terça-feira, 16 de junho de 2020

B 21 - PROFESSORA PATRICIA KNORST - SEMANA 9









Olá, turma!

Seguimos com mais uma semana de atividades.




ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

Rotina:
- Texto sobre festas juninas;

- Atividades.

2.     Você sabia que dia 13 de junho foi dia de Santo Antônio?

Copiar no caderno:

Neste mês de junho comemoramos:

13/06 – Dia de Santo Antônio

24/06 – Dia de São João

29/06 – Dia de São Pedro

* Ler o texto abaixo sobre Festas Juninas.

O texto é somente para leitura, as atividades devem ser copiadas e respondidas no caderno.






💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙





SEMANA 9 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1.     Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:
- Correção do desafio da semana anterior;

- Desafios matemáticos.


2.     Resultados do desafio da semana anterior:

Rui: 70

Pedro: 48

Ari: 31

Júlio: 24

Rafael: 39


Conseguiu acertar?
Espero que sim!


3.     Nesta semana faremos mais alguns desafios matemáticos.
Você não precisa copiar. Anotar o número da questão e a alternativa correta.





💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛





SEMANA 9 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Retomada das tarefas da semana anterior;

- Texto sobre os decompositores;

- Atividade

2.     Vamos relembrar o que fizemos semana passada?
Apenas para leitura:

Você lembra do vídeo com as frutas e legumes?
E da história da Lili?

Nós iremos comentar melhor sobre o vídeo, sobre a história e sobre as respostas de vocês quando retornarmos às aulas presenciais.

Mas é importante que você tenha percebido que as frutas e legumes sofreram um processo chamado DECOMPOSIÇÃO.

Além disso, foi possível perceber que alguns alimentos demoram menos tempo e outros mais tempo para se decompor.

Outra coisa importante de destacar é que foram os organismos decompositores (fungos e bactérias) que ocasionaram a decomposição, sendo que alguns fatores como umidade e temperatura podem interferir neste processo.

Quando você coloca uma fruta na geladeira, ela acaba demorando mais tempo para “estragar” do que na fruteira, não é mesmo? A temperatura influenciou neste processo.

Outro ponto importante saber é que as partículas liberadas na decomposição voltam ao meio ambiente.

Mas é importante você ter claro o significado de decomposição.
3.     Ler e copie em seu caderno:




Espero que você tenha entendido um pouco melhor sobre a importância da decomposição!


1.     Para saber um pouco mais, seguem sugestões de links para leitura:

Link1:


Link 2:

Link 3:



2.     Com base no que estudamos, vamos fazer uma atividade?
Copiar e fazer em seu caderno:
Marque (V) ou (F):
(    ) Os fungos e bactérias são seres vivos.

(    ) Os fungos e bactérias são seres CONSUMIDORES.

(    ) Bolor e mofo são tipos de fungos.

(    ) Os seres decompositores se alimentam de matéria orgânica que está se decompondo.

(    ) Os seres decompositores não são importantes para o meio ambiente.



Na próxima aula estudaremos um pouco sobre os seres PRODUTORES.



💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜





SEMANA 9 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:

- Comentários sobre a semana anterior;

- Música: Asa Branca;

- Migrações.

2.     Na semana anterior vimos fotos antigas e atuais de Porto Alegre.

Você percebeu muitas mudanças em Porto Alegre?

Tiveram muitas mudanças!

Os prédios, as vegetações, os meios de transporte, o lixo, entre outros.

Como hoje em dia existem muito mais fábricas, carros e produzimos mais lixo, nosso meio ambiente está pior do que no tempo das fotos.

Comentaremos mais no retorno às aulas.

3.     Esta semana começaremos a estudar sobre as Migrações. Você sabe o que é isso?

Antes de ler o texto a seguir, escutar a música abaixo que tem tudo a ver com nosso próximo texto e com as Festas Juninas, tema que estudamos em Português.




 Copiar em seu caderno e fazer a atividade abaixo (como não será possível fazer a discussão com os colegas, pode fazer com sua família ou apenas escrever a sua opinião.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.