SEMANA 16 – 03 até 07 de Agosto
Queridos alunos, desejo uma boa semana de trabalho para todos!! Um grande abraço da profE.
ATIVIDADE 1
“A macaquinha que engolia poesia”. Acesse o link do vídeo para assistir esta história.
ATIVIDADE 2
Leia o poema e observe as rimas.
ATIVIDADE 3
- Qual é o título do texto?
- Quem é a autora?
- De onde este poema foi retirado?
- Escreva o nome das crianças que aparecem no texto?
- Qual é o assunto do texto?
- Qual é o seu nome?
- Com qual palavra seu nome rima?
Retire do texto as palavras que rimam com:
Aninha_____________________
Pique______________________
Marcelo_____________________
Rainha_______________________
Bola _________________________
João ________________________
Bicicleta______________________
Lucinha_______________________
ATIVIDADE 4
Produção Escrita
No seu caderno, você deverá produzir um texto, falando sobre as suas brincadeiras preferidas. Quais são elas? Como é essa brincadeira? Com quem você gosta de brincar?
Ao escrever o seu texto, não esqueça de formar frases e usar os sinais de pontuação.
ATIVIDADE 5
USO DO S
Leia as palavras e copie cada uma na coluna correspondente.
SORVETE
|
COISA
|
VASO
|
PENSAMENTO
|
BISAVÓ
|
AVISO
|
SOM
|
BOLSA
|
SONHO
|
SUL
|
LISA
|
SALTO
|
MÚSICA
|
CASA
|
SUCO
|
Letra S com som de /S/ como em SOPA
|
Letra S com som de /z/ como em BAZAR
|
ATIVIDADE 6
Vamos relembrar o que são Antônimos?
Assista o vídeo no link abaixo:
1.Após assistir o vídeo sobre antônimos (palavras que possuem significados contrários), complete a tabela escrevendo o antônimo de cada uma das palavras.
ANTÔNIMOS
| |
muito
|
pouco
|
frio
| |
alto
| |
feliz
| |
grande
| |
rápido
| |
preto
| |
limpo
| |
pesado
| |
aberto
| |
dormir
| |
bom
|
ruim
|
cheio
| |
gordo
| |
claro
| |
dentro
| |
igual
| |
fácil
|
ATIVIDADE 7
ATIVIDADE 8
Copiar as perguntas e responder no seu caderno.
ATIVIDADE 9
CÁLCULO MENTAL
Faça como no modelo.
NÚMERO
|
+ 10
|
- 2
|
+ 1
|
50
|
60
|
58
|
59
|
25
| |||
45
| |||
40
| |||
18
| |||
32
| |||
39
| |||
60
| |||
ATIVIDADE 10
DESAFIO! Desenhe as casinhas no seu caderno e escreva o nome de cada criança.
ESTE É UM CONDOMÍNIO DE CASAS IGUAIS. DESCUBRA ONDE MORA CADA UMA DAS CRIANÇAS ABAIXO LENDO AS PISTAS COM ATENÇÃO. ESCREVA O NOME DE CADA CRIANÇA.
PAULA MORA NUMA CASA QUE TEM DOIS ALGARISMOS. ELES SÃO IGUAIS MAS NÃO TEM O MESMO VALOR .
- FREDERICO MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADA POR UMA DEZENA E OITO UNIDADES.
- PARA DESCOBRIR A CASA DA CLÁUDIA VOCÊ DEVE SOMAR 23 + 14.
- A CASA DO ROGÉRIO É UM NÚMERO IGUAL A DUAS DEZENAS E ALGUMAS UNIDADES.
- DIEGO MORA NA CASA COM O NÚMERO MENOR QUE UMA DEZENA.
- RAMON MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADO POR UMA DEZENA E MEIA DEZENA.
- BRUNO MORA NA CASA COM O NÚMERO IGUAL A MEIA-DÚZIA.
ATIVIDADE 11
Copiar as continhas no caderno e resolver.
ATIVIDADE 12
- Quantos alunos estão na fila?
- Quantos alunos estão na frente do 13º aluno?
- Qual é a posição da criança mais alta?
- Em que lugar está a criança mais baixa?
- Qual é a posição do menino de boné?
- Se entrarem mais 5 crianças na fila, quantas ficarão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.