Olá, turma!
Seguimos com mais uma semana de atividades.
ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser
COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de
imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas
tarefas deverão ser mostradas à professora.
1.
Escrever a data e
a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Texto sobre festas juninas;
- Atividades.
2.
Você sabia que
dia 13 de junho foi dia de Santo Antônio?
Copiar no caderno:
Neste mês de junho comemoramos:
13/06 – Dia de Santo Antônio
24/06 – Dia de São João
29/06 – Dia de São Pedro
* Ler o texto abaixo sobre Festas Juninas.
O texto é somente para leitura, as atividades
devem ser copiadas e respondidas no caderno.
💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
SEMANA
9 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de
MATEMÁTICA:
Rotina:
- Correção do desafio da semana anterior;
- Desafios matemáticos.
2. Resultados do desafio da semana anterior:
Rui: 70
Pedro: 48
Ari: 31
Júlio: 24
Rafael: 39
Conseguiu acertar?
Espero que sim!
3. Nesta semana faremos mais alguns desafios
matemáticos.
Você não precisa
copiar. Anotar o número da questão e a alternativa correta.
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
SEMANA
9 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1.
Escrever a data e
a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Retomada das
tarefas da semana anterior;
- Texto sobre os
decompositores;
- Atividade
2.
Vamos relembrar o
que fizemos semana passada?
Apenas para leitura:
Você lembra do vídeo com as frutas e legumes?
E da história da Lili?
Nós iremos comentar melhor sobre o vídeo, sobre
a história e sobre as respostas de vocês quando retornarmos às aulas
presenciais.
Mas é importante que você tenha percebido que
as frutas e legumes sofreram um processo chamado DECOMPOSIÇÃO.
Além disso, foi possível perceber que alguns
alimentos demoram menos tempo e outros mais tempo para se decompor.
Outra coisa importante de destacar é
que foram os organismos decompositores (fungos e bactérias) que ocasionaram a
decomposição, sendo que alguns fatores como umidade e temperatura podem
interferir neste processo.
Quando você coloca uma fruta na
geladeira, ela acaba demorando mais tempo para “estragar” do que na fruteira, não
é mesmo? A temperatura influenciou neste processo.
Outro ponto importante saber é que as
partículas liberadas na decomposição voltam ao meio ambiente.
Mas é importante você ter claro o
significado de decomposição.
3.
Ler e copie em seu caderno:
Espero que você tenha entendido um pouco melhor sobre a importância da
decomposição!
1. Para saber
um pouco mais, seguem sugestões de links para leitura:
Link1:
Link 2:
Link 3:
2. Com base no
que estudamos, vamos fazer uma atividade?
Copiar e
fazer em seu caderno:
Marque (V)
ou (F):
( ) Os fungos e bactérias são seres vivos.
( ) Os fungos e bactérias são seres
CONSUMIDORES.
( ) Bolor e mofo são tipos de fungos.
( ) Os seres decompositores se alimentam de
matéria orgânica que está se decompondo.
( ) Os seres decompositores não são
importantes para o meio ambiente.
Na próxima aula estudaremos um pouco sobre os seres PRODUTORES.
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
SEMANA 9 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1.
Escrever a data e
a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Comentários sobre a semana anterior;
- Música: Asa Branca;
- Migrações.
2.
Na semana
anterior vimos fotos antigas e atuais de Porto Alegre.
Você percebeu muitas mudanças em Porto Alegre?
Tiveram muitas mudanças!
Os prédios, as vegetações, os meios de
transporte, o lixo, entre outros.
Como hoje em dia existem muito mais fábricas,
carros e produzimos mais lixo, nosso meio ambiente está pior do que no tempo
das fotos.
Comentaremos mais no retorno às aulas.
3.
Esta semana
começaremos a estudar sobre as Migrações. Você sabe o que é isso?
Antes de ler o texto a seguir, escutar a música
abaixo que tem tudo a ver com nosso próximo texto e com as Festas Juninas, tema
que estudamos em Português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.