terça-feira, 4 de agosto de 2020

TURMA A31 - PROFESSORA PAOLA - SEMANA 16

SEMANA  16 –  03 até  07 de Agosto  

 Queridos alunos, desejo uma boa semana  de trabalho para todos!! Um grande abraço da profE.

ATIVIDADE 1 

“A macaquinha  que engolia poesia”. Acesse o link  do  vídeo para assistir esta história. 


ATIVIDADE 2 

Leia o poema e observe as rimas.

ATIVIDADE  3 
Leia o poema, novamente, com muita atenção e respondas as perguntas. 

  1. Qual é o título do texto? 
  1. Quem é  a autora? 
  1. De onde este poema foi retirado? 
  1. Escreva o nome das crianças que aparecem no texto? 
  1. Qual é o assunto do texto? 
  1. Qual é o seu nome? 
  1. Com qual  palavra  seu  nome  rima? 

Retire do texto as palavras que rimam com: 
Aninha_____________________ 
Pique______________________ 
Marcelo_____________________ 
Rainha_______________________ 
Bola _________________________ 
João ________________________ 
Bicicleta______________________ 
Lucinha_______________________ 

ATIVIDADE  4 
Produção  Escrita 
No seu caderno, você  deverá  produzir  um  texto, falando sobre as suas brincadeiras preferidas. Quais são elas? Como é essa brincadeira? Com quem você  gosta de brincar? 
Ao escrever o seu  texto, não esqueça de formar  frases e usar  os  sinais  de pontuação. 

ATIVIDADE  5       
                                                        
                                                          USO  DO  S 
         Leia as palavras e copie cada uma na coluna correspondente. 


SORVETE 


COISA 

VASO 

PENSAMENTO 

BISAVÓ 

AVISO 


SOM 

BOLSA 

SONHO 

SUL 

LISA 


SALTO 

MÚSICA 

CASA 

SUCO 

 Letra S com som de /S/ como em SOPA 

Letra S com som de /z/ como em BAZAR 









































ATIVIDADE  6  

Vamos relembrar o que são Antônimos? 
Assista o vídeo no link abaixo: 


 1.Após assistir o vídeo sobre antônimos (palavras que possuem significados contrários), complete a tabela escrevendo o antônimo de cada uma das palavras. 



ANTÔNIMOS 

muito 
pouco 
frio 

alto 

feliz 

grande 

rápido 

preto 

limpo 

pesado 

aberto 

dormir 

bom 
ruim 
cheio 

gordo 

claro 

dentro 

igual 

fácil 



  ATIVIDADE  7 
  Encontre o nome dos  sabores dos sorvetes no caça-palavras e escreva-os no seu caderno. 


ATIVIDADE  8 
Copiar as perguntas e responder no seu caderno. 


ATIVIDADE  9 
CÁLCULO MENTAL 

Faça como no modelo. 

NÚMERO 
+ 10 
- 2 
+ 1 
50 
60 
58 
59 




25 







45 







40 







18 







32 







39 







60 








ATIVIDADE  10 

DESAFIO! Desenhe as casinhas no seu caderno e escreva o nome de cada criança. 
ESTE É UM CONDOMÍNIO DE CASAS IGUAIS. DESCUBRA ONDE MORA CADA UMA DAS CRIANÇAS ABAIXO LENDO AS PISTAS COM ATENÇÃO. ESCREVA O NOME DE CADA CRIANÇA. 


 
 

 PAULA MORA NUMA CASA QUE TEM DOIS ALGARISMOS. ELES SÃO IGUAIS MAS NÃO TEM O MESMO VALOR .
  1. FREDERICO MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADA POR UMA DEZENA E OITO UNIDADES. 

  1. PARA DESCOBRIR A CASA DA CLÁUDIA VOCÊ DEVE SOMAR 23 + 14. 

  1. A CASA DO ROGÉRIO É UM NÚMERO IGUAL A DUAS DEZENAS E ALGUMAS UNIDADES. 

  1. DIEGO MORA NA CASA COM O NÚMERO MENOR QUE UMA DEZENA. 

  1. RAMON MORA NA CASA DE NÚMERO FORMADO POR UMA DEZENA E MEIA DEZENA. 

  1. BRUNO MORA NA CASA COM O NÚMERO IGUAL A MEIA-DÚZIA. 


ATIVIDADE  11 
Copiar  as  continhas  no caderno e resolver. 

ATIVIDADE  12 
Descubra o  segredo e  complete  a  sequência numérica. 


ATIVIDADE  13 

Vamos  relembrar os  números ordinais? 
  1. Quantos alunos estão na fila? 
  1. Quantos alunos estão na frente do 13º aluno? 
  1. Qual é a posição da criança mais alta? 
  1. Em que lugar está a criança mais baixa? 
  1. Qual é a posição do menino de boné? 
  1. Se entrarem mais 5 crianças na fila, quantas ficarão? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.