDÊNTICAS, ISTO É, OS DOIS LADOS IGUAIS.

__OBSERVE A SIMETRIA NO DESENHO E IMAGEM , abaixo:- 

TAREFA 1:  COLORIR SIMETRICAMENTE  A BORBOLETA.(LADOS, FORMAS E CORES IGUAIS). OBSERVANDO A LINHA DE DIVISÃO.
O CACHORRO ( DOG) OU URSO TAMBÉM É PARA COLORIR.




**** ASSIMETRIA OU ASSIMÉTRICAÉ O CONTRÁRIO DE SIMETRIA. É QUANDO A COMPOSIÇÃO OU FORMA OU DESENHO OU FIGURA SE APRESENTAM DIFERENCIADAS , OS LADOS AS PARTES SÃO DE FORMAS OU PINTIRAS DIFERENTES.
__OBSERVE A ASSIMETRIA NOS DESENHOS E IMAGENS:

FORMAS DIFERENTES, IRREGULARES E CORES DIFERENTES.

TAREFA 2 - DESENHE(COMPLETE) E PINTE A FLOR  DE FORMA E CORES DIFERENTES. OBSERVANDO: O QUE ACONTECEDER  DO LADO ESQUERDO DEVERÁ SER  DIFERENTE DO LADO DIREITO, ASSIMETRIA.

ESQUERDO                       DIREITO