OLÁ QUERIDOS ALUNOS E QUERIDAS ALUNAS!!
VAMOS PRA MAIS UMA SEMANA COM ATIVIDADES?!
😉
ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
SEMANA 9 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Texto sobre festas juninas;
- atividades.
2. Você sabia que dia 13 de junho foi dia de Santo Antônio?
Copiar no caderno:
Neste mês de junho comemoramos:
13/06 – Dia de Santo Antônio
24/06 – Dia de São João
29/06 – Dia de São Pedro
Agora leia o texto abaixo sobre Festas Juninas e conheça um pouco mais sobre a história desta festa.
O texto é somente para leitura, as atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno.
Gabrielle: Não precisa copiar o texto. Anote as datas comemorativas, o título do texto e as respostas.
SEMANA 9 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
- Correção do desafio da semana anterior;
- desafios matemáticos.
2. Resultados do desafio da semana anterior:
Rui: 70
Pedro: 48
Ari: 31
Júlio: 24
Rafael: 39
Conseguiu acertar?
Espero que sim!
3. Nesta semana faremos mais alguns desafios matemáticos.
Você não precisa copiar. Anote o número da questão e a alternativa correta.
Gabrielle: Assim como teus colegas, deves anotar apenas o número da questão e a alternativa correta.
SEMANA 9 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Retomada das tarefas da semana anterior;
- texto sobre os decompositores;
- atividade.
2. Vamos relembrar o que fizemos semana passada?
Apenas para leitura:
Você lembra do vídeo com as frutas e legumes?
E da história da Lili?
Nós iremos comentar melhor sobre o vídeo, sobre a história e sobre as respostas de vocês quando retornarmos às aulas presenciais.
Mas é importante que você tenha percebido que as frutas e legumes sofreram um processo chamado DECOMPOSIÇÃO.
Além disso, foi possível perceber que alguns alimentos demoram menos tempo e outros mais tempo para se decompor.
Outra coisa importante de destacar é que foram os organismos decompositores (fungos e bactérias) que ocasionaram a decomposição, sendo que alguns fatores como umidade e temperatura podem interferir neste processo.
Quando você coloca uma fruta na geladeira, ela acaba demorando mais tempo para “estragar” do que na fruteira, não é mesmo? A temperatura influenciou neste processo.
Outro ponto importante saber é que as partículas liberadas na decomposição voltam ao meio ambiente.
Mas é importante você ter claro o significado de decomposição.
3. Leia e copie em seu caderno:
Espero que você tenha entendido um pouco melhor sobre a importância da decomposição!
4. Para saber um pouco mais, seguem SUGESTÕES de links para leitura:
Link1:
Link 2:
Link 3:
5. Com base no que estudamos, vamos fazer uma atividade?
Copie e faça em seu caderno:
Marque (V) ou (F):
( ) Os fungos e bactérias são seres vivos.
( ) Os fungos e bactérias são seres CONSUMIDORES.
( ) Bolor e mofo são tipos de fungos.
( ) Os seres decompositores se alimentam de matéria orgânica que está se decompondo.
( ) Os seres decompositores não são importantes para o meio ambiente.
Na próxima aula estudaremos um pouco sobre os seres PRODUTORES.
Gabrielle: Assim como nas outras atividades, alguém deve fazer a leitura para ti. Se possível, copie o texto sobre os decompositores, pois é pequeno.
Os links são sugestões de textos para um melhor entendimento do assunto. Se possível, solicite que alguém leia para você.
Copie e faça a atividade.
SEMANA 9 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Comentários sobre a semana anterior;
- música: Asa Branca;
- migrações.
2. Na semana anterior vimos fotos antigas e atuais de Porto Alegre.
Você percebeu muitas mudanças em Porto Alegre?
Tiveram muitas mudanças!
Os prédios, as vegetações, os meios de transporte, o lixo, entre outros.
Como hoje em dia existem muito mais fábricas, carros e produzimos mais lixo, entre outros fatores, nosso meio ambiente está pior do que no tempo das fotos.
Comentaremos mais no retorno às aulas.
3. Nesta semana começaremos a estudar sobre as Migrações. Você sabe o que é isso?
Antes de ler o texto a seguir, escute a música abaixo que tem tudo a ver com nosso próximo texto e com as Festas Juninas, tema que estudamos em Português.
4. Copie em seu caderno e faça a atividade abaixo (como não será possível fazer a discussão com os colegas, faça com sua família ou apenas escreva a sua opinião):
Gabrielle: A Jana fará a audiodescrição do vídeo com a música.
Em relação ao texto, não precisa copiar, faça a atividade e copie o "Você sabia?"
Façam com bastante atenção!!
Beijos.😚😚😚
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.