terça-feira, 16 de junho de 2020

SEMANA 9: B21 E B22 - VOLÂNCIA - PROF. CAROL AMARAL

HISTÓRIA DO ZECA - PARTE 2


Oi, Pessoal

     Na aula do dia 09/06 vocês leram a parte 1 da história do Zeca. Para quem não leu, abre ali a aula da semana passada para entender.
   Na semana que vem, apresento a parte final para vocês.  Não esqueçam de responder no caderno as perguntas que estão no final da página. Pode ser no caderno de volância ou no caderno de português.

Vamos para história: 

carlotas-Zeca-NOVA 
     Chegando à casa da minha avó naquele dia, ela disse que esse tal de coronavírus era muito perigoso. Não entendi. Perigoso? Eu não tinha entendido isso. Ela sempre falava que perigoso era o cachorro do vizinho, que late quando chegamos perto do portão. Como será que o vírus é perigoso? A professora falou que não podemos encostar no outro e não pode colocar a mão na boca ou nos olhos. Fiquei pensando ali com a vovó: como que algo perigoso vive em um abraço? Ela também não sabia a resposta.

     Minha mãe chegou mais cedo para me pegar na casa da vovó e, desta vez, ela entrou em vez de buzinar do carro. Sentamos na sala para conversar e a mamãe contou que começaríamos uma quarentena. Quaren.. o queeeê? Ela nos explicou que quarentena é quando precisamos nos recolher, ficar em casa, sem sair. Ela disse que ela continuaria a trabalhar em casa e nos explicou que o vírus se espalha com facilidade e que, se não ficamos em casa, podemos pegar. Disse que não precisamos ficar com medo, mas devemos ser cuidadosos. Não aguentei. “Mãe, o campinho e a casa da vó estão liberados?” Ela disse um NÃO bem grande. Fiquei com muita raiva. Como fazer para encontrar meus amigos?


     Tuca me acalmou em um abraço e me disse que ia ficar tudo bem, ela disse que abraço de mana pode, e minha mãe concordou. Mesmo sabendo que a Tuca é mais nova e nem sabia de nada, eu me tranquilizei, pelo menos tenho ela com quem brincar em casa. Mamãe continuou e disse que precisamos lavar bem as mãos sempre que entramos em casa. A dica dela é que, a cada lavada, cantemos “Parabéns a Você” duas vezes.


Perguntas: 


1) A avó do Zeca disse à ele que o Corona vírus é perigoso, mas ele ficou um pouco confuso. Você saberia explicar isto para o Zeca? O que você falaria para ele entender o porquê o vírus é perigoso? 

2) Segundo a mãe do Zeca, o que é uma quarentena?

3) Você saberia explicar ao Zeca o motivo de ter que se manter afastado das outras pessoas?

4) Agora já faz 3 meses que estamos longe da escola, mas você lembra o que sentiu no dia em que estávamos em aula e você ficou sabendo que não teria escola no dia seguinte? Escreva um parágrafo contando para o Zeca como você se sentiu.



Até semana que vem, com a última parte da história do Zeca! 
Beijos, boa semana!! 💙💚💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.