A PARTIR DE AGORA TEREMOS A POSTAGEM DE NOSSAS AULAS EM DOIS
LUGARES, NO BLOG DA ESCOLA E NO CÓRTEX.
CONTINUAREMOS COM A POSTAGENS NOS DOIS AMBIENTES POR UM TEMPO, ATÉ QUE
TODOS ESTEJAM ACOSTUMADOS E UTILIZANDO APENAS O CÓRTEX.
UM BEIJO
PROFESSORA RENATA!
ATIVIDADE
1:
PEÇA
A AJUDA DE UM ADULTO E SEPARE OBJETOS PRODUZIDOS EM DIFERENTES TAMANHOS, CORES
E MATERIAIS: PLÁSTICO, FERRO, ALUMÍNIO, MADEIRA, VIDRO, LOUÇA.
TIPOS DE OBJETOS:
PANELAS, PRATOS, PIRES, COLHER DE MADEIRA, COLHER DE PLÁSTICO, COPO DE VIDRO,
COPO DE PLÁSTICO, PANELAS, TÁBUA DE CORTAR CARNE, XÍCARA, FRIGIDEIRA, JARRA,
VASO, TAMPA DE PANELA, ESTÁTUAS, ENFIM, OBJETOS QUE VOCÊ TEM EM CASA. SEPARE
UNS 10 OBJETOS
*COLOQUE TODOS OS
OBJETOS EM CIMA DA MESA E OBSERVE CADA UM. PEGUE NA MÃO E TOQUE, SENTINDO A
FORMA, PESO, TAMANHO E TEXTURA.
*DEPOIS DE OBSERVAR
CADA OBJETO VOCÊ VAI SEPARÁ-LO DAS SEGUINTES FORMAS:
1- FORME
GRUPOS DOS OBJETOS FEITOS DE MADEIRA, O GRUPO DOS OBJETOS DE FERRO, O GRUPO DOS
OBJETOS DE ALUMÍNIO, O GRUPO DOS OBJETOS DE PLÁSTICO, O GRUPOS DOS OBJETOS DE
VIDRO E O GRUPO DAS LOUÇAS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TÊM EM CADA
GRUPO.
2- FORME
GUPOS DOS OBJETOS QUE TEM CORES IGUAIS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TÊM DE CADA
GRUPO.
3- FORME
O GRUPO DOS OBJETOS POR TAMANHOS: PEQUENOS MÉDIOS E GRANDES.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA
GRUPO.
4- FORME
O GRUPO DOS OBJETOS DE FORMATOS PARECIDOS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA
GRUPO.
5- FORME
O GRUPO DOS OBJETOS LEVES E DOS OBJETOS PESADOS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA
GRUPO.
*PEGUE UMA FOLHA E FAÇA O DESENHO DOS OBJETOS
SEPARANDO-OS DE ACORDO COM O SEU MATERIAL (SE É DE PLÁSTICO, LOUÇA, VIDRO, ...)
EXEMPLO:
VIDRO
|
PLÁTICO
|
MADEIRA
|
ALUMÍNIO
|
DESENHO
DO OBJETO
|
ATIVIDADE
2:
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SEPARARMOS
OS OBJETOS QUANDO NÃO OS QUEREMOS MAIS. E OS JOGAMOS FORA.
BOM
TRABALHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.