terça-feira, 2 de junho de 2020

B22 - PROFESSORA CAMILA - SEMANA 7


OLÁ QUERIDOS ALUNOS!!

COMO VOCÊS ESTÃO? 

AS AULAS PRESENCIAIS AINDA NÃO IRÃO RETORNAR, ENTÃO SEGUIREI ENVIANDO ATIVIDADES PARA VOCÊS!

GOSTARAM DAS ATIVIDADES DA SEMANA PASSADA?
ESPERO QUE TENHAM DESCANSADO E SE DIVERTIDO!

AINDA ESTOU AGUARDANDO AS FOTINHOS DE VOCÊS PARA MATARMOS UM POUCO AS SAUDADES...

A GABRIELLY JÁ MANDOU FOTOS DELA NA PRAÇA:

NA PRIMEIRA FOTO, ELA ESTÁ NA PARTE DE CIMA DA RAMPA DE SKATE:

NA SEGUNDA FOTO, ELA ESTÁ MOSTRANDO QUE CAIU QUANDO ESTAVA DESCENDO:

MUITO LEGAL TUA PARTICIPAÇÃO GABI!! ADOREI TE VER! VOCÊ CONSEGUIU TRANSMITIR SUA ALEGRIA MESMO PELAS FOTOS!

ABAIXO SEGUE UMA FOTINHO MINHA. 
ESTOU NA MINHA CASA PLANEJANDO AS ATIVIDADES DA SEMANA JUNTO COM MEU CHIMARRÃO:



MANDE SUA FOTO TAMBÉM!!


💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗

ALUNOS E FAMÍLIAS: as atividades que serão enviadas devem ser COPIADAS e RESOLVIDAS nos cadernos indicados. Caso possua o recurso de imprimir, pode imprimir, mas não esqueça de colar a tarefa no caderno.

Na volta das atividades presenciais, estas tarefas deverão ser mostradas à professora.



SEMANA 7 – ATIVIDADES DE PORTUGUÊS



1. Escrever a data e a rotina no caderno de PORTUGUÊS:

Rotina:
- Gramática: substantivos, artigos e adjetivos;
- atividades.

2. Vamos estudar um pouco de gramática?
Nesta semana relembraremos os SUBSTANTIVOS, ARTIGOS e os ADJETIVOS.

Assista aos vídeos abaixo:

Substantivos/ adjetivos:


Substantivos próprios e comuns:


Artigos:


Adjetivos:




3. Relembraram?
Agora vamos fazer algumas atividades. Primeiro, leia a explicação.



Agora, copie no caderno e faça as atividades abaixo:



Gabrielle: Os vídeos possuem áudio, mas alguém poderá descrevê-los para você.

Em relação às atividades:

1 - Escreva as palavras já com o artigo adequado.
Ex.: A mamãe.

2 - Não precisa escrever as frases e nem circular. Apenas copie os artigos das frases indicando se são definidos ou indefinidos.
Ex.: a) A - definido.

3 - Você não precisa copiar as frases e nem criar códigos. Escreva os substantivos, adjetivos e artigos das frases.
Ex.: a) Substantivos: Borboleta e flor.





SEMANA 7 – ATIVIDADES DE MATEMÁTICA


1. Escrever a data e a rotina no caderno de MATEMÁTICA:

Rotina:

- Atividades sobre os numerais.

2. Vamos relembrar um pouco os numerais trabalhados e o valor posicional dos algarismos?

Observe os números abaixo:

a) 10.341
b) 45.809
c) 1.502
d) 74.820
e) 672
f) 15
g) 3

Você deve:

- Desenhar o quadro posicional abaixo no seu caderno e escrever os numerais acima com os algarismos no lugar correto;

- Escrever os numerais por extenso;

- decompor os numerais.

Relembrando:

1 DM (DEZENA DE MILHAR) = 10.000
1 UM (UNIDADE DE MILHAR) = 1.000
1 CENTENA = 100
1 DEZENA = 10
1 UNIDADE = 1


Siga o modelo (letra a):



a) 10.341 = Dez mil, trezentos e quarenta e um.

10.000 + 300 + 40 + 1


Gabrielle: Você não precisa fazer o quadro. Alguém deve ditar o numeral para você. Faça como o modelo:

a) 10.341 = 1 DEZENA DE MILHAR, 0 UNIDADES DE MILHAR, 3 CENTENAS, 4 DEZENAS E 1 UNIDADE = 10.000 + 300 + 40 + 1.
Dez mil, trezentos e quarenta e um






SEMANA 7 – ATIVIDADES DE CIÊNCIAS


1. Escrever a data e a rotina no caderno de CIÊNCIAS:

Rotina:
- Continuação das atividades sobre os alimentos.

2. Copiar e responder as questões abaixo (continuação das atividades sobre o texto). 

Das questões 10 a 13 você pode copiar o enunciado e apenas a alternativa correta, não precisa copiar todas as alternativas.




Gabrielle: Alguém deverá ler o texto novamente para ti. Na questão 9 você deve copiar apenas a 2ª coluna com as letras correspondentes dentro dos parênteses. Nas demais questões você deve copiar apenas a alternativa correta.






