terça-feira, 28 de julho de 2020

B22 - PROFESSORA CAMILA - SEMANA 15


Olá turminha querida!!
Vamos a mais uma semana com atividades?

Lembram que eu pedi para vocês mandarem fotos para irmos matando um pouco as saudades?

O Eliézer mandou uma fotinho😍:


Obrigada pela participação, Eliézer😊!!
Estou com muitas saudades! 

Continuem mandando as suas fotinhos!


💙💙💚💚💛💛💜💜💙💙💚💚💛💛💜💜


ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não se esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



SEMANA 15 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

Rotina:
- Correção das atividades;
- leitura;
- ficha de leitura.

2. Correção das atividades:

1. Pinte no poema todas as palavras que possuem a letra “h” (em qualquer posição). Depois, as copie em ordem alfabética.

Bicho – bolha – chá – filha – galho – hora – sonho – velha. 

2. Lendo o poema você deve ter percebido que o “H” pode mudar completamente uma palavra!

Acrescente o H nas palavras abaixo e descubra novas palavras:

a) Cama – chama
b) Fica – ficha
c) Mala – malha
d) Bola – bolha
e) Caco – cacho
f) Mina – minha
g) Tela – telha
h) Toca – tocha


E aí? Conseguiu descobrir as palavras?

As palavras (atividade 3) e frases (atividade 4) serão corrigidas no retorno às aulas presenciais.


3. Leitura.

Nesta semana, você deverá ler um dos livros abaixo. Após, deverá fazer uma ficha de leitura (seguindo o modelo) com as informações do livro lido (fazer em uma folha para entregar).

OBS.: Caso não seja possível acessar os livros abaixo, podes escolher algum livro que tenhas em casa. Se o livro for muito grande, continue lendo nas próximas semanas, mas você deverá ler o livro até o final e preencher a ficha de leitura. 


Capas e links para acessarem os livros:

























Modelo de Ficha de Leitura:




Gabrielle: Você deve escolher um dos livros com escrita em Braille que tens em casa. 





SEMANA 15 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:
- Atividades de divisão e multiplicação;
- atividades sobre ordem crescente/decrescente, pares/ímpares e regularidades.


2. Vamos seguir com os nossos cálculos?
Nesta semana faremos cálculos de multiplicação e divisão utilizando a tabuada do 5.


Atividades:


1. Observe os exemplos e faça em seu caderno:

a) Se 10 : 5 = 2, então 5 x 2 = 10. 



b) Se 15 : 5 = 3, então 5 x 3 = 15. 


*A audiodescrição das imagens será adicionada posteriormente.

c) Se 20 : 5  = _______, então 5 x _____ = ______

d) Se 40 : 5 = _______, então 5 x _____ = ______

e) Se 35 : 5 = _______, então 5 x _____ = ______

f) Se 5 x 9 = _______, então  _____ : 5 = ______

g) Se 5 x 1 = _______, então _____: 5 = ______


2. Arme e calcule as divisões:





a) 205 : 5 =

b) 460 : 5 =

c) 275 : 5 =

d) 340 : 5 =

e) 265 : 5 =

f) 125 : 5 =

g) 371 : 5 =

h) 145 : 5 =

i) 323 : 5 =

j) 487 : 5 =


Não esqueça! Alguns cálculos podem sobrar resto!!!


3. Arme e calcule as multiplicações:

a) 125 x 5 =

b) 83 x 5 =

c) 176 x 5 =

d) 903 x 5 =

e) 561 x 5 =

f) 1.389 x 5 =

g) 2.026 x 5 =

h) 650 x 5 =

i) 3.175 x 5 =

j) 468 x 5 =


4. Coloque os resultados dos cálculos de multiplicação em ORDEM DECRESCENTE:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________


5. Analise os resultados dos cálculos de multiplicação e pinte somente os resultados PARES
Você observou alguma regularidade, alguma característica em comum nos resultados? Anote o que você observou.
____________________________________________________________________________________________________


6. Complete as sequências de 5 em 5:

a) 5 – 10 - ______________________________________-60. 

b) 33 – 38 - _____________________________________-88.

c) 85 – 80 - _____________________________________-130.

d) 340 – 345 - ___________________________________-395.

e) 1.750 – 1.755 - ________________________________-1.805.

f) 8.990 – 8.995 - ________________________________-9.045.

g) 63.185 – 63.190 - _____________________________-63.240.





