Olá alunos e famílias!!😊
Como vocês estão?
Como já devem estar sabendo, ainda não retornaremos às aulas até dia 30 de maio.
Então, enquanto isso, continuarei mandando tarefas semanais aqui no blog.
Se cuidem!! Logo estaremos juntos novamente!🙏💓
Saudades!
Beijos.😘
Profª. Camila
💓💙💚💛💜
SEMANA 3 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
Rotina:
- Texto sobre o Dia das Mães;
- atividades sobre o texto;
- bilhete Maluquinho;
- história: Coração de Mãe;
- cartão.
2. Leitura do texto sobre o Dia das Mães (não precisa copiar):
3. COPIAR E RESPONDER no caderno:
4. Bilhete enigmático.
Escrever a resposta no caderno.
5. Convide sua mãe (ou quem você considera e ama como mãe) para assistir com você a história: Coração de mãe.
⇒Acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZYry17RGYzQ
6. ATENÇÃO! Esta atividade você deve fazer sozinho!
Agora que você já viu como o coração de mãe é repleto de sentimentos, que tal mostrar os seus sentimentos a ela?
Desenhe um coração bem bonito, pinte, enfeite e escreva os seus sentimentos para esta pessoa tão especial para você!
Entregue este coração no Dia das Mães!
*Este é apenas um modelo, você vai usar a sua criatividade!
SEMANA 3 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
-Vídeo sobre a divisão;
- cálculos de divisão com desenhos;
- cálculos de divisão.
2. Vamos relembrar a divisão?
Assista ao vídeo abaixo:
⇓
3. Agora você:
a) Copiar e resolver no caderno (obrigatório a realização dos desenhos, podendo substituir por outros desenhos):
b) Copie os cálculos e resolva no caderno:
Lembre-se que a divisão é a operação inversa da multiplicação, então você consegue resolver os cálculos utilizando a tabuada. Mas se preferir, faça desenhos.
1) 12 : 4 =
2) 64 : 8 =
3) 35 : 5 =
4) 40 : 8 =
5) 27 : 3 =
6) 36 : 6 =
7) 70 : 10 =
8) 72 : 8 =
9) 36 : 9 =
10) 20 : 10 =
SEMANA 3 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Vídeos sobre a cadeia alimentar;
- texto sobre os alimentos.
2. Semana passada relembramos o que havíamos estudado sobre a cadeia alimentar.
Assista aos vídeos abaixo para entender um pouco mais sobre a cadeia alimentar.
3. Na cadeia alimentar, os seres humanos fazem parte do grupo dos CONSUMIDORES.
Então vamos estudar um pouco sobre nossa alimentação?
Copie o texto abaixo no seu caderno de CIÊNCIAS:
Continuação do texto:
SEMANA 3 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Texto sobre o Dia do Trabalho;
- cruzadinha;
- entrevista;
- vídeo no YouTube;
- atividade.
2. Dia 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho. Leia o texto abaixo para saber um pouco mais sobre esta data (NÃO precisa copiar):
3. Agora, faça a cruzadinha abaixo sobre algumas profissões.
Você tem 3 opções:
-Imprimir (se você tiver impressora),
-copiar a cruzadinha no caderno ou
-copiar as “dicas” e respondê-las sem desenhar a cruzadinha.
4. Entrevista (fazer em uma folha PARA ENTREGAR):
Escolha alguém da sua família e o/a entreviste (pode fazer mais de uma entrevista):
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dados de Identificação:
Escola:_________________________________________________
Nome: _________________________________________________
Turma:________________
Data da entrevista:________________________________________
Nome da pessoa entrevistada:_______________________________
Grau de parentesco com a pessoa entrevistada:_________________
Perguntas da entrevista:
a) Qual sua profissão?
b) Explique basicamente o que você faz diariamente em sua profissão?
c) Há quanto tempo você atua nesta profissão?
d) Por que você escolheu esta profissão?
e) O que você mais gosta e o que menos gosta em sua profissão?
f) Você gostaria de ter outra profissão? Se sim, qual?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5. Agora assista ao vídeo abaixo: “O que você quer ser quando crescer?”
6. Após assistir ao vídeo, responda em seu caderno:
a) O que você quer ser quando crescer?
(Se você ainda tem dúvidas, pode escrever mais de uma profissão)
b) Pesquise alguma curiosidade sobre esta profissão e escreva o que descobriu (se escreveu mais de uma profissão na atividade “a”, pode pesquisar apenas sobre uma delas):
Façam com bastante capricho e atenção!!
😉💋💋💋
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.