terça-feira, 19 de maio de 2020

B21 PROFESSORA PATRICIA KNORST - SEMANA 5




Olá, tudo bem com vocês?

Por aqui estamos bem, porém, a saudade está batendo. 
Que tal você enviar uma foto - brincando, dançando, estudando, sozinho ou com a família para o mail


patykt@yahoo.com

Nas próximas semanas estarei postando estas fotos aqui para matarmos um pouco desta nossa saudade. 

Espero que estejam bem e conseguindo realizar as atividades ... bons estudos! 



💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗








ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



         1)   Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

    Rotina:

    - Produção textual


         2)  Na semana passada relembramos os sinais de pontuação.
   Nesta semana você deverá fazer uma produção textual a partir das imagens abaixo

   (fazer em uma folha separada para entregar)







      Você não precisa utilizar as palavras na mesma ordem acima, mas elas devem 

aparecer na sua história. Pode fazer modificações para se encaixarem melhor na sua 

história, como, por exemplo:


         Um texto precisa:


      -Título,

      -Sequência lógica (início, meio e fim),

      -Parágrafos (3 no mínimo),

      -Criatividade,

      -Sinais de pontuação;

      -Utilização de letra maiúscula nos inícios de frases e substantivos próprios.






💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚





SEMANA 5 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA



1       1)    Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

    Rotina:

    - Algoritmo da divisão e divisão com resto;

    - Cálculos divisão


1.         *    Nas últimas semanas relembramos a multiplicação e a divisão exata. Nesta semana 

       vamos relembrar o ALGORITMO da divisão, ou seja, a conta “armada” e a DIVISÃO COM

       RESTO.



       Após, multiplicamos o quociente pelo divisor, pois foram formados 3 grupos de 3         (3x3=9).

       O resultado (09) é colocado logo abaixo do dividendo. 

       Logo em seguida, subtraímos o dividendo por este número (10-9=1).

       O resultado é o resto, ou seja, restou uma bolinha fora dos grupos, esta é uma 

divisão não exata.

       Quando a divisão é exata o resto é sempre 0.

       Quando a divisão não é exata o resto vai ser maior que zero.


           3) Agora que relembramos, vamos fazer alguns cálculos de divisão?

      Fazer os cálculos em seu caderno:

       Tem alguns cálculos mais simples e alguns desafios para você. Você consegue!!







💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛




SEMANA 5 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS




1          1)  Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

       Rotina:

       - Atividades sobre os alimentos

    
      2) Conseguiu fazer a pirâmide alimentar da semana passada?


    Nesta semana faremos algumas atividades sobre o que estudamos até agora sobre a 

alimentação ( copiar e responder no caderno).
  
    Para responder você deverá consultar o texto da semana 3: “Alimentos construtores, 

energéticos e reguladores.










Na próxima semana continuaremos as atividades!




💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜





SEMANA 5 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS




1.    Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
     
           Rotina:

           - Imagens zona urbana e zona rural;

           - O trabalho no campo e na cidade.


2.    Observar as imagens abaixo. Todas são de Porto Alegre!









Questões para refletir:

* Não precisa escrever, faremos uma conversa sobre estas imagens e perguntas 

quando retornarmos às aulas presenciais.


a              a)    Quais as diferenças entre as imagens?

                b)    Você conhece estes lugares? Quais?

c              c) A nossa escola fica na zona urbana ou na zona rural?





3)      Agora vamos estudar sobre o trabalho no campo e na cidade.

Observar os classificados abaixo:





4) Copiar e responder em seu caderno:

a)     Quais empregos você acha que são destinados a trabalhadores do campo?

b)     E da cidade?

c)     Você acha que alguns trabalhos podem ser desenvolvidos tanto no campo como na cidade?





Na próxima semana comentarei sobre estas perguntas e continuaremos este estudo.





Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.