terça-feira, 16 de junho de 2020

SEMANAS DE POSTAGEM / ORGANIZE-SE!



OLÁ, COMUNIDADE ESCOLAR PRESIDENTE VARGAS!


PROFESSORES, PAIS E ALUNOS
ORGANIZEM-SE:



SEMANAS DE POSTAGENS


1º Semana - 17 a 24 de abril.

2º Semana - 27 a 30 de abril.

3° Semana - 04 a 08 de maio.

4° Semana - 11 a 15 de maio.

5° Semana - 18 a 22 de maio.

6° Semana - 25 a 29 de maio.

7° Semana - 01 a 05 de junho.

8º Semana - 08 a 12 de junho.

9º Semana - 15 a 19 de junho.

BOM TRABALHO!

A21 PROFESSORA IONARA


Olá Turminha! Que saudade de estar com vocês, mas sabe do que eu também estou com saudade?  Da Festa Junina!!!! Vamos relembrar tudo de legal que tem nessa festa.
👀Copia no teu caderno:

👀Para entrar no clima da Festa!!! Clique no link.

https://www.youtube.com/watch?v=cA6CLzzDSl8 




👀

👀 Forma uma frase com cada palavra dos desenhos:


👀Resolva as continhas:


👀Chegou  a hora do Jogo!!!!


😘Até mais!!!!

B22 - PROFESSORA CAMILA - SEMANA 9



OLÁ QUERIDOS ALUNOS E QUERIDAS ALUNAS!!

VAMOS PRA MAIS UMA SEMANA COM ATIVIDADES?!
😉



ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.




SEMANA 9 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS



1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

Rotina:
- Texto sobre festas juninas;
- atividades.

2. Você sabia que dia 13 de junho foi dia de Santo Antônio? 

Copiar no caderno:

Neste mês de junho comemoramos:

13/06 – Dia de Santo Antônio
24/06 – Dia de São João
29/06 – Dia de São Pedro

Agora leia o texto abaixo sobre Festas Juninas e conheça um pouco mais sobre a história desta festa.

O texto é somente para leitura, as atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno.



Gabrielle: Não precisa copiar o texto. Anote as datas comemorativas, o título do texto e as respostas.






SEMANA 9 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:
- Correção do desafio da semana anterior; 
- desafios matemáticos.


2. Resultados do desafio da semana anterior:

Rui: 70

Pedro: 48

Ari: 31

Júlio: 24

Rafael: 39


Conseguiu acertar?
Espero que sim!



3. Nesta semana faremos mais alguns desafios matemáticos.
Você não precisa copiar. Anote o número da questão e a alternativa correta.





Gabrielle: Assim como teus colegas, deves anotar apenas o número da questão e a alternativa correta.






SEMANA 9 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Retomada das tarefas da semana anterior;
- texto sobre os decompositores;
- atividade.

2. Vamos relembrar o que fizemos semana passada? 
Apenas para leitura:

Você lembra do vídeo com as frutas e legumes?
E da história da Lili?

Nós iremos comentar melhor sobre o vídeo, sobre a história e sobre as respostas de vocês quando retornarmos às aulas presenciais.

Mas é importante que você tenha percebido que as frutas e legumes sofreram um processo chamado DECOMPOSIÇÃO.

Além disso, foi possível perceber que alguns alimentos demoram menos tempo e outros mais tempo para se decompor. 

Outra coisa importante de destacar é que foram os organismos decompositores (fungos e bactérias) que ocasionaram a decomposição, sendo que alguns fatores como umidade e temperatura podem interferir neste processo. 

Quando você coloca uma fruta na geladeira, ela acaba demorando mais tempo para “estragar” do que na fruteira, não é mesmo? A temperatura influenciou neste processo.

Outro ponto importante saber é que as partículas liberadas na decomposição voltam ao meio ambiente.

Mas é importante você ter claro o significado de decomposição.

3. Leia e copie em seu caderno:




Espero que você tenha entendido um pouco melhor sobre a importância da decomposição!


4. Para saber um pouco mais, seguem SUGESTÕES de links para leitura:

Link1: 


Link 2:


Link 3:



5. Com base no que estudamos, vamos fazer uma atividade?

Copie e faça em seu caderno:

Marque (V) ou (F):

(    ) Os fungos e bactérias são seres vivos.

(    ) Os fungos e bactérias são seres CONSUMIDORES.

(    ) Bolor e mofo são tipos de fungos.

(    ) Os seres decompositores se alimentam de matéria orgânica que está se decompondo.

(  ) Os seres decompositores não são importantes para o meio ambiente.


Na próxima aula estudaremos um pouco sobre os seres PRODUTORES.


Gabrielle: Assim como nas outras atividades, alguém deve fazer a leitura para ti. Se possível, copie o texto sobre os decompositores, pois é pequeno.
Os links são sugestões de textos para um melhor entendimento do assunto. Se possível, solicite que alguém leia para você.
Copie e faça a atividade.






SEMANA 9 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:

- Comentários sobre a semana anterior;
- música: Asa Branca;
- migrações.

2. Na semana anterior vimos fotos antigas e atuais de Porto Alegre.

Você percebeu muitas mudanças em Porto Alegre?

Tiveram muitas mudanças! 

Os prédios, as vegetações, os meios de transporte, o lixo, entre outros.

Como hoje em dia existem muito mais fábricas, carros e produzimos mais lixo, entre outros fatores, nosso meio ambiente está pior do que no tempo das fotos.

Comentaremos mais no retorno às aulas.

3. Nesta semana começaremos a estudar sobre as Migrações. Você sabe o que é isso?

Antes de ler o texto a seguir, escute a música abaixo que tem tudo a ver com nosso próximo texto e com as Festas Juninas, tema que estudamos em Português.






