Professora Patrícia Knorst
ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão
enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o
recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no
caderno.
Na volta das atividades
presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
1 1) Escrever a data e a rotina no caderno
de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Texto sobre o Dia das Mães;
- Atividades sobre o texto;
- Bilhete Maluquinho;
- História: Coração de Mãe;
- Confecção de cartão
2) Ler o texto sobre o Dia das Mães (não precisa copiar):
1 5) Convidar sua mãe (ou quem você considera e ama como mãe) para assistir com você a
história: Coração de mãe.
6) ATENÇÃO!
Esta atividade você deve fazer sozinho!
Agora que você já viu como o coração
de mãe é repleto de sentimentos, que tal
mostrar os seus sentimentos a ela?
Desenhar um coração bem bonito, pintar,
enfeitar e escrever os seus sentimentos
para esta pessoa tão especial para você!
Entregue este coração no domingo - Dia das
Mães!
💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙
SEMANA
3 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1 1) Escrever a data e a rotina no caderno
de MATEMÁTICA:
Rotina:
- Vídeo sobre a divisão;
- Cálculos de divisão com desenhos;
☝ Vamos relembrar a divisão?
2) Assistir ao vídeo abaixo:
☝ Observar (não
precisa copiar):
Temos 8
estrelas:
Queremos
dividir em dois grupos:
Colocando as estrelas de 1 em 1 chegamos ao resultado:
Então:
8 : 2 = 4
Cada
grupo ficou com 4 estrelas
3) Copiar e resolver no caderno (obrigatório a realização dos
desenhos, podendo substituir por outros desenhos):
4) Copiar os cálculos e resolver no caderno:
Lembrar-se que a divisão é a operação inversa da multiplicação, então você
consegue
resolver os cálculos utilizando a tabuada. Mas se preferir, faça desenhos.
a) 12 : 4 =
b) 64 : 8 =
c) 35 : 5 =
d) 40 : 8 =
e) 27 : 3 =
f) 36 : 6 =
g) 70 : 10 =
h) 72 : 8 =
i) 36 : 9 =
j) 20 : 10 =
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
SEMANA
3 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1) Escrever a data e a rotina no caderno
de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Vídeos sobre a cadeia alimentar;
- Texto sobre os alimentos.
2 ☝ Semana
passada relembramos o que havíamos estudado sobre a cadeia
alimentar.
2) Assistir aos vídeos abaixo para
entender um pouco mais sobre a cadeia
alimentar.
1 Na
cadeia alimentar, os seres humanos fazem parte do grupo dos
CONSUMIDORES.
Então vamos estudar um pouco sobre
nossa alimentação?
3) Copiar o texto abaixo no seu caderno
de CIÊNCIAS:
Continuação do texto:
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
SEMANA
3 – ATIVIDADEs DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno
de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Texto sobre o Dia do Trabalho;
- Cruzadinha;
- Entrevista;
- Vídeo sobre o assunto;
- Atividade
2. Dia 1º de maio comemoramos o Dia do
Trabalho. Ler o texto abaixo
para saber um pouco mais sobre esta data (NÃO
precisa copiar):
3) Fazer a cruzadinha abaixo sobre
algumas profissões.
Você tem 3 opções:
- Imprimir (se você tiver impressora),
- Copiar a cruzadinha no caderno ou
- Copiar as “dicas” e respondê-las sem desenhar a cruzadinha.
4) Entrevista (fazer em uma folha PARA ENTREGAR):
Escolher alguém da sua família e o/a
entrevistar (pode fazer mais de uma
entrevista):
Escola:_________________________________________________
Nome:
_________________________________________________
Turma:________________
Data da
entrevista:________________________________________
Nome da pessoa
entrevistada:_______________________________
Grau de parentesco com a pessoa
entrevistada:_________________
Perguntas da entrevista:
a) Qual sua profissão?
b)
Explicar o que você faz diariamente em sua profissão?
c)
Há
quanto tempo você atua nesta profissão?
d)
Por
que você escolheu essa profissão?
e)
O
que você mais gosta e o que menos gosta em sua profissão?
f) Você gostaria de ter outra profissão?
Se sim, qual?
5) Assistir ao vídeo abaixo: “O que
você quer ser quando crescer?”
6) Após assistir ao vídeo, responder em seu caderno:
a)
O
que você quer ser quando crescer?
(Se você ainda tem dúvidas, pode escrever mais de uma
profissão)
b)
Pesquisar alguma curiosidade sobre esta profissão e escrever o que
descobriu (se escreveu
mais de uma profissão na atividade “a”, pode
pesquisar apenas sobre uma delas):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.