quarta-feira, 23 de setembro de 2020

TURMA A32 PROFE LUCIANE BEIER SEMANA 23

 

Semana 23 – de 21 a 25 de setembro

ATIVIDADE 1

Assista ao vídeo abaixo!! Vem assunto novo: SUBSTANTIVOS

https://www.youtube.com/watch?v=pxpX88Excro

 

ATIVIDADE 2

Leia e copie no seu caderno, a explicação sobre substantivo comum e substantivo próprio:


 

ATIVIDADE 3

 

 


OBSERVAÇÃO: pode copiar do seu jeito, não precisa ser com letra cursiva. Se conseguir imprimir, pode colar!































ATIVIDADE 4

 


ATIVIDADE 5

DESAFIO

         Escreva uma história, no seu caderno, com os elementos indicados. Tudo que está na ficha deve aparecer na história. Use sua criatividade e faça uma história bem divertida!!

Não se esqueça de usar letra maiúscula no início das frases, nos Substantivos Próprios e de usar os sinais de pontuação!!! Não esqueça do parágrafo!!

 


 

ATIVIDADE 6

Complete as palavras abaixo com QU ou GU:


 

ATIVIDADE 7

Complete as palavras usando GUE, GE, GUI, GI, GUA:

 


 

ATIVIDADE 8

 


 

ATIVIDADE 9

ATIVIDADE 10

ATIVIDADE 11

Complete com a adição e depois com a multiplicação. Observe o modelo:


ATIVIDADE 12


ATIVIDADE 13

CALCULE:


 

ATIVIDADE 14

Copie e resolva as histórias matemáticas. Pode realizar os cálculos ou fazer desenhos para mostrar para profe como você pensou! O que não pode é aparecer só a resposta!!!!


 

terça-feira, 22 de setembro de 2020

A22 - KARINE - SEMANA 23

 Aula 1


 
Aula 2



Aula 3

Aula 4






A21- M ARTES PROF IVETI MATOS AULA 23ª

                                                                                                               


                                    
EMEF. PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA/SMED.              PV

                             Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.

               TURMA A21-M

Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.

Aluno(a): _________________________________                                            Turma(s):____Nota:___ Data:_______                             

Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra: NA AP AS A.

Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.

E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com

 AULA 23ª – A21-M

Ø  SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!

DESEJO QUE ESTEJAM EM PAZ E COM SAÚDE, DE RESTO SE CORRE ATRÁS!

Ø  Texto para os pais lerem como conhecimento.

DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

      O DESENHO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA FACILIDADE.

   QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA. 

     NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.

   TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS. 

> OBJETIVOS: INSTIGAR NO ALUNO A INTERAGIR COM A OBRA DE ARTE E COMPARÁ-LA COM SUA VIDA PESSOAL.

> TEMÁTICA: “A FAMÍLIA” DE TARSILA DO AMARAL (OBRA- QUADRO/PINTURA).

>EXECUÇÃO:FAZER A RELEITURA DA OBRA/IMAGEM (LER A OBRA DE FORMA VISUAL), OBSERVAR OS PERSONAGENS E A FUNÇÃO DE CADA UM NA FAMÍLIA. APÓS RESPONDER AS PERGUNTAS.

BIBLIOGRAFIA: https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<

 

Ø  INTERPRETAÇÃO DA OBRA DA DE ARTE /QUADRO: “A FAMÍLA” DA ARTÍSTA TARSILA DO AMARAL (BRASILEIRA)- RELEITURA VISUAL DA OBRA.

RESPONDA CONFORME A OBRA DE ARTE.

1.ESTA IMAGEM/QUADRO/OBRA DE ARTE, REPRESENTA UM MODELO DE FAMÍLIA TRADICIONAL OU MODERNA? EXPLIQUE.

......................................................................................................................................................................................

2. ESTA FAMÍLIA É COMPOSTA POR QUANTAS PESSOAS (TOTAL)?........... QUANTOS são ADULTOS? ....... QUANTAS são CRIANÇAS?.....................  

3. QUANTAS PESSOAS COMPOEM A SUA FAMÍLIA?................................................................

4. ESTA OBRA É COMPOSTA SÓ POR PESSOAS? OU TEM MAIS ALGUNS PERSONAGENS E COISAS?............................ QUAIS?.......................................................................................................................................................................

