SEMANA 16 DE 04 À 10/08
OLÁ QUERIDOS ALUNOS!
A PARTIR DE AGORA TEREMOS A POSTAGEM DE NOSSAS AULAS EM DOIS
LUGARES, NO BLOG DA ESCOLA E NO CÓRTEX.
CONTINUAREMOS COM A POSTAGENS NOS DOIS AMBIENTES POR UM TEMPO, ATÉ QUE
TODOS ESTEJAM ACOSTUMADOS E UTILIZANDO APENAS O CÓRTEX.
UM BEIJO
PROFESSORA SANDRA
ATIVIDADE 1
PEÇA AJUDA A UM ADULTO E SEPARE
OBJETOS PRODUZIDOS EM DIFERENTES TAMANHOS CORES E MATERIAIS (PLÁSTICO, FERRO,
ALUMÍNIO, MADEIRA, VIDRO, LOUÇA).
TIPOS DE OBJETOS: PANELAS, PRATOS, PIRES, PRATO, COLHER DE
MADEIRA, COLHER DE PLÁSTICO, COPO DE VIDRO, COPO DE PLÁSTICO, PANELAS, TÁBUA
DE CORTAR CARNE, XÍCARA, FRIGIDEIRA, JARRA, VASO, TAMPA DE PANELA, ESTATUAS, ENFIM,
OBJETOS QUE VOCÊ TEM EM CASA. SEPARE UNS 10 OBJETOS
*COLOQUE TODOS OS OBJETOS EM CIMA DA MESA E OBSERVE CADA UM.
PEGUE NA MÃO E TOQUE SENTINDO A FORMA, PESO, TAMANHO E TEXTURA.
*DEPOIS DE OBSERVAR CADA OBJETO VOCÊ VAI SEPARÁ-LO DAS
SEGUINTES FORMA:
1-
FORME GRUPOS DOS OBJETOS FEITOS DE MADEIRA, O
GRUPO DOS OBJETOS DE FERRO, O GRUPO DOS ALUMÍNIOS, O GRUPO DOS PLÁSTICOS, O
GRUPOS DOS VIDROS E O GRUPO DA LOUÇAS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA GRUPO.
2-
FORME GRUPOS DOS OBJETOS QUE TEM CORES IGUAIS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM DE CADA GRUPO.
3-
FORME O GRUPO DOS OBJETOS POR TAMANHOS, PEQUENOS
MÉDIOS E GRANDES.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA GRUPO.
4-
FORME GRUPO DOS OBJETOS DE FORMATOS PARECIDOS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA GRUPO.
5-
FORME O GRUPO DOS OBJETOS LEVES E DOS OBJETOS
PESADOS.
CONTE QUANTOS OBJETOS TEM EM CADA GRUPO.
*PEGUE UMA FOLHA E FAÇA O DESENHO DOS OBJETOS SEPARANDO-OS
DE ACORDO COM O SEU MATERIAL (SE É DE PLÁSTICO, LOUÇA, VIDRO, ...)
EXEMPLO:
VIDRO |
PLÁSTICO |
MADEIRA |
ALUMÍNIO |
DESENHO DO
OBJETO |
|
|
|
ATIVIDADE 2
ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SEPARARMOS OS
OBJETOS QUANDO NÃO OS QUEREMOS MAIS. E OS JOGAMOS FORA.
https://www.youtube.com/watch?v=ZcymnW5NRYQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.