OLÁ! #TURMASDASARTESEAD
# AULA DE HOJE REFERE-SE A SEMANA DE 18/05 À 22/05/2020.
# LEMBRETE:
USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO CONTRA O VÍRUS "CORONA"; LAVE SEMPRE AS MÃOS ( ÁGUA E SABÃO); USE ROUPAS E CALÇADOS MAIS SIMPLES, FÁCIL DE LAVAR, SECAR E PASSAR; USE CABELOS PRESOS E ABSTENHA-SE DOS OBJETOS E ACESSÓRIOS DECORATIVOS; MANTENHA-SE EM CASA.
" A MODA EM TEMPO DE PANDEMIA É ANDAR O MAIS SIMPLES POSSÍVEL PORÉM, LIMPO E SAUDÁVEL, EVITANDO CONTRAIR A DOENÇA E CONTAGIAR OS OUTROS."
" SEJA CONSCIENTE, CUIDA DE SI E DOS OUTROS." OBRIGADA!
# CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR QUE FOI SÓ LEITURA E CONHECIMENTO SOBRE HISTÓRIA DA ARTE.
# TAREFA:
1.OBSERVE O CONTEÚDO DA AULA ANTERIOR, ESCOLHA UM DOS ARTISTAS QUE VOCÊ MAIS SE IDENTIFICOU, PESQUISE NO SITIO HTTPS:// WWW.GOOGLE.COM.BR COMO: OBRAS DE ARTE DO ARTISTA... (fulano de tal), salve como imagem e copie/cole no word e salve para você como base para inspiração e para apresentar.
2. Após escolhida a obra, pegue uma folha sulfie- A4 branca, divida a folha em 02 partes iguais ( dobra ponta com ponta).
3. De um lado copie e pinte tal qual a obra original. Coloque abaixo no pé da página o nome da obra e do artista.
4. Do outro lado, redesenhe a mesma obra com traços leves.
5. Observe-a, e imagine esta obra modificada , tanto na cor como na forma e na figura etc. Depois apague algumas formas ou figuras e reconstrua-as, modifique-as.
6. Pinte de cores diferentes, saindo um pouco das tonalidades da original.
7. Abaixo no pé da página, coloque seu nome, o nome do artista, o nome da obra e a palavra "modificada" ou "reconstruída".
8. Compare as duas obras e escreva, no verso da folha, um pequeno texto crítico apreciativo. Ex.:Como você viu a obra(s)/ artista(s) antes e depois, como foi sua interpretação visual e prática e também como foi sua experiência.
OBSERVE ABAIXO O EXEMPLO E SIGA MAIS OU MENOS OS PASSOS (OBRA-ARTISTA E DESCRIÇÃO DO TRABALHO).
# Exemplo:
1. Escolheria esta obra de Pablo Picasso que se chama "Jarra, vela e caçarola esmaltada."
2.Pegaria uma folha sulfite- A4 branca e na na vertical dobraria na horizontal ponta com ponta, marcando a linha/dobra e passaria um traço. Pronto, tenho 2 partes.
De um lado desenharia e pintaria tal qual a obra.
3.Do outro lado, desenharia a mesa modificada, a jarra de outra forma, um copo, um vela num castiçal modificado e um balde de gelo, com cubos de gelo. Na parede desenharia parte de uma janela ou porta.
4. Pintaria a mesa de marrom escuro e preto ( fazendo a luz e sombra); a jarra de azul e tons de verde claro, o copo dos mesmos tons; a vela e o castiçal das mesmas cores da original mas, em tons mais fortes; o balde de gelo em prata/ cinza, mais tons de azul e verde claro e os cubos de gelo em tons cinza claro e esfumato com o lápis de desenhar; a janela ou porta da mesma cor da mesa mas em tons mais claros, e a parede em tons de verdes, azuis, cinza e branco, Iria pintando de leve cor/tom sobre cor/ tom, fazendo um esfumato ( enfumaçado- cores suaves uma sobre a outra).
5. Contornaria tudo com o lápis preto de colorir, bem apontado.
6. Pronto! Esta é a minha obra, inspirada na obra de Picasso, parte modifica, reconstruída sem sair totalmente do tema : mesa, objetos, parede = Natureza Morta.
OPS: Em segundo plano, caso fique na dúvida ou encontre dificuldade de escolher uma obra( fácil de reproduzir), opte por uma obra da aula anterior ou reinvente esta mesma.
# Bom trabalho .criativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.