SEMANA 7 – ATIVIDADES DE SÓCIO-HISTÓRICAS

1. Escrever a data e a rotina no caderno de SÓCIO-HISTÓRICAS:

Rotina:

- Correção das atividades;
- continuação das atividades (trabalho no campo e na cidade).


2. Correção:

Bom, pessoal!

Vou começar comentando sobre os questionamentos em relação às imagens das Zonas Rural e Urbana

Vamos comentar em aula, mas como ainda não temos previsão de retorno, vou comentar por aqui antes.

Primeiro vamos analisar as diferenças entre as imagens. 

As imagens da ZONA RURAL apresentam muito mais verde, natureza e animais. Já na ZONA URBANA vemos muito mais asfalto, pessoas, carros, prédios do que verde. 

Você conseguiu identificar alguns lugares?

As imagens da Zona Rural estavam mais difíceis de identificar, mas na Zona Urbana tinham fotos mais fáceis, como do centro de Porto Alegre, conseguiram perceber? Tinha até a Prefeitura de Porto Alegre!

Ano passado vários de vocês passaram por esses lugares quando passearam com o Ônibus Linha Turismo, lembram?

Em relação à escola, acertou quem disse que a escola fica na ZONA URBANA!

Em relação aos CLASSIFICADOS, vocês conseguiram responder as perguntas?

Seguem as respostas:

a) Quais empregos você acha que são destinados a trabalhadores do campo?
Resposta: Trabalhador rural e motorista.

b) E da cidade?
Vendedor e motorista.

Percebam que MOTORISTA foi citado nas duas respostas! É isso mesmo!

c) Você acha que alguns trabalhos podem ser desenvolvidos tanto no campo como na cidade?
Sim. A vaga de motorista, por exemplo, poderia ser desenvolvida tanto no campo como na cidade. Vendedor também, mas no caso deste anúncio a vaga estava destinada à zona urbana, pois eram vendas para uma locadora de veículos.

E aí? Acertou as perguntas?
Conseguiu entender?
Espero que sim!


3. Agora, faremos mais uma atividade relacionada ao trabalho no campo e na cidade:

Atividade: O que tem a ver?

Esta atividade é um desafio, você deve pedir ajuda da sua família!

Você deve achar as atividades econômicas e as profissões ligadas a ela.

Depois, marcar se esta atividade/profissão é exercida no meio rural, urbano ou nos dois.

Mas...você sabe o que é uma atividade econômica?
(Copiar a explicação abaixo)

Conceito de Atividade econômica

São atividades econômicas todos os processos que tem lugar para obtenção de produtos, bens e/ou serviços destinados a cobrir as necessidades e desejos em uma sociedade em particular.
Para a economia e as finanças, uma atividade é qualquer processo que ocorre de maneira organizada com o objetivo de gerar produtos, ou também bens e serviços, que em uma determinada situação contribui com o progresso econômico de um grupo, sociedade ou nação.


Para entender um pouco melhor assista aos vídeos abaixo:




Agora que você já entendeu um pouco, observe os quadros abaixo. 


Quadro 1:



Quadro 2: 



Para ajudar vocês, vou preencher as atividades econômicas e vocês devem preencher as profissões correspondentes e marcar um “X” se esta atividade ocorre no campo ou na cidade.

ATENÇÃO: 

Você deve copiar no seu caderno apenas o quadro 2.

TODAS AS PALAVRAS do quadro 1 devem estar no quadro 2. 

Você pode preencher mais de uma profissão por atividade econômica. 

Além disso, algumas profissões podem ser exercidas tanto no campo como na cidade.


As atividades econômicas estão marcadas em amarelo no quadro 1 e preenchidas em verde no quadro 2

Agora é a sua vez, termine de completar com as palavras que faltam!

Quadro 1:




Quadro 2:



Para vocês entenderem melhor estas atividades econômicas e conseguirem preencher o quadro, acesse os links abaixo:

Comércio:


Agricultura:


Indústria:


Extrativismo:


Pecuária:


Setores/ Serviços:



Obs.: Pesquise na internet ou no dicionário o significado as palavras que você não conhece.

Iremos conversar sobre esta atividade ao retornarmos às atividades presenciais! É importante que você TENTE fazer!


Gabrielle: Alguém deverá ler os comentários e respostas para você. 
Em relação à atividade "o que tem a ver" alguém terá que auxiliar você na leitura dos links e nos vídeos explicativos (um deles é todo com áudio).
Não precisa fazer os quadros, escreva direto as respostas do quadro 2.
*Copie as palavras do quadro 1 caso seja melhor para você fazer a atividade, pois são muitas palavras para você lembrar.

Ex.: 
Palavras do quadro 1: Agricultura, professor, agricultor, serviços, comércio...

Respostas (quadro 2):

a) ATIVIDADE ECONÔMICA: agricultura.
PROFISSÃO:
ÁREA DE OCORRÊNCIA:




Faça as atividades com capricho e dedicação!!

Beijos.💋💋💋




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.