terça-feira, 5 de maio de 2020

B 21 - PROFESSORA PATRICIA KNORST - SEMANA 3










Professora Patrícia Knorst


ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



1           1)   Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

        Rotina:

        - Texto sobre o Dia das Mães;

        - Atividades sobre o texto;

        - Bilhete Maluquinho;

        - História: Coração de Mãe;

        - Confecção de cartão


        2)   Ler o texto sobre o Dia das Mães (não precisa copiar):

          3)   COPIAR E RESPONDER no caderno:




         

          4)    Bilhete enigmático - Escrever a resposta no caderno.










1   5)   Convidar sua mãe (ou quem você considera e ama como mãe) para assistir com você a história: Coração de mãe.



                        https://www.youtube.com/watch?v=ZYry17RGYzQ




                  6ATENÇÃO! Esta atividade você deve fazer sozinho!

         Agora que você já viu como o coração de mãe é repleto de sentimentos, que tal 

mostrar os seus sentimentos a ela?

         Desenhar um coração bem bonito, pintar, enfeitar e escrever os seus sentimentos 

para esta pessoa tão especial para você!

         Entregue este coração no domingo -  Dia das Mães!









💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙






SEMANA 3 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA




1              1)   Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

           Rotina:

           - Vídeo sobre a divisão;

           - Cálculos de divisão com desenhos;

         

               ☝ Vamos relembrar a divisão?


           2) Assistir ao vídeo abaixo:


                          https://www.youtube.com/watch?v=a1_OFOABwsA



            ☝ Observar (não precisa copiar):

            Temos 8 estrelas:






            Queremos dividir em dois grupos:


                                

          Colocando as estrelas de 1 em 1 chegamos ao resultado:



                             

                             Então: 8 : 2 = 4
Cada grupo ficou com 4 estrelas



           3)  Copiar e resolver no caderno (obrigatório a realização dos desenhos, podendo substituir por outros desenhos):






            4)  Copiar os cálculos e resolver no caderno:

       Lembrar-se que a divisão é a operação inversa da multiplicação, então você 

consegue resolver os cálculos utilizando a tabuada. Mas se preferir, faça desenhos.

           a) 12 : 4 =


           b) 64 : 8 =


           c) 35 : 5 =


           d) 40 : 8 =


           e) 27 : 3 =


           f) 36 : 6 =


           g) 70 : 10 =


           h) 72 : 8 =


           i) 36 : 9 =


          j) 20 : 10 =




💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛




SEMANA 3 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS



            1)   Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

          Rotina:

         - Vídeos sobre a cadeia alimentar;

         - Texto sobre os alimentos.



2         ☝ Semana passada relembramos o que havíamos estudado sobre a cadeia 

       alimentar.



          2) Assistir aos vídeos abaixo para entender um pouco mais sobre a cadeia 

alimentar.


                            https://www.youtube.com/watch?v=jL77AplpEJA



                            https://www.youtube.com/watch?v=rmXh9Gt3Jpc


1           Na cadeia alimentar, os seres humanos fazem parte do grupo dos 

    CONSUMIDORES.

        Então vamos estudar um pouco sobre nossa alimentação?


        3) Copiar o texto abaixo no seu caderno de CIÊNCIAS:





Continuação do texto:








💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜





SEMANA 3 – ATIVIDADEs DE SÓCIO-HISTÓRICAS



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

          Rotina:

         - Texto sobre o Dia do Trabalho;

         - Cruzadinha;

         - Entrevista;

         - Vídeo sobre o assunto;

         - Atividade




2.     Dia 1º de maio comemoramos o Dia do Trabalho. Ler o texto abaixo

 para saber um pouco mais sobre esta data (NÃO precisa copiar):







3)     Fazer a cruzadinha abaixo sobre algumas profissões.

          Você tem 3 opções:

          - Imprimir (se você tiver impressora), 

          - Copiar a cruzadinha no caderno ou

          - Copiar as “dicas” e respondê-las sem desenhar a cruzadinha. 









4)     Entrevista (fazer em uma folha PARA ENTREGAR):

          Escolher alguém da sua família e o/a entrevistar (pode fazer mais de uma 

entrevista):

Escola:_________________________________________________


Nome: _________________________________________________


Turma:________________


Data da entrevista:________________________________________


Nome da pessoa entrevistada:_______________________________


Grau de parentesco com a pessoa entrevistada:_________________



Perguntas da entrevista:



a)     Qual sua profissão?



b)     Explicar o que você faz diariamente em sua profissão?



c)     Há quanto tempo você atua nesta profissão?



d)     Por que você escolheu essa profissão?



e)     O que você mais gosta e o que menos gosta em sua profissão?



f)     Você gostaria de ter outra profissão? Se sim, qual?










5)     Assistir ao vídeo abaixo: “O que você quer ser quando crescer?”






6)     Após assistir ao vídeo, responder em seu caderno:


a)     O que você quer ser quando crescer?

(Se você ainda tem dúvidas, pode escrever mais de uma profissão)

b)     Pesquisar alguma curiosidade sobre esta profissão e escrever o que 

descobriu (se escreveu mais de uma profissão na atividade “a”, pode 

pesquisar apenas sobre uma delas):

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.