Olá turminha querida!!
Vamos a mais uma semana com atividades?
Lembram que eu pedi para vocês mandarem fotos para irmos matando um pouco as saudades?
O Eliézer mandou uma fotinho😍:
Obrigada pela participação, Eliézer😊!!
Estou com muitas saudades!
Continuem mandando as suas fotinhos!
💙💙💚💚💛💛💜💜💙💙💚💚💛💛💜💜
ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não se esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.
SEMANA 15 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Correção das atividades;
- leitura;
- ficha de leitura.
2. Correção das atividades:
1. Pinte no poema todas as palavras que possuem a letra “h” (em qualquer posição). Depois, as copie em ordem alfabética.
Bicho – bolha – chá – filha – galho – hora – sonho – velha.
2. Lendo o poema você deve ter percebido que o “H” pode mudar completamente uma palavra!
Acrescente o H nas palavras abaixo e descubra novas palavras:
a) Cama – chama
b) Fica – ficha
c) Mala – malha
d) Bola – bolha
e) Caco – cacho
f) Mina – minha
g) Tela – telha
h) Toca – tocha
E aí? Conseguiu descobrir as palavras?
As palavras (atividade 3) e frases (atividade 4) serão corrigidas no retorno às aulas presenciais.
3. Leitura.
Nesta semana, você deverá ler um dos livros abaixo. Após, deverá fazer uma ficha de leitura (seguindo o modelo) com as informações do livro lido (fazer em uma folha para entregar).
OBS.: Caso não seja possível acessar os livros abaixo, podes escolher algum livro que tenhas em casa. Se o livro for muito grande, continue lendo nas próximas semanas, mas você deverá ler o livro até o final e preencher a ficha de leitura.
Capas e links para acessarem os livros:
Modelo de Ficha de Leitura:
Gabrielle: Você deve escolher um dos livros com escrita em Braille que tens em casa.
SEMANA 15 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
- Atividades de divisão e multiplicação;
- atividades sobre ordem crescente/decrescente, pares/ímpares e regularidades.
2. Vamos seguir com os nossos cálculos?
Nesta semana faremos cálculos de multiplicação e divisão utilizando a tabuada do 5.
Atividades:
1. Observe os exemplos e faça em seu caderno:
a) Se 10 : 5 = 2, então 5 x 2 = 10.
b) Se 15 : 5 = 3, então 5 x 3 = 15.
*A audiodescrição das imagens será adicionada posteriormente.
c) Se 20 : 5 = _______, então 5 x _____ = ______
d) Se 40 : 5 = _______, então 5 x _____ = ______
e) Se 35 : 5 = _______, então 5 x _____ = ______
f) Se 5 x 9 = _______, então _____ : 5 = ______
g) Se 5 x 1 = _______, então _____: 5 = ______
2. Arme e calcule as divisões:
a) 205 : 5 =
b) 460 : 5 =
c) 275 : 5 =
d) 340 : 5 =
e) 265 : 5 =
f) 125 : 5 =
g) 371 : 5 =
h) 145 : 5 =
i) 323 : 5 =
j) 487 : 5 =
Não esqueça! Alguns cálculos podem sobrar resto!!!
3. Arme e calcule as multiplicações:
a) 125 x 5 =
b) 83 x 5 =
c) 176 x 5 =
d) 903 x 5 =
e) 561 x 5 =
f) 1.389 x 5 =
g) 2.026 x 5 =
h) 650 x 5 =
i) 3.175 x 5 =
j) 468 x 5 =
4. Coloque os resultados dos cálculos de multiplicação em ORDEM DECRESCENTE:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5. Analise os resultados dos cálculos de multiplicação e pinte somente os resultados PARES.
Você observou alguma regularidade, alguma característica em comum nos resultados? Anote o que você observou.
____________________________________________________________________________________________________
6. Complete as sequências de 5 em 5:
a) 5 – 10 - ______________________________________-60.
b) 33 – 38 - _____________________________________-88.
c) 85 – 80 - _____________________________________-130.
d) 340 – 345 - ___________________________________-395.
e) 1.750 – 1.755 - ________________________________-1.805.
f) 8.990 – 8.995 - ________________________________-9.045.
g) 63.185 – 63.190 - _____________________________-63.240.