5. VOCÊ TEM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?................. QUANTOS?............ QUAIS?.........................................................................................................................................................................

6.  VOCÊ CONSIDERA O ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COMO MEMBRO DA FAMÍLIA?.........................................................

7.ESTA FAMÍLIA SE PARECE COM A SUA?...........  JUSTIFIQUE.:...................................................................................

8. NA PRÓXIMA AULA 24ª,  VOCÊ  IRÁ DESENHAR A SUA FAMÍLIA, BASEADA NA OBRA DE ARTE DE TARSILA DO AMARAL. GUARDE ESTE MATERIAL.


 


A31 - M ARTES PROF IVETI MATOS AULA 23ª

                                                                                                                                                                               

                                            EMEF. PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA/SMED.                          
                                 
Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.

TURMA A31-M

Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.

Aluno(a): _________________________________                                            Turma(s):____Nota:___ Data:_______                             

Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra: NA AP AS A.

Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.

E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com

 AULA 23ª – A31-M

Ø  SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!

DESEJO QUE ESTEJAM EM PAZ E COM SAÚDE, DE RESTO SE CORRE ATRÁS!

Ø  Texto para os pais lerem como conhecimento.

DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

      O DESENHO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA FACILIDADE.

   QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA. 

     NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.

   TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS. 

> OBJETIVOS: INSTIGAR NO ALUNO A INTERAGIR COM A OBRA DE ARTE E COMPARÁ-LA COM SUA VIDA PESSOAL.

> TEMÁTICA: “A FAMÍLIA” DE TARSILA DO AMARAL (OBRA- QUADRO/PINTURA).

>EXECUÇÃO:FAZER A RELEITURA DA OBRA/IMAGEM (LER A OBRA DE FORMA VISUAL), OBSERVAR OS PERSONAGENS E A FUNÇÃO DE CADA UM NA FAMÍLIA. APÓS RESPONDER AS PERGUNTAS.

BIBLIOGRAFIA: https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<

 

Ø  INTERPRETAÇÃO DA OBRA DA DE ARTE /QUADRO: “A FAMÍLA” DA ARTÍSTA TARSILA DO AMARAL (BRASILEIRA)- RELEITURA VISUAL DA OBRA.

RESPONDA CONFORME A OBRA DE ARTE.

1.ESTA IMAGEM/QUADRO/OBRA DE ARTE, REPRESENTA UM MODELO DE FAMÍLIA TRADICIONAL OU MODERNA? POR QUÊ?

......................................................................................................................................................................................

2. ESTA FAMÍLIA É COMPOSTA POR QUANTAS PESSOAS (TOTAL)?........... QUANTOS são ADULTOS? .......  QUANTOS são ADOLESCENTES?.......... QUANTAS são CRIANÇAS? .........     QUANTOS SÃO DO GÊNERO MASCULINO?...............   QUANTOS SÃO DO GÊNERO FEMININO?........................  

3. QUANTAS PESSOAS COMPOEM A SUA FAMÍLIA?................................................................

4. ESTA OBRA É COMPOSTA SÓ POR PESSOAS? OU TEM MAIS ALGUNS PERSONAGENS E COISAS?............................ QUAIS? ........................................................................................................................................................................

5. VOCÊ TEM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?................. QUANTOS?............ QUAIS?.........................................................................................................................................................................

6.  VOCÊ CONSIDERA ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COMO MEMBRO DA FAMÍLIA?.........................................................

7.ESTA FAMÍLIA SE PARECE COM A SUA?...........  JUSTIFIQUE.:...................................................................................

8. DESENHAR E COLORIR A SUA FAMÍLIA, BASEADA NA OBRA DE ARTE DE TARSILA DO AMARAL.



 

TURMA A 21 PROFESSORA IONARA SEMANA 23

 SEMANA 21 A 25 DE SETEMBRO












 

                   EMEF PRESIDENTE VARGAS/PV- POARS/PMPA.         

                                                       Disciplina: ARTES - Prof.: Iveti Matos – AULA 23ª terça-feira.

            TURMA A11-M

Período Pandemia Covid-19 – Modalidade EAD – Sistema Digital Plataforma Córtex- Inteligência Educacional Artificial-AI e BLOGGER INSTITUCIONAL.

