terça-feira, 2 de junho de 2020

B21 - PROFESSORA PATRÍCIA KNORST - SEMANA 7



Olá, queridos/as alunos/as!

Tudo bem com vocês? 

Seguimos com as tarefas à distância neste blog. Lembre-se sempre de realizar as atividades com capricho se esforçando ao máximo para aprender.


Espero que tenham curtido as atividades da semana passada, que foram descontraídas.

Aguardo mais fotos de vocês para postar aqui e podermos matar um pouco a saudade.

Envie para o e-mail

patykt@yahoo.com


Nesta semana temos as fotos da nossa querida Flávia, com a família, com as amigas e estudando...

Envie a sua foto... super beijos da profe!!!







💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛







ALUNOS E FAMÍLIAS: As atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e 

RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, 

mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.

Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.




 1) Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

     Rotina:

     - Gramática: substantivos, artigos e adjetivos;

     - Atividades.

       Vamos estudar um pouco de gramática?

Nesta semana relembraremos os SUBSTANTIVOS, ARTIGOS e os ADJETIVOS.


  2) Assistir aos vídeos abaixo:

Substantivos/ adjetivos:


Substantivos próprios e comuns:


Artigos:



Adjetivos:



   Relembraram?




  3) Agora vamos fazer algumas atividades. Primeiro, ler a explicação.




    4) Copiar no caderno e fazer as atividades abaixo: 





💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚




SEMANA 7 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA



1.    Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:

- Atividades sobre os numerais.

2.    Vamos relembrar um pouco os numerais trabalhados e o valor posicional dos 

algarismos?

Observe os números abaixo:

a)    10.341

b)   45.809

c)    1.502

d)   74.820

e)    672

f)     15

g)   3


Você deve:

- Desenhar o quadro posicional abaixo no seu caderno e escrever os numerais

 acima com os algarismos no lugar correto;

- Escrever os numerais por extenso;

- Decompor os numerais.


Relembrando:

1 DM (DEZENA DE MILHAR) = 10.000

1 UM (UNIDADE DE MILHAR) = 1.000

1 CENTENA = 100

1 DEZENA = 10

1 UNIDADE = 1

Siga o modelo (letra a):






a)    10.341 = Dez mil, trezentos e quarenta e um.

10.000 + 300 + 40 + 1

                              b) 

                              c) 

                              d)

                              e)

                               f)

                              g)




💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗




SEMANA 7 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS



1.    Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:

- Continuação das atividades sobre os alimentos.

2.    Copiar e responder as questões abaixo. 

Das questões 10 a 13 você pode copiar o enunciado e apenas alternativa correta, não precisa copiar todas as alternativas.







💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜





SEMANA 7 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS



1.    Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:

- Correção das atividades;

- Continuação das atividades (trabalho no campo e na cidade).

2.     Correção:

Bom, pessoal!

Vou começar comentando sobre os questionamentos em relação às imagens 

das Zonas Rural e Urbana. Vamos comentar em aula, mas como ainda não 

temos previsão de retorno, vou comentar por aqui antes.

Primeiro vamos analisar as diferenças entre as imagens. As imagens da 

ZONA RURAL apresentam muito mais verde, natureza e animais. 

Já na ZONA  URBANA vemos muito mais asfalto, pessoas, carros, prédios do que verde.

Você conseguiu identificar alguns lugares?

As imagens da Zona Rural estavam mais difíceis de identificar, mas na Zona 

Urbana tinham fotos mais fáceis, como do centro de Porto Alegre, 

conseguiram perceber? Tinha até a Prefeitura de Porto Alegre!

Ano passado vários de vocês passaram por esses lugares quando 

passearam com o Ônibus Linha Turismo, lembram?

Em relação à escola, acertou quem disse que a escola fica na 

ZONA URBANA!

Em relação aos CLASSIFICADOS, vocês conseguiram responder as 

perguntas?


Seguem as respostas:

a)     Quais empregos você acha que são destinados a trabalhadores do campo?

Resposta: Trabalhador rural e motorista.

b)     E da cidade?

Vendedor e motorista.

·        Percebam que MOTORISTA foi citado nas duas respostas! É isso mesmo!

c)     Você acha que alguns trabalhos podem ser desenvolvidos tanto no campo como na cidade?

Sim. A vaga de motorista, por exemplo, poderia ser desenvolvida tanto no campo como na cidade. Vendedor também, mas no caso do anúncio a vaga estava destinada à zona urbana, pois eram vendas para uma locadora de veículos.



E aí? Acertou as perguntas?
Conseguiu entender?
Espero que sim!



3.     Agora, faremos mais uma atividade relacionada ao trabalho no 

campo e na cidade:

Atividade: O que tem a ver?

Esta atividade é um desafio, você deve pedir ajuda da sua família!

Você deve achar as atividades econômicas e as profissões ligadas a ela.

Depois, marcar se esta atividade/profissão é exercida no meio rural, urbano ou nos dois.

Mas...você sabe o que é uma atividade econômica?

OBS: Copiar a explicação abaixo no caderno.

Conceito de Atividade econômica


São atividades econômicas todos os processos que tem lugar 

para obtenção de produtos, bens e/ou serviços destinados a cobrir 

as necessidades e desejos em uma sociedade em particular.

Para a economia e as finanças, uma atividade é qualquer processo 

que ocorre de maneira organizada com o objetivo de gerar 

produtos, ou também bens e serviços, que em uma determinada 

situação contribui com o progresso econômico de um grupo, 

sociedade ou nação.


Para entender um pouco melhor assistir aos vídeos abaixo:






Agora que você já entendeu um pouco, observar os quadros abaixo. 





Para ajudar vocês, vou preencher as atividades econômicas e vocês devem preencher 

as profissões correspondentes e marcar um “X” se esta atividade ocorre no campo ou 

na cidade.

Mas lembre-se: TODAS as palavras do quadro 1 devem estar no quadro 2. Você pode 

preencher mais de uma profissão por atividade econômica. Além disso, algumas 

profissões podem ser exercidas tanto no campo como na cidade.


As atividades econômicas estão marcadas em amarelo no quadro 1 e preenchidas em 

verde no quadro 2. Agora é a sua vez, terminar de completar!






4) Copiar somente o quadro 2 em seu caderno, completando-o com as 


informações do quadro 1. 


QUADRO 2 


Para vocês entenderem melhor estas atividades econômicas e conseguirem fazer as atividades, acesse os links abaixo:


Comércio



Agricultura


Indústria


Extrativismo


Pecuária


Setores/ Serviços





Obs.: Pesquisar na internet ou no dicionário o significado das palavras que você não 

conhece. Iremos conversar sobre esta atividade ao retornarmos às atividades

 presenciais! É importante que você TENTE fazer!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.