4. Copie em seu caderno e faça a atividade abaixo (como não será possível fazer a discussão com os colegas, faça com sua família ou apenas escreva a sua opinião):




Gabrielle: A Jana fará a audiodescrição do vídeo com a música. 
Em relação ao texto, não precisa copiar, faça a atividade e copie o "Você sabia?"







Façam com bastante atenção!!
Beijos.😚😚😚



A22 - KARINE

Olá Turminha! Que saudade de estar com vocês, mas sabe do que eu também estou com saudade?  Da Festa Junina!!!! Vamos relembrar tudo de legal que tem nessa festa.
👀 Copia no teu caderno:


👀 Para entrar no clima no clima da FESTA!! Clique no link

👀

👀
👀 Forma uma frase com cada palavra dos desenhos:


👀 Resolva as continhas:


👀 Chegou  a hora no Jogo!
http://www.escolagames.com.br/jogos/fabricaPalavras/

Até mais! 😘

JB - VOALNTE - RENATA WIZER

AMADOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES!

O Coronavírus continua por aí por isso devemos continuar nos protegendo! Assim que for seguro voltaremos para nossa querida escola. Saibam que estou com muita saudades e torço para que tudo isso passe logo! Enquanto isso vamos fazendo algumas atividades por aqui.

UM SUPER BEIJO DA PROFESSORA RENATA!

ATIVIDADES:

- ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PRESTE MUITA ATENÇÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=HdpWbuBlBKo

1. RESPONDA ORALMENTE AS QUESTÕES:

- DE QUAL FESTA O VÍDEO FALA?
- COMO É A DECORAÇÃO DESSA FESTA?
- QUAIS AS BRINCADEIRAS QUE OCORREM NESSA FESTA?
- QUE SONS PODEMOS OUVIR NESSA FESTA?
- VOCÊ JÁ FOI A UMA FESTA JUNINA?
- VOCÊ SABE QUAIS AS COMIDAS TÍPICAS DE UMA FESTA JUNINA?
- SE VOCÊ JÁ FOI A UMA FESTA JUNINA DO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?

2. FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DE UMA FESTA JUNINA, LEMBRE DE DESENHAR A FOGUEIRA E AS BANDEIRINHAS!

3. FAÇA A CONTAGEM QUE SE PEDE E ESCREVA A QUANTIDADE:
FESTA JUNINA - ALFABETIZAÇÃO (com imagens) | Atividades festa ...

BOM TRABALHO!


A11 - VOLANTE - RENATA WIZER

AMADOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES!

O Coronavírus continua por aí por isso devemos continuar nos protegendo! Assim que for seguro voltaremos para nossa querida escola. Saibam que estou com muita saudades e torço para que tudo isso passe logo! Enquanto isso vamos fazendo algumas atividades por aqui.

UM SUPER BEIJO DA PROFESSORA RENATA!


ATIVIDADES:

- ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PRESTE MUITA ATENÇÃO:
https://www.youtube.com/watch?v=HdpWbuBlBKo

1. RESPONDA ORALMENTE AS QUESTÕES:

- DE QUAL FESTA O VÍDEO FALA?
- COMO É A DECORAÇÃO DESSA FESTA?
- QUAIS AS BRINCADEIRAS QUE OCORREM NESSA FESTA?
- QUE SONS PODEMOS OUVIR NESSA FESTA?
- VOCÊ JÁ FOI A UMA FESTA JUNINA?
- VOCÊ SABE QUAIS AS COMIDAS TÍPICAS DE UMA FESTA JUNINA?
- SE VOCÊ JÁ FOI A UMA FESTA JUNINA DO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?

2. FAÇA UM DESENHO BEM BONITO DE UMA FESTA JUNINA, LEMBRE DE DESENHAR A FOGUEIRA E AS BANDEIRINHAS!

3. DESCUBRA QUAIS VOGAIS ESTÃO FALTANDO PARA COMPLETAR AS PALAVRAS: COPIA EM UMA FOLHA OU NO BLOCÃO!
Pedagogia ao Pé da Letra
4. COPIA AS PALAVRAS E ESCREVA O NÚMERO DE LETRAS: 

Atividades de alfabetização - Festa Junina - Atividades Educativas

 5. FAÇA A CONTAGEM QUE SE PEDE E ESCREVA A QUANTIDADE:
FESTA JUNINA - ALFABETIZAÇÃO (com imagens) | Atividades festa ...

UFAAA! QUANTAS ATIVIDADES! PARABÉNS SE VOCÊ CONSEGUIU FAZER TUDINHO!



A21 - VOLANTE - RENATA WIZER

AMADOS(AS) ALUNOS(AS) E FAMILIARES!

O Coronavírus continua por aí por isso devemos continuar nos protegendo! Assim que for seguro voltaremos para nossa querida escola. Saibam que estou com muita saudades e torço para que tudo isso passe logo! Enquanto isso vamos fazendo algumas atividades por aqui.

UM SUPER BEIJO DA PROFESSORA RENATA!

ATIVIDADES:

- LER O TEXTO, COPIAR  E RESPONDER NO CADERNO AS PERGUNTAS:

A  leitura  é o meio mais importante para chegarmos ao conhecimento, portanto, precisamos  aprender a ler  e não apenas “passar os olhos ...

3) COPIE AS FRASES NO CADERNO SUBSTITUINDO OS DESENHOS POR SEUS NOMES:

ATIVIDADES PARA IMPRIMIR - ALFABETIZAÇÃO - Criar Recriar Ensinar

4) OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E RESPONDA NO CADERNO O QUE É PEDIDO:
sequencia-de-atividades-dia-dos-pais (9) — SÓ ESCOLA
UFAAA QUANTO TRABALHO! PARABÉNS SE VOCÊ CONSEGUIU FAZER TUDINHO!