SEMANA 15 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Tecidos muscular e nervoso;
- vídeo;
- atividade.

2. Continuação do texto sobre os tipos de tecidos.
*Copiar no caderno (tente fazer os desenhos também):

Tecido muscular

     É formado por células alongadas e com capacidade de contração, permitindo os movimentos do corpo e dos órgãos, como o coração. O tecido muscular pode ser classificado em três tipos: muscular estriado esquelético, muscular liso e muscular estriado cardíaco.


*A audiodescrição da imagem será adicionada posteriormente.


Tecido nervoso

          É responsável pela captação e interpretação dos estímulos ambientais. Suas células são estreladas e longas e recebem o nome de neurônios.



O neurônio é uma célula do tecido nervoso responsável pela transmissão do impulso nervoso.


*A audiodescrição da imagem será adicionada posteriormente.



3. Assista ao vídeo explicativo sobre células, tecidos e órgãos:



4. Níveis de organização do Corpo Humano (copiar o texto e as atividades, a imagem é opcional):


*A audiodescrição da imagem será adicionada posteriormente.

       As células formam os tecidos que, por sua vez, se unem para formar os órgãos, como o coração, os rins, os pulmões, o estômago, entre outros. Essas estruturas realizam funções específicas no organismo.
     O conjunto de órgãos trabalhando com a mesma finalidade forma os sistemas, que são responsáveis pelo funcionamento do corpo humano. 

       Procure no caça-palavras e descubra o nome dos sistemas do corpo humano. Após, complete a frase abaixo:

    Os sistemas do corpo humano são: _________________, ______________________, _____________________, __________________, ______________________,______________________, __________________ e  ______________________. 



Caça – palavras (não precisa copiar):


Gabrielle: Algum familiar pode ditar para você as letras e você pode copiar o caça-palavras, para que consigas pesquisar as palavras.




SEMANA 15 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS

1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:
- Imagens;
- atividades sobre os imigrantes;
- música;
- link para leitura.

2. Nesta semana, continuaremos estudando sobre os imigrantes. 
Observe as imagens abaixo e responda:

Revista Nova Escola

*A audiodescrição das imagens será adicionada posteriormente.

a) O que tem nas imagens?

b) Você conhece a origem destes alimentos e desta festa?

c) Será que vêm de fora do Brasil?

d) Você conhece a festa mostrada na imagem?

e) Você já comeu os alimentos mostrados nas imagens?


3. Bom, acertou quem falou que a PIZZA, o PANETONE e a FESTA DA UVA tem origem ITALIANA!

Isso mesmo! Estes alimentos e esta festa foram trazidos pelos povos italianos que migraram para o Brasil. Muitos grupos migraram para o Brasil, principalmente após o século XIX.

Você conhece algum descendente de italiano? Pergunte para seus familiares se sua família possui descendência italiana e anote em seu caderno.

4. Observe e leia o cartaz abaixo:




*A audiodescrição do cartaz será adicionada posteriormente.


Agora copie e responda em seu caderno:

a) Qual o objetivo do cartaz?

b) A quem se destina o cartaz (para quem foi escrito/feito)?

c) Por que você acha que o Brasil iria promover a vinda de imigrantes?

d) Por que você acha que essas pessoas viriam para o Brasil?



5. Agora vamos conhecer uma música da cultura italiana? Talvez você já tenha escutado...

Acesse o link para escutar e acompanhar a letra da música:



A letra desta música foi escrita por um imigrante italiano chamado Augusto Giusti, mas sofreu algumas modificações e depois se tornou um hino para os imigrantes italianos.

6. Você sabia que muitos imigrantes italianos vieram para o nosso Estado?

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre a imigração italiana no RS.







Façam as atividades com atenção e capricho.
Uma ótima semana a todos!
Beijos.💋💋💋





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.