Aluno(a): _________________________________                  Turma(s):____Nota:___ Data:_______                            

Data: Período 21/09 a 25/09/ 2020 Ref. 02 períodos e 02 presenças. Avaliação em regra de NA AP AS A

Prazo para fazer e enviar tarefa na 1ª semana do recebimento. Em caso de impedimento até 30 dias, após o recebimento da atividade. Flexibilizando-se a entrega atrasada. Sugerindo-se a organização e empenho nos Estudos, cuidados com a saúde obedecendo as regras legais. “SAÚDE E EDUCAÇÃO SÃO DIREITOS DE TODOS. FAÇA A SUA PARTE”. BOM TRABALHO.

E-mail:ivetiprofartes.pv@gmail.com

 AULA 23ª – A11-M

> SAUDAÇÕES AO ALUNO (A) E FAMÍLIA: BOM DIA! ou BOA TARDE ou BOA NOITE!

Ø  .>Texto para os pais lerem como conhecimento.

                       DESENHO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: QUAL SUA IMPORTÂNCIA?

       O DESENHO É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ALÉM DE SER UMA ATIVIDADE MUITO DIVERTIDA, É UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO. É POR ONDE A CRIANÇA EXPRESSA SEUS SENTIMENTOS, SUAS IDÉIAS E SUAS VONTADES, SOBRETUDO QUANDO ELA AINDA NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA COM MUITA FACILIDADE.

   QUANDO A CRIANÇA DESENHA, ELA CRIA PONTES ENTRE SEU MUNDO IMAGINÁRIO E O QUE É REAL, EXTERNANDO AS SUAS VISÕES DE MUNDO. POR MEIO DO DESENHO É POSSÍVEL PERCEBER, POR EXEMPLO, SE A CRIANÇA É TÍMIDA, SE ELA TEM AUTOCONFIANÇA, TAMBÉM QUAIS OS INTERESSES DELA. 

     NA ESCOLA O DESENHO NÃO DEVE SER DESVALORIZADO E NEM TÃO POUCO LIMITADO. É NECESSÁRIO QUE ELE SEJA VISTO COMO UM RECURSO MUITO IMPORTANTE, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO DAS SÉRIES INICIAIS, ONDE DEVE SER UMA ATIVIDADE SEMPRE PRESENTE, AFINAL, MUITAS CRIANÇAS DESENHAM PARA DEMONSTRAR O QUE ESTÃO SENTINDO.

   TER O ESPAÇO DO DESENHO COMO ATIVIDADE É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (INTELIGÊNCIA), EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS, ALÉM DE DESENVOLVER O SENSO DE OBSERVAÇÃO, PERCEBENDO A VARIEDADE DE CORES, FORMAS E TEXTURAS. 

> OBJETIVOS:ESTIMULAR O ALUNO A SE DESCOBRIR ATRAVÉS DO DESENHO, DA EXPRESSÃO GRÁFICA E VISUAL, DO TRAÇO E CONSEQUENTEMENTE DIRECIONAR PARA A ESCRITA.

> TEMÁTICA: MINHAS MÃOS FAZEM ARTE. *TÉCNICA: PINTURA COM TINTA GUACHE NAS MÃOS.  *IMAGEM

>EXECUÇÃO: PREPARAR A MESA PARA TRABALHAR COM TINTA, PAPEL, PINCÉS, POTE COM ÁGUA E PANO PARA LIMPAR AS MÃO E PINCÉIS. OBSERVAR A AMOSTRA.

PINTAR AS MÃOS DA CRIANÇA OU DEIXAR QUE ELA SE PINTE (VÁRIAS CORES). APÓS CARIMBAR AS MÃOS NO PAPEL E PREECHER/ESTAMPAR COM OS PINCEÍS OU DEDOS O RESTANTE DA FOLHA. LAVAR AS MÃOS E COLOCAR O TRABALHO PARA SECAR NA SOMBRA E AR. DEPOIS DE SECO COLOCAR OS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO E APRECIAR. DEPOIS CURTIR A SUA PINTURA, SUAS MÃOS, SUA OBRA DE ARTES.

                             >https://www.bing.com/images/search?q=artes+visuais&id<