Olá, turma querida! Vamos para mais uma semana de atividades! Saudades de vocês e do nosso convívio diário!
Um beijo, Prof° Raquel.
Realizem as atividades com atenção e capricho. Lembrem-se: O que não puder ser impresso deve ser copiado no caderno da respectiva matéria.
Vamos relembrar o uso das letras G e J:
1. Copie no caderno:
Usamos a letra “g”:
• Para os substantivos terminados em –agem, -igem, -ugem:
miragem – coragem - barragem – ferrugem - vertigem – fuligem - origem
• Para as palavras terminadas em: -ágio, -égio, -ígio, -ógio, -úgio
contágio – privilégio- litígio – relógio – refúgio
Usamos a letra “j”:
* Nas formas verbais terminadas em –jar:
viajar – arranjar – despejar
• Nas palavras de origem tupi, africana ou árabe:
jiboia – pajé – manjericão – Moji – canjica
• Nas palavras derivadas de outras que já apresentam a letra “j”
cereja – cerejeira
laranja – laranjeira
loja – lojinha
2. Vamos praticar:
4.Escolha 10 palavras do exercício anterior e forme frases:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
5. Leia o texto abaixo e responda as questões propostas:
Realizem as atividades com atenção e capricho. Lembrem-se: O que não puder ser impresso deve ser copiado no caderno da respectiva matéria.
1. Vamos trabalhar a multiplicação nesta semana, relembrando seus termos e praticando bastante:
2. Decomponha os números abaixo, seguindo o exemplo:
a) 13.245= 10.000+ 3.000 + 200 + 40 + 5
b) 22.367=
c) 15.718=
d) 19.935=
e) 15.463=
f) 36.892=
g) 52.867=
h) 64.921=
i) 74.693=
j) 45.762=
k) 67.636=
i) 18.653=
3. Leia e resolva os problemas matemáticos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.