C32 - História - professor José Luis
Grande abraço estudantes!
Espero que estejam bem. História maluca essa que vivemos né?! Estamos fazendo parte de um momento histórico marcante.
Lembram quando, ao estudarmos história, eu referia que esse conhecimento não deve ficar vinculado só ao passado? Pois bem, estudar história é também estudar o presente e a reflexão que proponho hoje, situa-se no agora, mas sempre em relação ao ontem!
Vivemos em um momento histórico chamado de "pandemia" e para nossa auto preservação precisamos entender que a higienização é fator importante.
Historicamente falando, no caso do Brasil, o conceito de higienização sempre foi tema de discussões. No início do século XX, no processo de implementação da chamada Primeira República, tivemos a chamada "Revolta da Vacina"( sito no livro didático capítulo 2, p.27)
Nossa proposta é:
a) Leitura do texto Revolta da Vacina (livro didático p. 32.
b) Leitura do texto abaixo em anexo.
c) Produção de texto abordando que relação pode ser feita entre (mínimo 15 linhas):
- A Revolta da Vacina contra as medidas de higienização propostas pelo governo da época no sentido de resguardo da saúde pública.
- A revolta de algumas pessoas em "ficar em casa"no sentido de resguardar a sua saúde contra o contágio que pode ser iminente.
A atividade deve ser produzida no caderno, onde na volta, iremos corrigir e discutir temas por vocês abordados!
Abração!
Gabriela Ingrid
Do VivaBem, em São Paulo
18/03/2020 04h00
Para quem foi infectado pelo novo coronavírus, mas tem sintomas leves, a recomendação é ficar em isolamento em casa. Atualmente, o prazo máximo é de 14 dias, porGabriela Ingrid
Do VivaBem, em São Paulo
18/03/2020 04h00
Para quem foi infectado pelo novo coronavírus, mas tem sintomas leves, a recomendação é ficar em isolamento em casa. Atualmente, o prazo máximo é de 14 dias, porém esse tempo pode ser prorrogado se exames comprovarem que o risco de transmissão permanece ou se os sintomas se agravarem.
Obviamente, conviver com indivíduos infectados aumenta o risco de contaminação. É por isso que alguns cuidados são extremamente necessários, justamente para evitar que as pessoas saudáveis da casa se contaminem.
Como o infectado deve se isolar dentro de casa
O indivíduo contaminado deve ficar em um cômodo exclusivo para ele. Esse quarto deve ser ventilado, portanto é importante que uma janela esteja sempre aberta. Já a porta, deve se manter fechada.
O ideal seria que esse paciente tivesse um banheiro só para ele também. Se não for possível, toda vez que ele tiver que sair do quarto, precisa usar uma máscara e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel antes de tocar em objetos.
Lixo e roupas
O infectado deve ter um lixo no cômodo em que está isolado, para descartar resíduos e até máscaras e luvas, sempre que forem usadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.