segunda-feira, 27 de julho de 2020

A21 PROFESSORA IONARA - SEMANA 15

OLÁ, TURMINHA! A PARTIR DESTA SEMANA, VAMOS COMEÇAR A POSTAR AS ATIVIDADES INDICANDO O DIA QUE ELA ESTÁ REPRESENTANDO. SEGUINDO O NOSSO HORÁRIO LÁ COMO ERA NO INÍCIO DO ANO. LEMBRANDO QUE QUARTA-FEIRA ERA O NOSSO DIA DE ATIVIDADES ESPECIALIZADAS.






😉Até a próxima pessoal!!!


domingo, 26 de julho de 2020


AULA  15    DE 28/07  À 3/08

OLÁ PESSOAL!
ESTÁ PANDEMIA ESTA DEMORANDO A PASSAR E NÓS CONTINUAMOS EM CASA NOS CUIDANDO.
UM POUCO MAIS E LOGO ESTERMOS NA ESCOLA NOVAMENTE.
UM BEIJO
PROFESSORA SANDRA


ATIVIDADE 1

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Educação física professor Jovani- turmas C11/C12/C21/C22/C31/C32/Cjovem




ATIVIDADE FÍSICA
E SEDENTARISMO

Segundo a OMS,estima-se que nós nos países desenvolvidos mais de 2 milhões de mortes são atribuídos ao sedentarismo,e que 60/80% não é suficientemente ativa para obter benefícios.

No caso da criança o mundo moderno oferecer uma série de opções que ajudam a não procura pela atividade,vídeo games e computadores que aumentam ainda mais a predisposta obesidade.

Para os jovens a alegação é a falta de tempo e locais adequados, também o desconhecimento  das vantagens de ser mais ativo.
Nas mulheres existem quatro Barreiras:

* Falta de companhia
* Falta de interesse
* Problemas de saúde atividades fisicas diárias
* Artrite

Para os adolescentes a recomendação é de 60 minutos de atividades diárias moderadas para se ter uma boa saúde.

A prática de atividades fisicas diárias diminuí:
.risco de câncer de mama
.fraturas ósseas
. hipertensão arterial
E melhora a autoestima e diminuí os níveis de stress.


A falta de atividade física destrói a boa condição humana, enquanto o exercício metódico salva e preserva.

             PLATÃO ( 428 a.c)

Responda:
1. Você pratica atividade física regularmente.

2.quantas vezes por semana

3. você gosta de praticar atividades fisicas.

quarta-feira, 22 de julho de 2020

BJOVEM- PROF° RAQUEL TURELLY. SEMANA 14.


Olá, turma querida! Vamos para mais uma semana de atividades aqui no blog, e a saudade de estar com vocês só cresce! Como estão? Espero que estejam bem e se cuidando! Realizem as atividades com atenção e capricho, logo estaremos juntos! 

Fica a dica! 👇😉


Um beijo!! 😘




1.Copie e resolva as atividades abaixo no caderno:





1. Leia o texto com atenção e responda o que é pedido:

2. Vamos relembrar o que são Adjetivos:




3. Realize as atividades abaixo aplicando o que aprendemos sobre os adjetivos:




terça-feira, 21 de julho de 2020

A31- ARTES PROF. IVETI MATOS

A31- M - ARTES - PROF IVETI - AULA DA SEMANA DE 20/07 A 25/07/2020/- 14ª AULA.

OLÁ, MEUS AMIGOS!

***AGRADEÇO AOS  PAIS OU RESPONSÁVEIS PELO CARINHO MANISFESTADO EM  AJUDAR SEUS FILHOS A MAIS UMA ETAPA DA APRENDIZAGEM. #VOCÊSSÃODEZ.

***HOJE IREMOS APRENDER SOBRE SIMETRIA E ASSIMETRIA . 

***SIMETRIA É A FORMA SIMÉTRICA DA COMPOSIÇÃO. É COMO SE APRESENTA OU SE DESENHA OU SE PROJETA UMA FIGURA, DESENHO, PAISAGEM, OBJETOS, COISAS, PESSOAS OU ANIMAIS, ETC.

__CONCEITO DE SIMETRIA ; CORRESPONDE A EIXOS E FORMAS GEOMÉTRICAS IDÊNTICAS, ISTO É, OS DOIS LADOS IGUAIS.

__OBSERVE A SIMETRIA NO DESENHO E IMAGEM , abaixo:- 

TAREFA 1:  COLORIR SIMETRICAMENTE  A BORBOLETA.(LADOS, FORMAS E CORES IGUAIS). OBSERVANDO A LINHA DE DIVISÃO.
O CACHORRO ( DOG) OU URSO TAMBÉM É PARA COLORIR.




