TURMA JB1 -M
Período
Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex-
Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.
Aluno(a):
_________________________________ Turma(s):____Nota:___
Data:
Período 14/09 à 18/09 2020 = Ref. 02 períodos e 02 presenças.
Prazo
para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento
até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega
atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a
saúde obedecendo as regras legais. SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA
A SUA PARTE. BOM TRABALHO.
E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com
AULA 22ª
– JB1-M
SAUDAÇÕES
AO ALUNO(A): BOM DIA! OU BOA TARDE! OU
BOA NOITE!
NOSSA AULA DE HOJE É SOBRE A BANDEIRA DO RIO GRANDE DO SUL- RS,
EM COMEMORAÇÃO A SEMANA FARROUPILHA QUE ACONTECERIA DE 13 À 20 DE
SETEMBRO de 2020.
OBJETIVOS: ESTIMULAR A CRIANÇA A RECONHECER, DIFERENCIAR,
APRECIAR E RESPEITAR SUAS TRADIÇÕES E RAÍZES.
DESCRIÇÃO
DA BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
A BANDEIRA É COMPOSTA DE TRÊS FAIXAS DIAGONAIS, SENDO ELAS VERDE ESCURO (SUPERIOR), VERMELHO FORTE (MEIO) E AMARELO OURO (INFERIOR).
A FAIXA
VERDE REPRESENTA A MATA DOS PAMPAS GAÚCHOS, A VERMELHA SIMBOLIZA A CORAGEM DO
POVO AMARELO REPRESENTA AS RIQUEZAS NACIONAIS DO TERRITÓRIO GAÚCHO.NO CENTRO DA
BANDEIRA HÁ O BRASÃO DO RIO GRANDE DO SUL, ONDE ENCONTRAMOS OS DIZERES:
REPÚBLICA RIO-GRANDENSE, 20 DE SETEMBRO DE 1835. ABAIXO DO ESCUDO HÁ UMA
FAIXA COM TRÊS PALAVRAS: LIBERDADE, IGUALDADE, HUMANIDADE.
TAREFA 01 – OUÇA ATENTAMENTE
A LEITURA DO TEXTO ACIMA, E APÓS PINTE A BANDEIRA CONFORME A CORES
DESCRITA NO TEXTO, TAMBÉM OBSERVE A BANDEIRA MODELO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.