domingo, 19 de abril de 2020

TURMA B22 - PROFESSORA CAMILA - SEMANA 1









ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.

Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.


SEMANA 1 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
PROFESSORA: CAMILA AMÉRICO😘
TURMA: B22




1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS.

Rotina:
- Leitura da Lenda da Vitória-Régia;
- atividades sobre a lenda.


2. Ler a Lenda da Vitória-Régia (não precisa copiar):




3. Atividades sobre a lenda (copiar e responder no caderno de PORTUGUÊS):






ATENÇÃO!

SINÔNIMOS = palavras que possuem o mesmo significado ou significados muito semelhantes.

Ex.: Bonito é sinônimo de belo.









SEMANA 1 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
PROFESSORA: CAMILA AMÉRICO😘
TURMA: B22


1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA.

Rotina:
- Desafios matemáticos.

2. Copiar e resolver os desafios matemáticos (resolver e marcar a resposta correta):




Continuação:










SEMANA 1 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
PROFESSORA: CAMILA AMÉRICO😘
TURMA: B22


1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS.

Rotina:
- Leitura das explicações sobre o Coronavírus;
- visualização de vídeos do YouTube;
- experiência.

2. Ler as explicações sobre o Coronavírus (não precisa copiar):


3.   Sugestões de vídeos para vocês assistirem sobre o Coronavírus e sobre a quarentena:


Link 1 - https://www.youtube.com/watch?v=Ff3gAQ7E4vc


4. Vídeo com ÁUDIO-DESCRIÇÃO sobre o Coronavírus:



5.  Assistam essa experiência e façam vocês também! 😉

https://www.youtube.com/watch?v=6gKg-YB42xA

6. Após realizar a experiência, escrever no caderno de Ciências como foi a experiência e fazer um desenho a representando.😀









SEMANA 1 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
PROFESSORA: CAMILA AMÉRICO😘
TURMA: B22


     
1. Escrever a data e a rotina no caderno de Sócio-históricas.

Rotina:
- Leitura do texto sobre o Dia do Índio;
- Atividades sobre o texto;
- vídeos sobre os índios.

2. Ler o texto abaixo sobre o Dia do Índio (não precisa copiar), COPIAR E RESPONDER no caderno as perguntas sobre o texto.


3. Abaixo, seguem algumas SUGESTÕES de vídeos para vocês conhecerem um pouco mais sobre os índios, especialmente sobre música, dança e sobre os instrumentos musicais indígenas. 





Desafio:😉

Você consegue confeccionar algum instrumento musical indígena usando sucata? Se você conseguir, leve seu instrumento quando retornarem às aulas presenciais.






Queridos alunos!!

Espero que gostem das atividades da semana. Não se preocupem caso não consigam realizar alguma tarefa, pois ao retornarmos às aulas presenciais retomaremos juntos, explicarei tudo e corrigiremos as tarefas. Mas é muito importante que você TENTE! 

Um beijo e um abraço virtual com saudades!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.