**** ASSIMETRIA OU ASSIMÉTRICAÉ O CONTRÁRIO DE SIMETRIA. É QUANDO A COMPOSIÇÃO OU FORMA OU DESENHO OU FIGURA SE APRESENTAM DIFERENCIADAS , OS LADOS AS PARTES SÃO DE FORMAS OU PINTIRAS DIFERENTES.
__OBSERVE A ASSIMETRIA NOS DESENHOS E IMAGENS:

FORMAS DIFERENTES, IRREGULARES E CORES DIFERENTES.

TAREFA 2 - DESENHE(COMPLETE) E PINTE A FLOR  DE FORMA E CORES DIFERENTES. OBSERVANDO: O QUE ACONTECEDER  DO LADO ESQUERDO DEVERÁ SER  DIFERENTE DO LADO DIREITO, ASSIMETRIA.

ESQUERDO                       DIREITO

A21- M - ARTES - PROF IVETI - AULA DA SEMANA DE 20/07 A 25/07/2020/- 14ª AULA.

OLÁ, MEUS AMIGUINHOS!

***AGRADEÇO AOS  PAIS OU RESPONSÁVEIS PELO CARINHO MANISFESTADO EM  AJUDAR SEUS FILHOS A MAIS UMA ETAPA DA APRENDIZAGEM. #VOCÊSSÃODEZ.

***HOJE IREMOS APRENDER SOBRE SIMETRIA E ASSIMETRIA . 

***SIMETRIA É A FORMA SIMÉTRICA DA COMPOSIÇÃO. É COMO SE APRESENTA OU SE DESENHA OU SE PROJETA UMA FIGURA, DESENHO, PAISAGEM, OBJETOS, COISAS, PESSOAS OU ANIMAIS, ETC.

__CONCEITO DE SIMETRIA ; CORRESPONDE A EIXOS E FORMAS GEOMÉTRICAS IDÊNTICAS, ISTO É, OS DOIS LADOS IGUAIS.

__OBSERVE A SIMETRIA NO DESENHO E IMAGEM , abaixo:- 

TAREFA 1:  COLORIR SIMETRICAMENTE  A BORBOLETA.(LADOS, FORMAS E CORES IGUAIS). OBSERVANDO A LINHA DE DIVISÃO.


**** ASSIMETRIA OU ASSIMÉTRICA- É O CONTRÁRIO DE SIMETRIA. É QUANDO A COMPOSIÇÃO OU FORMA OU DESENHO OU FIGURA SE APRESENTAM DIFERENCIADAS , OS LADOS AS PARTES SÃO DE FORMAS OU PINTIRAS DIFERENTES.
__OBSERVE A ASSIMETRIA NOS DESENHOS E IMAGENS:


FORMAS DIFERENTES, IRREGULARES E CORES DIFERENTES.

TAREFA 2 - DESENHE(COMPLETE) E PINTE A FLOR  DE FORMA E CORES DIFERENTES. OBSERVANDO: O QUE ACONTECEDER  DO LADO ESQUERDO DEVERÁ SER  DIFERENTE DO LADO DIREITO, ASSIMETRIA.

ESQUERDO                       DIREITO

SOE E COORDENAÇÃO DE TURNO


ATIVIDADE PARA TODOS OS CICLOS.

OLÁ, PESSOAL!
ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM  BEM E COM SAÚDE!

VAMOS PENSAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS REGRAS
PROVAVELMENTE VOCÊ JÁ JOGOU ALGUM TIPO DE JOGO. OU PARTICIPOU DE ALGUMA COMPETIÇÃO. E HAVIAM REGRAS PARA SEREM SEGUIDAS.  VOCÊ LEMBRA QUAIS AS REGRAS DESSES JOGOS OU COMPETIÇÃO? EM QUAIS  OUTROS LUGARES NÓS ENCONTRAMOS REGRAS? 
AS REGRAS ESTÃO EM TODOS LUGARES, EM CASA, NA ESCOLA, NO SUPERMERCADO,  ENFIM, NA  SOCIEDADE .
PENSE COM SUA FAMÍLIA QUAIS SÃO AS REGRAS QUE  FORAM ESTABELECIDAS EM SUA CASA E PORQUE ELAS SÃO IMPORTANTES.
UM ABRAÇO!