terça-feira, 23 de junho de 2020

B 21 - PROFESSORA PATRICIA KNORST - SEMANA 10








ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. 
Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



SEMANA 10 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

Rotina:
- Poema: Alegrias de São João;

- “Fique ligado”;

- Atividades


2.     Amanhã, dia 24 de junho é Dia de São João.

Ler o poema abaixo (NÃO precisa copiar):




Verso: são as linhas de um poema.

Estrofe: grupo de versos.

3.     Atividades (COPIAR e FAZER NO CADERNO):


    a)     Completar:
O poema acima possui ________ versos e _______ estrofes.


    b)     Criar uma estrofe com 4 versos para o poema. 
Tenha atenção, pois o tema é São João!

_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________

c) Escrever 12 palavras sobre Festa Junina.


       d)     Observar as imagens abaixo sobre festas juninas e escrever dois adjetivos para cada.

       Após, escrever uma frase para cada imagem. 

       Os adjetivos não precisam estar nas frases.

  Por exemplo:




💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛



SEMANA 10 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1.     Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:
- Correção das atividades da semana anterior;

- Desafios matemáticos

2.     Gabarito dos desafios matemáticos da semana anterior com os cálculos e algumas explicações.


ATENÇÃO!
É muito importante que você veja os resultados somente após realizar as atividades!

1)     (D) 2300
1.000 + 1.000 + 100 + 100 + 100 = 2.300


2)     (A) 62 anos
135 – 73 = 62


3)     (D) 22
Primeiro se faz 15:7 que é igual a 2 e sobra 1. 



     5)     (B) 40
5 rapazes dançaram com 8 moças, então:

5 x 8 = 40


     6)     (C) 80 pisos

Na horizontal tem 8 pisos e na vertical tem 5. Como aprendemos, podemos calcular linha x coluna, então:

8 x 5 = 40

Em cada quarto cabem 40 pisos, como são dois quartos, então:

40   x 2 = 80


  Desafios Matemáticos


“ATENÇÃO, ATENÇÃO O ARRAIAR JÁ VAI COMEÇAR!”

Celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, as Festa Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval. Baseado nestas festas com guloseimas tão saborosas, decoração e vestuário típicos, leia com atenção e resolva as situações problemas:




Atividades criadas a partir do site:
https://professorajuce.blogspot.com/2018/06/plano-de-aula-festa-junina-4-e-5-ano.html




💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗




SEMANA 10 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS


1.     Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Seres produtores;

- Vídeos sobre a fotossíntese;

- Texto e desenho

2.     Para finalizar nossos estudos sobre as cadeias alimentares, vamos saber um pouco mais sobre os seres PRODUTORES.

Como já vimos, os seres vivos PRODUTORES são aqueles que produzem o seu próprio alimento através da fotossíntese.

Mas você sabe o que é a FOTOSSÍNTESE?


Veja os vídeos abaixo para entender o que é este processo:



3.     Conseguiu entender?
COPIAR este pequeno texto com uma explicação resumida de como é o processo da fotossíntese:


4.     Agora, copiar este desenho com um esquema da fotossíntese. Fazer com bastante capricho!






💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜




SEMANA 10 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:


Rotina:
- Música “Eu”;

- Atividades;

- Pesquisa

2.     Semana passada começamos o estudo sobre Migrações, nesta semana continuaremos. O tema da aula será:

“As pessoas nem sempre moram no lugar onde nasceram”.

Ler o trecho de da música “Eu” do grupo “Palavra Cantada”:



Revista Nova Escola
Você conhece esta música?
Escute-a através do link abaixo:

3.     COPIAR e responder em seu caderno:

a)     Você nasceu na mesma cidade em que mora?

b)     Você acha que alguém da sua família nasceu em outra cidade, estado ou país? Se sim, quem?

c)     Você acha que algum colega possui algum familiar que nasceu em outra cidade, estado ou país?

d)     Você conhece alguém que nasceu em algum lugar muito longe e veio morar aqui em Porto Alegre?

e)     Por que você acha que as pessoas deixam o lugar onde nasceram para viver em outro lugar?


4.    Pesquisa (fazer em uma folha para entregar).

Vamos conhecer um pouco da história da nossa família?

Você deve pesquisar onde seus familiares nasceram e preencher a tabela abaixo.

Se eles se mudaram, você deve perguntar o motivo e também anotar.

Pesquise sobre seus pais, avós, bisavós...




Modelo de tabela:

Os parentescos colocados são somente para demonstração. Você vai colocar apenas os nomes dos familiares que você conseguir pesquisar (acrescente quantas linhas forem necessárias):

Segue um modelo de entrevista de uma professora da escola.

No retorno às aulas vamos compartilhar com os colegas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.