Olá, queridos/as alunos/as!
Tudo bem com vocês?
Seguimos com as tarefas à distância neste blog. Lembre-se sempre de realizar as atividades com capricho se esforçando ao máximo para aprender.
Espero que tenham curtido as atividades da semana passada, que foram descontraídas.
Aguardo mais fotos de vocês para postar aqui e podermos matar um pouco a saudade.
Envie para o e-mail
patykt@yahoo.com
Nesta semana temos as fotos da nossa querida Flávia, com a família, com as amigas e estudando...
Envie a sua foto... super beijos da profe!!!
Envie a sua foto... super beijos da profe!!!
💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛
ALUNOS
E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas
devem ser COPIADAS e
RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir,
mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir,
mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.
Na
volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à
professora.
1) Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:
Rotina:
- Gramática:
substantivos, artigos e adjetivos;
- Atividades.
Vamos estudar um pouco de gramática?
Nesta
semana relembraremos os SUBSTANTIVOS, ARTIGOS e os ADJETIVOS.
2) Assistir aos vídeos abaixo:
Substantivos/
adjetivos:
Substantivos
próprios e comuns:
Artigos:
Adjetivos:
4) Copiar no caderno e fazer as atividades abaixo:
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
SEMANA 7 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
1.
Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:
Rotina:
-
Atividades sobre os numerais.
2.
Vamos relembrar um pouco os numerais
trabalhados e o valor posicional dos
algarismos?
algarismos?
Observe
os números abaixo:
a) 10.341
b)
45.809
c)
1.502
d)
74.820
e)
672
f)
15
g)
3
Você
deve:
- Desenhar o quadro posicional abaixo no seu
caderno e escrever os numerais
acima com os algarismos no lugar correto;
- Escrever os numerais por extenso;
- Decompor os numerais.
Relembrando:
1 DM (DEZENA DE MILHAR) = 10.000
1 UM (UNIDADE DE MILHAR) = 1.000
1 CENTENA = 100
1 DEZENA = 10
1 UNIDADE = 1
Siga o
modelo (letra a):
a)
10.341
= Dez mil, trezentos e quarenta e um.
10.000
+ 300 + 40 + 1
b)
c)
d)
e)
f)
g)
💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗
SEMANA 7 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
1.
Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:
Rotina:
- Continuação
das atividades sobre os alimentos.
2.
Copiar e responder as questões abaixo.
Das questões 10 a 13 você pode copiar o enunciado e apenas alternativa correta, não precisa copiar todas as alternativas.
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
SEMANA 7 – ATIVIDADES DE
SÓCIO-HISTÓRICAS
1. Escrever
a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:
Rotina:
- Correção
das atividades;
- Continuação
das atividades (trabalho no campo e na cidade).
2. Correção:
Bom,
pessoal!
Vou começar comentando sobre os questionamentos em relação às
imagens
das Zonas Rural e Urbana. Vamos comentar em aula, mas como ainda não
temos previsão de retorno, vou comentar por aqui antes.
Primeiro vamos analisar as diferenças entre as imagens. As
imagens da
ZONA RURAL
apresentam muito mais verde, natureza e animais.
Já na ZONA URBANA vemos muito mais asfalto,
pessoas, carros, prédios do que verde.
Você conseguiu identificar alguns lugares?
As imagens da Zona Rural estavam mais difíceis de
identificar, mas na Zona
Urbana tinham fotos mais fáceis, como do centro de
Porto Alegre,
conseguiram perceber? Tinha até a Prefeitura de Porto Alegre!
Ano passado vários de vocês passaram por esses lugares quando
passearam com o Ônibus Linha Turismo, lembram?
Em relação à escola, acertou quem disse que a escola fica na
ZONA URBANA!
Em relação aos CLASSIFICADOS, vocês conseguiram responder as
perguntas?
Seguem as
respostas:
a) Quais empregos você acha que são
destinados a trabalhadores do campo?
Resposta: Trabalhador rural e
motorista.
b) E da cidade?
Vendedor e motorista.
·
Percebam
que MOTORISTA foi citado nas duas respostas! É isso mesmo!
c) Você acha que alguns trabalhos podem
ser desenvolvidos tanto no campo como na cidade?
Sim. A vaga de motorista, por exemplo, poderia ser
desenvolvida tanto no campo como na cidade. Vendedor também, mas no caso do
anúncio a vaga estava destinada à zona urbana, pois eram vendas para uma
locadora de veículos.
E aí? Acertou as perguntas?
Conseguiu entender?
Espero que sim!
3. Agora, faremos mais uma atividade
relacionada ao trabalho no
campo e na cidade:
Atividade: O que tem a ver?
Esta
atividade é um desafio, você deve pedir ajuda da sua família!
Você
deve achar as atividades econômicas e as profissões ligadas a ela.
Depois,
marcar se esta atividade/profissão é exercida no meio rural, urbano ou nos
dois.
Mas...você
sabe o que é uma atividade econômica?
Conceito de Atividade econômica
São atividades econômicas
todos os processos que tem lugar
para obtenção de produtos, bens e/ou serviços destinados a cobrir
as necessidades e desejos em uma sociedade em particular.
para obtenção de produtos, bens e/ou serviços destinados a cobrir
as necessidades e desejos em uma sociedade em particular.
Para a economia e as finanças, uma
atividade é qualquer processo
que ocorre de maneira organizada com o objetivo
de gerar
produtos, ou também bens e serviços, que em uma determinada
situação contribui com o progresso econômico de um grupo,
sociedade ou nação.
Para entender um pouco melhor assistir aos vídeos abaixo:
Agora que você já entendeu um pouco, observar os quadros abaixo.
Para ajudar vocês, vou
preencher as atividades econômicas e vocês devem preencher
as profissões correspondentes
e marcar um “X”
se esta atividade ocorre no
campo ou
na cidade.
Mas lembre-se: TODAS as palavras do quadro 1 devem estar no quadro 2.
Você pode
preencher mais de uma profissão por atividade econômica. Além disso,
algumas
profissões podem ser exercidas tanto no campo como na cidade.
As atividades econômicas estão marcadas em amarelo no quadro 1 e
preenchidas em
verde no quadro
2. Agora é a sua vez, terminar de completar!
4) Copiar somente o quadro 2 em seu caderno, completando-o com as
informações do quadro 1.
QUADRO 2
Para vocês entenderem melhor estas atividades econômicas e
conseguirem fazer as atividades, acesse os links abaixo:
Comércio
Agricultura
Indústria
Extrativismo
Pecuária
Setores/
Serviços
Obs.: Pesquisar na internet ou no
dicionário o significado das palavras que você não
conhece. Iremos conversar sobre esta
atividade ao retornarmos às atividades
presenciais! É importante que você TENTE fazer!
presenciais! É importante que você TENTE fazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.