SEMANA 15 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Tecidos muscular e nervoso;
- vídeo;
- atividade.
2. Continuação do texto sobre os tipos de tecidos.
*Copiar no caderno (tente fazer os desenhos também):
Tecido muscular
É formado por células alongadas e com capacidade de contração, permitindo os movimentos do corpo e dos órgãos, como o coração. O tecido muscular pode ser classificado em três tipos: muscular estriado esquelético, muscular liso e muscular estriado cardíaco.
*A audiodescrição da imagem será adicionada posteriormente.
Tecido nervoso
É responsável pela captação e interpretação dos estímulos ambientais. Suas células são estreladas e longas e recebem o nome de neurônios.
O neurônio é uma célula do tecido nervoso responsável pela transmissão do impulso nervoso.
*A audiodescrição da imagem será adicionada posteriormente.
3. Assista ao vídeo explicativo sobre células, tecidos e órgãos:
4. Níveis de organização do Corpo Humano (copiar o texto e as atividades, a imagem é opcional):
*A audiodescrição da imagem será adicionada posteriormente.
As células formam os tecidos que, por sua vez, se unem para formar os órgãos, como o coração, os rins, os pulmões, o estômago, entre outros. Essas estruturas realizam funções específicas no organismo.
O conjunto de órgãos trabalhando com a mesma finalidade forma os sistemas, que são responsáveis pelo funcionamento do corpo humano.
Procure no caça-palavras e descubra o nome dos sistemas do corpo humano. Após, complete a frase abaixo:
Os sistemas do corpo humano são: _________________, ______________________, _____________________, __________________, ______________________,______________________, __________________ e ______________________.
Caça – palavras (não precisa copiar):
Gabrielle: Algum familiar pode ditar para você as letras e você pode copiar o caça-palavras, para que consigas pesquisar as palavras.
SEMANA 15 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Imagens;
- atividades sobre os imigrantes;
- música;
- link para leitura.
2. Nesta semana, continuaremos estudando sobre os imigrantes.
Observe as imagens abaixo e responda:
Revista Nova Escola
*A audiodescrição das imagens será adicionada posteriormente.
a) O que tem nas imagens?
b) Você conhece a origem destes alimentos e desta festa?
c) Será que vêm de fora do Brasil?
d) Você conhece a festa mostrada na imagem?
e) Você já comeu os alimentos mostrados nas imagens?
3. Bom, acertou quem falou que a PIZZA, o PANETONE e a FESTA DA UVA tem origem ITALIANA!
Isso mesmo! Estes alimentos e esta festa foram trazidos pelos povos italianos que migraram para o Brasil. Muitos grupos migraram para o Brasil, principalmente após o século XIX.
Você conhece algum descendente de italiano? Pergunte para seus familiares se sua família possui descendência italiana e anote em seu caderno.
4. Observe e leia o cartaz abaixo:
*A audiodescrição do cartaz será adicionada posteriormente.
Agora copie e responda em seu caderno:
a) Qual o objetivo do cartaz?
b) A quem se destina o cartaz (para quem foi escrito/feito)?
c) Por que você acha que o Brasil iria promover a vinda de imigrantes?
d) Por que você acha que essas pessoas viriam para o Brasil?
5. Agora vamos conhecer uma música da cultura italiana? Talvez você já tenha escutado...
Acesse o link para escutar e acompanhar a letra da música:
A letra desta música foi escrita por um imigrante italiano chamado Augusto Giusti, mas sofreu algumas modificações e depois se tornou um hino para os imigrantes italianos.
6. Você sabia que muitos imigrantes italianos vieram para o nosso Estado?
Acesse o link abaixo e saiba mais sobre a imigração italiana no RS.
Façam as atividades com atenção e capricho.
Uma ótima semana a todos!
Beijos.💋💋💋
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.