Queridos alunos!!!
Estou sentindo muitas saudades de vocês!
Vamos matar um pouco as saudades??
Mande uma foto sua durante este período de isolamento para o e-mail:
kkdellapasse@hotmail.com
Pode mandar foto com a família, sozinho, brincando, fazendo as tarefas, enfim...escolha uma foto e me mande que nas próximas semanas postarei aqui no blog para podermos nos ver, nem que seja por foto!
Aguardo as fotinhos! 😍😊
ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
SEMANA 5 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Produção textual.
2. Na semana passada relembramos os sinais de pontuação.
Nesta semana você deverá fazer uma produção textual a partir das imagens abaixo (fazer em uma folha separada para entregar).
Você não precisa utilizar as palavras na mesma ordem acima, mas elas devem aparecer na sua história.
Você pode fazer modificações para se encaixarem melhor na sua história, como, por exemplo:
lavar as mãos → lavei as mãos
Relembrando...
Um texto precisa:
-Título,
-sequência lógica (início, meio e fim),
-parágrafos (3 no mínimo),
-criatividade,
-sinais de pontuação;
-utilização de letra maiúscula nos inícios de frases e substantivos próprios.
Gabrielle: como as imagens são separadas e não uma sequência, apenas é necessário que alguém faça a leitura das imagens para que faças o seu texto super criativo!
SEMANA 5 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
- Algoritmo da divisão e divisão com resto;
- atividades.
2. Nas últimas semanas relembramos a multiplicação e a divisão exata. Nesta semana vamos relembrar o ALGORITMO da divisão, ou seja, a conta “armada” e a DIVISÃO COM RESTO.
Algoritmo da divisão:
No cálculo
acima temos 10 (dividendo) dividido por 3 (divisor).
O cálculo está representado no desenho abaixo:
Cada grupo ficou com 3 (quociente).
Após, multiplicamos o quociente pelo divisor, pois foram formados 3 grupos de 3 (3x3=9).
O resultado (09) é colocado logo abaixo do dividendo.
Logo em seguida subtraímos o dividendo por este número (10-9=1).
O resultado é o resto, ou seja, restou uma bolinha fora dos grupos, esta é uma divisão não exata.
Quando a divisão é exata o resto é sempre 0.
Quando a divisão não é exata o resto vai ser maior que zero.
3. Agora que relembramos, vamos fazer alguns cálculos de divisão?
Faça os cálculos em seu caderno:
Tem alguns cálculos mais simples e alguns desafios para você. Você consegue!!
Gabrielle: Nestes cálculos é necessário que coloque sempre o resto, mesmo que seja 0. A Jana está disponível para que tire suas dúvidas com ela quando aos sinais e quanto ao próprio cálculo de divisão, principalmente para os cálculos maiores.
SEMANA 5 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Atividades sobre os alimentos.
2. Conseguiu fazer a pirâmide alimentar?
Nesta semana faremos algumas atividades sobre o que estudamos até agora sobre a alimentação (copiar e responder no caderno).
Para responder você deverá consultar o texto da semana 3: “Alimentos construtores, energéticos e reguladores”.
Na próxima semana continuaremos as atividades!
Faça as atividades com calma, se não conseguir terminar nesta semana, não tem problema!
Gabrielle: Não precisa copiar as perguntas, escreva direto as respostas. Como eu havia dito para você não copiar o texto, alguém deverá ler o mesmo para você novamente. Lembrando: o texto é da semana 3!
SEMANA 5 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Imagens zona urbana e zona rural;
- o trabalho no campo e na cidade.
2. Observe as imagens abaixo. Todas são de Porto Alegre!
ZONA RURAL
ZONA URBANA
Questões para refletir:
Não precisa escrever, faremos uma conversa sobre estas imagens e perguntas quando retornarmos às aulas presenciais.
a) Quais as diferenças entre as imagens?
b) Você conhece estes lugares? Quais?
c) A nossa escola fica na zona urbana ou na zona rural?
3. Agora vamos estudar sobre o trabalho no campo e na cidade.
Observe os classificados abaixo:
Disponível no link abaixo:
Analise os classificados acima, copie e responda em seu caderno:
a) Quais empregos você acha que são destinados a trabalhadores do campo?
b) E da cidade?
c) Você acha que alguns trabalhos podem ser desenvolvidos tanto no campo como na cidade?
Na próxima semana comentarei sobre estas perguntas e continuaremos este estudo.
Gabrielle: A Jana te enviará por áudio a descrição das imagens, pois aqui no blog não encontramos um formato para postarmos áudio. Em relação ao anúncio, algum familiar deverá ler para você, assim como as perguntas.
Bom trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.