ALUNOS
E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e
RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode
imprimir, mas não se esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na
volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à
professora.
SEMANA
15 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
1. Escrever a
data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Correção das atividades;
- Leitura;
- Ficha de leitura
2. Correção das
atividades:
1.
Pinte no poema
todas as palavras que possuem a letra “h” (em qualquer posição). Depois, as
copie em ordem alfabética.
Bicho – bolha – chá – filha – galho
– hora – sonho – velha.
2.
Lendo o poema
você deve ter percebido que o “H” pode mudar completamente uma palavra!
Acrescente o H nas palavras abaixo e descubra
novas palavras:
a) Cama – chama
b) Fica – ficha
c) Mala – malha
d) Bola – bolha
e) Caco – cacho
f) Mina – minha
g) Tela – telha
h) Toca – tocha
E aí? Conseguiu descobrir as palavras?
As
palavras (atividade 3) e frases (atividade 4) serão corrigidas no retorno às
aulas presenciais.
3.
Leitura:
Nesta semana, você deverá ler um dos livros
abaixo. Após, deverá fazer uma ficha de leitura (seguindo o modelo) com as
informações do livro lido (fazer em uma folha para entregar).
Modelo
de Ficha de Leitura:
💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗
SEMANA
15 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1.
Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
- Atividades de divisão e multiplicação;
- Atividades sobre ordem
crescente/decrescente, pares/ímpares e regularidades
2.
Vamos seguir com os nossos cálculos?
Nesta
semana faremos cálculos de multiplicação e divisão utilizando a tabuada do 5.
Atividades:
a) Se 20 : 5 = _______, então _____ x 5 = ______
b) Se 40 : 5 = _______, então _____ x 5 = ______
c) Se 35 : 5 = _______, então _____ x 5 = ______
d) Se 5 x 9 = _______, então _____ : 5 = ______
e) Se 5 x 1 = _______, então _____ : 5 =
______
1.
Armar e
calcular as divisões – Lei do 5 que
realizamos no caderno:
a) 205 : 5 =
b) 460 : 5 =
c) 275 : 5 =
d) 340 : 5 =
e) 265 : 5 =
f) 125 : 5 =
g) 371 : 5 =
h) 145 : 5 =
i) 323 : 5 =
j) 487 : 5 =
Não esqueça! Alguns cálculos podem ter resto!!!
2.
Armar e
calcular as multiplicações:
a) 125 x 5 =
b) 83 x 5 =
c) 176 x 5 =
d) 903 x 5 =
e) 561 x 5 =
f) 1.389 x 5 =
g) 2.026 x 5 =
h) 650 x 5 =
i) 3.175 x 5 =
j) 468 x 5 =
3.
Colocar os
resultados dos cálculos de multiplicação em ORDEM DECRESCENTE:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4.
Analisar os
resultados e pintar somente os resultados PARES. Você observou alguma
regularidade, alguma característica em comum nos resultados? Anotar o que você
observou:
____________________________________________________________________________________________________
5.
Completar
as sequências de 5 em 5:
a) 5 – 10 -
______________________________________- 60
b) 33 – 38 -
___________________________________- 88
c) 85 – 80 -
____________________________________- 130
d) 340 – 345 -
________________________________- 395
e) 1.750 –
1.755 - ____________________________- 1.805
f) 8.990 –
8.995 - ____________________________- 9.045
g) 63.185 –
63.190 - __________________________- 63.240
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
SEMANA
15 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a
data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Tecidos muscular
e nervoso;
- Vídeo;
- Atividade
1. Continuação
do texto sobre os tipos de tecidos.
Copiar no
caderno (tentar fazer os desenhos também):
Tecido muscular
É
formado por células alongadas e com capacidade de contração, permitindo os
movimentos do corpo e dos órgãos, como o coração. O tecido muscular pode
ser classificado em três tipos: muscular estriado esquelético, muscular liso e
muscular estriado cardíaco.
Tecido nervoso
É responsável pela captação e interpretação
dos estímulos ambientais. Suas células são estreladas e longas e recebem o nome
de neurônios.
1. Assistir ao
vídeo explicativo sobre células, tecidos e órgãos:
2. Níveis de
organização do Corpo Humano (copiar o texto, a imagem é opcional):
As células formam os tecidos que, por sua vez, se unem
para formar os órgãos,
como o coração, os rins, os pulmões, o estômago, entre outros. Essas estruturas
realizam funções específicas no organismo.
O
conjunto de órgãos trabalhando com a mesma finalidade forma os sistemas,
que são responsáveis pelo funcionamento do corpo humano.
Procure no caça-palavras e descubra o nome dos sistemas do corpo humano.
Após, complete a frase abaixo:
Os sistemas do corpo humano são: _________________,
______________________, _____________________, __________________,
______________________, ______________________, __________________ e ______________________.
Caça – palavras (não precisa copiar):
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
SEMANA
15 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a
data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Imagens;
- Atividades sobre os imigrantes;
- Música;
- Link para leitura
2. Nesta
semana, continuaremos estudando sobre os imigrantes. Observar as imagens abaixo
e responder oralmente:
a)
O que tem nas
imagens?
b)
Você conhece a
origem destes alimentos e desta festa?
c)
Será que vêm de
fora do Brasil?
d)
Você conhece a
festa mostrada na imagem?
e)
Você já comeu os
alimentos mostrados nas imagens?
1. Bom, acertou
quem falou que a PIZZA, o PANETONE e a FESTA DA UVA tem origem ITALIANA!
Isso mesmo! Estes alimentos e esta festa foram
trazidos pelos povos italianos que migraram para o Brasil. Muitos grupos
migraram para o Brasil, principalmente após o século XIX.
Você conhece algum descendente de italiano?
Pergunte para seus familiares se sua família possui descendência italiana e
anote em seu caderno.
2. Ler o cartaz
abaixo:
Agora responder:
a)
Qual o objetivo
do cartaz?
b)
A quem se destina
o cartaz?
c)
Por que você acha
que o Brasil iria promover a vinda de imigrantes?
d)
Por que você acha
que essas pessoas viriam para o Brasil?
1. Agora vamos
conhecer uma música italiana? Talvez você já tenha escutado...
Acesse o link para escutar e acompanhar a
letra da música:
A letra desta música foi escrita por um imigrante italiano
chamado Augusto Giusti, mas sofreu
algumas modificações e depois se tornou um hino para os imigrantes italianos.
2.
Você sabia que muitos imigrantes italianos vieram para o
nosso estado?
Acesse o link abaixo e saiba mais sobre a imigração italiana
no RS.
* Copiar o texto no caderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.