terça-feira, 18 de agosto de 2020

B21 - PROFESSORA PATRÍCIA KNORST - SEMANA 18






ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não se esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.


SEMANA 18 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS


1.      Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

Rotina:
- Texto Folclore;

- Atividades;

- Trava-línguas;

- Jogos

2.      Nesta semana, faremos uma pausa no estudo dos substantivos e trabalharemos o folclore, pois como vimos semana passada, neste mês comemoramos o “Dia do Folclore”.

Copiar a explicação abaixo (com letra cursiva) e as atividades:





1)      Decifrar as três manifestações folclóricas abaixo:





2)      Vamos testar seus conhecimentos sobre o folclore? Preencher a tabela abaixo (Se não souber algum, pesquisar).



3)      Ler as adivinhas abaixo e ligar nas respostas corretas:


                      
  PARA TREINAR E SE DIVERTIR!! (NÃO PRECISA COPIAR)


Trava- línguas: é uma espécie de jogo verbal que consiste em dizer, com clareza e rapidez, versos ou frases com grande concentração de sílabas difíceis de pronunciar, ou de sílabas formadas com os mesmos sons, mas em ordem diferente.








·         Treinar os trava- línguas abaixo! É bem divertido.
Ler em voz alta e chamar alguém da família para tentar também!





5. Agora, jogar uns joguinhos de quebra-cabeça do Folclore neste site. É bem legal!
 







💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜




SEMANA 18 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1.      Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:
- Jogos sobre a tabuada;

- Cálculos de multiplicação

2.      Vamos treinar as tabuadas já estudadas?

Acessar o link abaixo e praticar a tabuada de diversas maneiras!


3.      Copiar e resolver os cálculos abaixo:






💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛



SEMANA 18 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS



1.     Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Texto: Falando de órgãos



💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗














SEMANA 18 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS


1.     Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:
- Vídeo,

- Imagens sobre a imigração alemã;

- Agricultura

2.     Assistir ao vídeo abaixo para saber um pouco mais sobre a cultura alemã:



3.     Observar as imagens abaixo e ler as legendas sobre os imigrantes alemães.






Real Feitoria do Linho-Cânhamo: Local que abrigou os primeiros imigrantes alemães em São Leopoldo. Fonte: Arquivo Histórico Visconde de São Leopoldo.



Imagem 2:


Foto: Acervo de família / divulgação / divulgação


O casamento de José Finkler e Leopoldina Boufleur em 1917, com a noiva (ao centro) de vestido preto, uma tradição alemã.
De ascendência alemã, a família Finkler que imigrou para o Brasil era, em sua maioria, oriunda da cidade de Hasborn, na então região do Saarland. 

Imagem 3:

Plantação de Trigo da Família Lahr, tradicional em Ferraz


A comunidade alemã de Ferraz originou-se do desmembramento destas fazendas e de núcleos coloniais em falência. Os imigrantes alemães que tinham economias reservadas aproveitaram a crise cafeeira para adquirir terras por preços mais baixos, passando a ser donos das propriedades. Em 1871, os imigrantes alemães representavam uma parcela significativa de proprietários rurais, devido à aquisição de bens.

Legal, né?
Percebemos em nossos estudos, que os alemães, assim como outros imigrantes, eram e ainda são agricultores. Vamos estudar um pouco sobre agricultura?

4.     Copiar o texto abaixo e fazer as tarefas (não precisa copiar as imagens):




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.